O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[The Ancient Spells] Saiba como está seu desenvolvimento...

Iniciado por Necromante96, 18/01/2020 às 17:31

18/01/2020 às 17:31 Última edição: 18/01/2020 às 17:36 por Necromante96




Nome do criador: Necromante96
Gênero: RPG / Fantasia
Data de inicialização: Dezembro 2019


Antes de tudo...


Olá almas benditas!
Conheci o RPG MAKER á mais ou menos 2 meses atrás, desde então me interessei por essa ferramenta imersiva e de tão boa facilidade de poder criar coisas incríveis, em um universo 2D extraordinário.
A muito tempo, desde que eu era menor, sonhei em poder criar um jogo do meu gosto, onde poderia fazer e desfazer o que eu bem entender... Me apaixonei com as possibilidades de criação, sendo eu ''cru'' no meio de produções de jogos; faz algumas semana que estou trabalhando em um projeto bem difícil para falar a verdade, pois nunca tinha mexido com programações ou criações de jogos, entretanto, estou amando criar do zero meu primeiro jogo!

O nome do projeto és The Ancient Spells (As Magias Antigas), vai ser um game play bem medieval fantasia, com uma história não tão ''chata'' ou padrão de RPG MAKER... Posso afirmar que existiram muitos monstros para se derrotar, quero fazer algo focado bem em batalhas...
Eu estou me baseando em jogos como Digimon World 3, Final Fantasy Tactics, Castlevania Symphony Of The Night entre muitos outros jogos.

Espero até o final desse ano (2020) conseguir postar uma demo para que todos possam dar suas críticas construtivas, para então, poder me ajudar!

Agradeço a todos, e espero que esse ano de 2020, seja replete de realizações e felicidades na vida de cada um de vocês!

Que Oxalá lhe abençoe!


Personagens

Spoiler

Tavares (nome que poderá ser trocado pelo seu nick)
Um bravo humano, que passou a maior parte de sua vida morando nas Antigas Florestas do Vale de Valverde; Possuí habilidades sobrenaturais que nem mesmo ele desconfia em ter, basta você descobrir...


Ayslá
Uma inteligentíssima alquimista, faz uso das habilidades de suporte! Calma e gentil, mas severa em batalha...
[close]

Introdução

Spoiler

A história sera envolvida em um desfecho muito interessante e intrigante, pois nosso personagem ouve rumores de alguns acontecimentos nas Antigas Florestas do Vale de Valverde, acontecimentos sobrenaturais onde nosso protagonista terá que achar alguma forma de descobrir o que está acontecendo nessas florestas; Rumores ditos, que alguns aventureiros estão a procura de um lugar místico que podem existirem cristais elementares, cristais que podem ou não lhe dar habilidades magicas.
(Todo conteúdo prescrito aqui, poderá ou não estarem na versão final.)
[close]

Classes, Habilidades, Itens, Inimigos e Tropas

Spoiler


Classes:
Por enquanto existe 3 classes, que são elas:

Escudeiro = [Classe que faz uso das habilidades de Técnicas.]

Alquimista = [Classe que faz uso das habilidades de Suportes.]

Químico = [Classes que faz uso das habilidades de Suportes.]

O que diferencia entre cada classe? Haverá um sistema de JP's onde você terá que desbloquear e comprar classes para você poder mudar de classe, por exemplo: Você começa como Escudeiro, você precisará ter nível x dessa classe para poder desbloquear o Alquimista, e assim por diante... Haverá inimigos e aliados que suas classes será rara e difícil de desbloquear, porem não impossível!

Habilidades:
Por enquanto existe 10 habilidades, que são elas:

Ataque = [Padrão do RPG MAKER]

Proteção = [Se defende dos ataques e recura 5 pontos de HP e MP.]

Investida = [Técnica: Ataca o alvo usando uma Investida forte.]

Poção de Cura = [Suporte: Lança uma poção que restaura 10 pontos do HP.]

Poção de Veneno = [Suporte: Lança uma poção que atinge todos os inimigos causando 5 pontos de dano + seu ataque mágico, e por 2 turnos danifica a defesa do inimigo.]

Poção de Força = [Suporte: Lança uma poção aumentando +1 de ataque durante 2 turnos.]

Poção de Defesa = [Suporte: Lança uma poção aumentando +1 de defesa durante 2 turnos.]

Poção de Força Crítica = [Suporte: Lança uma poção que aumenta sua força crítica em 10% durante 5 turnos.]

Poção de Regeneração = [Suporte: Lança uma poção que regenera seu HP em 10% durante 5 turnos.]


Itens:
Por enquanto existe 10 itens, que são eles:

Poção de Cura Pequena = [Restaura 15 pontos de HP.]

Poção de Mana Pequena = [Restaura 15 pontos de MP]

Gosma Verde = [Material: Usada para forjar itens.]

Gosma Vermelha = [Material: Usada para forjar itens.]

Gosma Amarela = [Material: Usada para forjar itens.]

Gosma Azul = [Material: Usada para forjar itens.]

Gosma Roxa = [Material: Usada para forjar itens.]

Gosma Rosa = [Material: Usada para forjar itens.]

Ferrão de Vespa = [Material: Usado para forjar itens.]

Asas de Vespa = [Material: Usado para forjar itens.]

addon: Haverá um sistema de forja, onde você precisará coletar alguns materiais para a criação de itens melhores e mais raros.


Inimigos:
Por enquanto existe 7 inimigos, que são eles:

Slime Verde Pequeno
Slime Vermelho Pequeno
Slime Amarelo Pequeno
Slime Azul Pequeno
Slime Roxo Pequeno
Slime Rosa Pequeno
Vespa Pequena


Não há muito do que falar sobre os inimigos por enquanto, porém mesmo sendo basico, esses inimigos e outros, terão algumas habilidades especiais que farão o personagem pensar e repensar antes de usar quaisquer atributos...


Tropas:
Por enquanto existe 23 tropas...

Estados:
Por enquanto existe 4 estados...
[close]
Necromante96

Estranho, as imagens não estão aparecendo pra mim :hein:

Calma lá você está até descrevendo quantos itens vão estar no jogo :top:
Eu fiquei tão empolgado quanto você quando comecei então vou te dar algumas sugestões, começando com o tópico. Não sei se é de propósito, mas essas fontes diferentes e tamanho grande deixaram a apresentação estranha... mas é claro que você vai reformulando com o tempo, existem outros modelos de outros games por aqui, dá uma olhada!

Quanto ao seu game ainda está cedo pra falar muito dele, mas assim que lançar uma demo e colocar algumas imagens dele no tópico ou mais detalhes te darei outro feedback. Torço pra que consiga lançar, só não apresse as coisas ein!

Até mais :ok: