[box class=randomquote]
✎__¢ezar Pixels - - -✍Template para Autotile de água[/box]
Olá, venho aqui hoje dispôr de um autotile que criei há um tempo atrás e me facilita bastante na hora de criar autotiles para o RPG Maker XP:
(http://i.imgur.com/Nd0AL.png)
[box class=searchbox]Tutorial : Tiles[/box]
[info float=left border=#9ACD32](http://i.imgur.com/677DY.png)[/info]
♦ Tile único : É o tile simples, de 1 quadro só (32x32) , para quando no mapa se usa apenas ele.
♦ Tile de ligamento : Quando 2 Tiles forem "Parentes", se coloca aqui o Tile único do Autotile "Parente".
♦ Cruzamento : Quando este mesmo Autotile cruza entre si mesmo, no formato de " + " , para desenhar as bordas se usa este tile.
♦Tile Composto : Quando se usa mais do que um quadro apenas, é neste tile que o mapa se baseia.
[box class=searchbox]Tutorial : Como usar[/box]
[info float=left border=#9ACD32](http://i.imgur.com/obIeD.png)[/info]
♦ Chão / Grama : Na área verde do tile, é a parte aonde se deve criar o chão que envolve o lago/rio .
♦ Margens : Na área Marrom , você faz as margens, aqueles "Morrinhos" que existem entre a água e a grama.
♦ Brilho/Reflexo : Usando de tons claros, no canto direito e superior, crie um linha de brilho, iluminação, isto ajuda a definir melhor o tile. (E ajuda quando for fazer um tile animado)
♦ Água : Na área azul, você deve pixelar a água (texturizando de forma correta).
Exemplos de Autotiles feitos com o template:
(http://i.imgur.com/Nbjgq.png) (http://i.imgur.com/BMlnS.png) (http://i.imgur.com/FrDam.png)
Notas:~> Você pode usar o 2° Autotile de exemplo como template também, se observar, ele está pre-feito, basta colocar sobre uma imagem com a textura do chão desejado
~> Estude sobre Textura para criar auotiles de qualidade
~> Aula e Tutorial criado por [user]Cezar[/user]
Abraços
¢