O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novos Tiles

Iniciado por Crewyvern, 17/07/2020 às 14:10

Boa tarde pessoas! Nesses dois ou três dias, estive refazendo os meus tiles, e criei um mapinha pequeno para testá-los, não possuem muitos detalhes, depois pretendo colocar alguns detalhesinhos na grama e terra, algo parecido com o The Legend of Zelda Minish Cap, mas mantendo a simplicidade, segue aí:



Como referência, segui as dicas do @Gabriel dadas no outro tópico, então fui em frente e coloquei a mão na massa, além do The Legend of Zelda, peguei referência do Stanley Valley, juntei de tudo um pouco, e saiu esses tiles, particularmente estou gostando bastante desse estilo mais simples.

Referências:


Não sei se ficou copiado ou algo assim (acho que não né, espero), mas além das referências, também usei como aprendizado esse Canal que já acompanho a uns meses, que no caso, peguei como base o estilo de árvore que ele aborda/ensina no vídeo.

E as cores, eu criei minha própria paleta a partir deste site chamado Coolors, inclusive, pra quem tiver dificuldade em criar paleta de cores, assim como eu, eles tem um ótimo gerador.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

17/07/2020 às 21:32 #1 Última edição: 17/07/2020 às 21:34 por Syureri
Curti bastante o resultado, usar referências é sempre bom. Faz pouco tempo que não mexo com pixels então estou enferrujado (deixarei as avaliações com os manjadores), mas uma sugestão que dou é pixelar em uma resolução menor, como 16x16 ou 24x24 ao invés de uma resolução grande de 32x32 ou o infame 48x48 no MV. Daí com o resultado pronto você pode redimensionar para uma resolução múltipla de 2, ou deixar como está e redimensionar in-game (se possível).

Sucesso o/

Citação de: Syureri online 17/07/2020 às 21:32
Curti bastante o resultado, usar referências é sempre bom. Faz pouco tempo que não mexo com pixels então estou enferrujado (deixarei as avaliações com os manjadores), mas uma sugestão que dou é pixelar em uma resolução menor, como 16x16 ou 24x24 ao invés de uma resolução grande de 32x32 ou o infame 48x48 no MV. Daí com o resultado pronto você pode redimensionar para uma resolução múltipla de 2, ou deixar como está e redimensionar in-game (se possível).

Sucesso o/

Boa noite Syureri!
Muito obrigado pelo comentário/avaliação/dicas :XD:
Os tiles são 16x16, 32x32 ou acima é um pesadelo pra mim. A imagem está no tamanho de 256x256 se não me engano, por isso ficou bem pequena, esqueci que eu tinha salvado a imagem e não printado com zoom.
CitarDaí com o resultado pronto você pode redimensionar para uma resolução múltipla de 2, ou deixar como está e redimensionar in-game (se possível).
Ah é, tinha esquecido dessa função, jesus amado. Fiquei até com preguiça de deixar os gráficos maiores hoje cedo, ainda bem que não cheguei a mexer em nada, do jeito que sou lesado e esquecido com as funções do editor, só teria mais trabalho de graça kkk.

Vou deixar aqui uma imagem ampliada, e também o meu progresso atual nos tiles:


Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

 O mapa está bem bonito, porém senti falta de umas pedras, flores, mato alto e coisas assim.

Ficou show! Evolução legal.

Se eu fosse reclamar de algo, reclamaria das várias cores que usou. A paleta de cores não está uníssona. Por exemplo, tem muitos tons de verde e eles não combinam tão bem juntos. Acompanhando essa crítica, eu citaria as árvores. Já que está usando as referências, vamos olhá-las. Em todas as imagens, exceto na do Stardew Valley, só há um tipo de árvore. Isso não é atoa (e também não é por mera preguiça de quem desenhou).

De todo modo, o trabalho ficou realmente bom.


Citação de: Gabriel online 18/07/2020 às 09:50
Ficou show! Evolução legal.

Se eu fosse reclamar de algo, reclamaria das várias cores que usou. A paleta de cores não está uníssona. Por exemplo, tem muitos tons de verde e eles não combinam tão bem juntos. Acompanhando essa crítica, eu citaria as árvores. Já que está usando as referências, vamos olhá-las. Em todas as imagens, exceto na do Stardew Valley, só há um tipo de árvore. Isso não é atoa (e também não é por mera preguiça de quem desenhou).

De todo modo, o trabalho ficou realmente bom.
Citação de: Speed online 18/07/2020 às 02:19
O mapa está bem bonito, porém senti falta de umas pedras, flores, mato alto e coisas assim.

Bom dia Speed e Gabriel!
Muito obrigado! As pedrinhas e outros tiles ainda não foram feitos, até agora só tenho esses, mas pretendo criar depois, e colocar mais detalhes nos tiles de grama, terra e etc. Ah, essas graminhas mais escuras eram pra ser a grama alta, mas nem detalhei ainda.
:XD:

Muito obrigado! (Pareço até um bot repetindo as mesmas palavras kk) No site onde criei a paleta, usei a forma de gerar cores monocromáticas, escolhi vários tons de verdes e os separei, achei que se usasse assim, diferenciaram um pouco. Vou diminuir os tons de verdes, principalmente os das árvores, harmonizá-los, procurar mais referências de como usam as cores no cenário em geral, e tentar entender. Tinha ficado receoso em usar os mesmos tons, achando que ficariam confusos no mapa, acho melhor separar uma semaninha estudar um pouco das cores, ou então vou sempre ficar perdido. Obrigado pelas dicas/críticas, vou usá-las para melhorar cada vez mais.
:XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.