Centro RPG Maker

Centro de Outras Engines => Tutoriais e Sistemas (Outras Engines) => Tópico iniciado por: LoboShow online 24/06/2015 às 16:49

Título: Câmera em Terceira Pessoa - Forma rápida e simples
Enviado por: LoboShow online 24/06/2015 às 16:49
(Cliquem nas imagens para expandir)

  Quando for criar seu projeto, adicione os dois elementos adicionais (Camera e Characters). Como na imagem abaixo.


(http://1.bp.blogspot.com/-3N7pncgwE78/VYq7qWiKmEI/AAAAAAAAttg/zdPT-mELfTM/s320/unity1.jpg) (http://1.bp.blogspot.com/-3N7pncgwE78/VYq7qWiKmEI/AAAAAAAAttg/zdPT-mELfTM/s1600/unity1.jpg)

  Assim que abrir o projeto, gere um terreno para testarmos a movimentação. Vá em Assets > Standard Assets > Characters > Third Person Character > Prefabs. Selecione o ThirdPersonController e arraste para seu projeto, como na imagem abaixo.

(http://3.bp.blogspot.com/-oMBY7SBLHc8/VYq9IcRqqjI/AAAAAAAAtts/VNtpomf7DrE/s320/unity2.jpg) (http://3.bp.blogspot.com/-oMBY7SBLHc8/VYq9IcRqqjI/AAAAAAAAtts/VNtpomf7DrE/s1600/unity2.jpg)

  Agora vamos arrastar o elemento Camera para dentro do ThirdPersonController. Vai ficar como na imagem abaixo e pronto. Só ajustar como quiser a rotação da câmera que ela irá seguir e rotacionar para onde o personagem for. Simples, né?

(http://3.bp.blogspot.com/-L5OThhHMAq8/VYq_Gk7vZFI/AAAAAAAAtt4/UIYMU5JlwLc/s320/unity3.jpg) (http://3.bp.blogspot.com/-L5OThhHMAq8/VYq_Gk7vZFI/AAAAAAAAtt4/UIYMU5JlwLc/s1600/unity3.jpg)
Título: Câmera em Terceira Pessoa - Forma rápida e simples
Enviado por: Adriano Henrique online 11/03/2016 às 14:03
Olá Lobo Zero (e quem mais puder responder), esse procedimento serve para a versão free do 3d Unity também?
Título: Câmera em Terceira Pessoa - Forma rápida e simples
Enviado por: DarkHyudrA online 11/03/2016 às 20:14
Citação de: Adriano Henrique online 11/03/2016 às 14:03
Olá Lobo Zero (e quem mais puder responder), esse procedimento serve para a versão free do 3d Unity também?

Sim. 99% das coisas estão liberadas para a versão free.
Algumas melhorias mobiles, splash screen e algumas rotinas avançadas de render é que são liberadas somente na versão Pro.