O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

¿Contra ou a Favor?

Iniciado por Nandikki, 28/05/2015 às 17:10

Ser parado pela policia não é um problema. Eu me sinto seguro quando estou em uma praça, por exemplo, e vejo que a policia está presente e prevenindo qualquer coisa.

Citação de: rafaelrocha00 online 01/06/2015 às 12:50
eu nunca citei que deveríamos parar de punir os crimes das pessoas,apenas citei que a forma como fazemos hoje e errada e deveríamos nos preocupar em arruma-la primeiro,e como eu digo,ninguém escolhe o mal, somos todos levados a ele,são poucos o que cometem crimes e não sentem o medo de acabar na prisão,mesmo sendo menores,e o que eu quis dizer e que a justiça não e justa com os adultos, imagina com esses "vermes"! nem todos esses "vermes" são "maus",apenas mal direcionados,por alguém ou pela sua pro pia vida.
são poucos os que tem a habilidade de dizer quem são esses "vermes",eu já vi muitos adolescentes serem parados pela policia por só ouvirem funk ou coisa do tipo.

Discordo completamente, eu tive tudo pra me tornar um vagabundo criminoso, criado em praticamente boca de fumo, colegas, a escola que estudei era praticamnete um recanto de delinquentes armados, pobreza, fome em alguns momentos. Tudo que fazemos é escolhas nossas, que é injusto é, é injusto eu trabalhar suado o mês inteiro e meu dinheiro vai embora com aluguel e contas, nao sobra nada, não posso ter as coisas que eu quero e nem por isso eu vou tomar o que outra pessoa trabalhou para comprar, eu já cheguei dormi no chão por tempos sem dinheiro sem pai e sem  mãe pra ajudar, tive compania de bandidos (gente fina comigo), tinha  arma a disposição e até treinamento (caso não saibam, bandidozinho qualquer, treina tiro).
Eu nunca usei nenhum tipo de entorpecente, nem bebo, vim da merda, do nada, hoje não sou rico mas, sustento minha família no limite, trabalho onde tenho acesso a dados que me dariam um lucro grande como esteliionatário, meu patrão tem confiança de deixar caixa na minha mão mesmo sabendo que eu tenho inteligencia pra fazer caixa 2 tranquilo.
ROUBAR, MATAR é coisa de quem quer ganhar STATUS, OSTENTAR, porque se a situação leva a isso então faça como pessoas que PEDEM, se humilham por centavo mas não roubam. Chega dessa lenga lenga de vitmas da sociedade.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Poxa só agora que vi esse tópico.

a) Não sou a favor e nem contra, nunca usei então não irei comentar nem pelo que eu vejo com os outros ficam ao usar.
(Nunca percebi nada de anormal em que usou, tipo quando eu estudava tinha pessoas na minha sala que usavam e não mudavam bosta nenhuma. E eu moro praticamente numa favela e te juro que se alguém perto de mim usa eu nunca notei. :V)

b) Meu Deus, essa sou a favor  e contra ao mesmo tempo. Não é questão de ser frio gente, mas tem umas mães que eu vou te contar não sabe educar os filhos e aquelas que se vê na TV que pega e joga o filho no lixo depois, acho que nesses casos era melhor ter abortado.

Aí chega a parte que sou contra, fico pensando meu deus essa criança poderia ser de sucesso no futuro, ou algo do tipo.
Ser uma pessoa muito boa que faria muito bem a sociedade.

Eu sou muito bipolar nesse quesito, é que nem Deus pra mim. Tem dias que eu acredito, daqui um ano chega uma semana ruim em que eu não acredito mais, depois volto e por aí vai .-.

c) Apoio uma reforma politica, sério acho que deveria se começar pela troca de políticos sinceramente parecem que são sempre o mesmo no poder. Só muda o nome, porque o sobrenome sempre é o mesmo. Morre aquele velho e outro mais novo(filho, sobrinho(a) tem que tá ligado a mesma família) chega para assumir. Nunca muda.
  

a) A favor, por que ela serve para fins medicinais e o que o tráfico gera é pior do que as consequências da droga em si. Cigarro é muito pior.
b) A favor tbm. Criminalização gera clínicas clandestinas. As pessoas já abortam, mas elas correm sério risco de vida. Acho aborto horrivel, mas perder 1 vida é menos pior do que perder 2.
c) Não posso falar sobre isso, já que não sou muito conhecedora do assunto e não gosto de embasar meus argumentos em um discurso pré moldado ignorante
d) A redução da maioridade penal n vai parar com a criminalidade e jovens podem ser corrigidos se tiverem alguma educação, algo a fazer que não seguir ordens de outrem que diz para ele roubar/matar/traficar.
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

06/06/2015 às 21:51 #19 Última edição: 06/06/2015 às 22:39 por Nandikki


O policial chegou com Seu Carlos, pai do morto, e lamentou:
- Desculpe Senhor Carlos, o seu filho foi parcialmente queimado, esquartejado e teve suas partes espalhadas pela estrada. O autor do crime já foi capturado no entanto não pode ser chamado de bandido ou assassino pois possui apenas 16 anos. O menor infrator não será punido pelo crime pois acredita-se que a culpa foi do estado e também ele não pode ser punido pois ele deve ser educado a não assassinar as pessoas, pois claramente ele não sabia que isso era errado.


a) Sou a favor. Admito que já utilizei (e gostei, diga-se de passagem), mas não é por ser um "maconheiro nojento" que apoio. Sei que tem ótimos fins medicinais, e outra é que traficantes sempre irão induzir os compradores a usar drogas mais pesadas e já sabem onde a história vai dar. E maconha não causa problemas ao indivíduo, o problema é o perigo de se envolver com traficantes, e ser incentivado a usar coisas piores, como já disse, e isso só acontece porque ela é ilegal igual a essas outras merdas. :b

b) A favor. Fetos não tem nem vida, cara. E se tem, não tem consciência nem nada do tipo, tem tanta vida quanto um porífero, por favor. e_e
E filhos acidentais muitas vezes vem de famílias desequilibradas, e isso quase sempre os leva ao mundo do crime, das drogas e tudo mais. Se for para ter uma vida miserável, melhor não tê-la. É sério.

c) Rapaz, como sou um semi-anarquista, prefiro não discutir sobre isso. heh

d) Eu gosto de pensar que cada caso é individual, então é difícil me posicionar quanto a isso. Existem menores com total consciência e que tem capacidade de controlar os seus atos muito bem, mas isso é minoria. Muitos são manipulados por criminosos mais velhos, ou simplesmente por viverem na miséria acabaram por ter apenas gente do tipo como exemplo, e assim aprenderam que a única forma de "ser feliz" é assim. E já existe lei pra isso, a fundação CASA ta ai e mais um monte de outras coisas. O problema é que mesmo a lei existindo ela não é aplicada, porque o governo acha mais fácil deixar pra lá do que fazer alguma coisa. :b

Citação de: Nandikki online 06/06/2015 às 21:51


O policial chegou com Seu Carlos, pai do morto, e lamentou:
- Desculpe Senhor Carlos, o seu filho foi parcialmente queimado, esquartejado e teve suas partes espalhadas pela estrada. O autor do crime já foi capturado no entanto não pode ser chamado de bandido ou assassino pois possui apenas 16 anos. O menor infrator não será punido pelo crime pois acredita-se que a culpa foi do estado e também ele não pode ser punido pois ele deve ser educado a não assassinar as pessoas, pois claramente ele não sabia que isso era errado.

Não to acrescentando nada mas faço das suas palavras as minhas.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Bom tópico!

Difícil opinar sobre as questões, a maioria é tratada como polêmica, normalmente, mas vou responder como se alguém me parasse na Rua para me entrevistar e fizesse os questionamentos:

a) Legalização da Maconha - Sou contra! Já fui viciado em cigarros, como milhões ainda o são, e era tão dependente do mesmo para equilibrar o meu nervosismo à época, e não foi fácil para me libertar do mesmo. Parei de fumar em 1996 definitivamente! Usando essa mesma linha de raciocínio, para se livrar do vício da maconha, entendo que a dificuldade é muito superior a de um vício comum de cigarro, então não posso ser a favor de algo que gera uma dependência diária num cidadão, colocando-o, sem que ele mesmo perceba, numa prisão disfarçada de oásis.

b) Legalização do Aborto - Sou a favor somente nos casos de estupro comprovado, num estágio em que a segurança da mulher não é de risco de morte, ou seja, ainda no início da gravidez.

c) Reforma Política - Totalmente a favor de um novo modelo, com a exclusão da grande massa de partidos existentes; da necessidade de especialidades comprovadas para os candidatos a cargos políticos, uma vez que nossa liberdade, justiça e diversos outros mecanismos que sustentam uma sociedade equilibrada dependem de que a ação desses homens e eles,a meu ver, tem que ser doutores nos temas que vão defender; de que a comprovação de um único caso de corrupção afaste definitivamente o político do seu cargo; de que seus salários façam jus à realidade brasileira, sendo calculados com base no salário mínimo, com benefícios também restritos à sua obrigação pública. Enfim, como sempre digo, algumas árvores dão frutos tão ruins que apenas podar no tronco não resolverá o problema, tem que se arrancar o mal pela raiz e plantar de novo a semente, e vigiar muito, para que os frutos dali sejam de boa qualidade, e caso se note que de repente um fruto acaba por vingar, que esse seja ceifado imediatamente, para que não contamine os demais.

d) redução da maioridade penal - A favor, plenamente, assim como dirigir, assim como já podem votar, assim como podem ser papais e mamães, desde é claro, que se faça uma reforma no estatuto da criança; desde é claro que se faça uma reforma na entidades prisionais e nas leis que encarceram os seres. Hoje o adolescente é um escudo na mão do crime organizado, uma proteção imputável que faz com que a lei não chegue com o devido rigor ao verdadeiro mentor do crime em questão. A minha colocação a favor no tema também tem um cunho cultural: também já fui adolescente com 16 anos em  1984 e a realidade era muito diferente, as ações eram diferentes assim como os pensamentos que geravam essas ações, o respeito era diferente e o receio de perder a sua liberdade, algo que não preço, também era encarado de um forma totalmente diferente, a valorização da vida era vista sob outra ótica, e o conhecimento de todo um sistema de informações a cerca de todas as regras de valores morais, sociais, humanos, etc, era somente adquirida com a chagada a maioridade, enfim, o adolescente que fui eu em 1984 não é o mesmo de hoje em 2015, afinal, isso se chama evolução. Sendo assim, se o adolescente evoluiu para outro patamar, tudo ao seu redor tem de evoluir também, o que não ocorreu em muitos aspectos, pois infelizmente, muitas das evoluções que ocorreram descarrilham diretamente para o sofrimento de alguém.

Grande abraço para todos!

a) Legalização da Maconha - Existe um pró, que é reduzir o tráfico e o governo lucrar (de forma honesta) com a venda em farmácias, vendas controladas, é claro. Porém existe o contra, ainda é um taboo, drogas ao todo devem ser combatidas e não liberadas, e o vício destrói qualquer família. (se bem que infelizmente o conceito de família está acabando com o passar dos anos)
b) Legalização do Aborto - Apenas se for em caso de estupro, uma menina não pode sair por ai fazendo o que quer e ter que ficar sacrificando futuros seres humanos pré formados pelo prazer delas. Se o corpo dela tem as regras dela, o corpo do feto também tem as regras dele.
c) Reforma Política - Imediata, sou a favor de uma política mais voltada pra direita. Teve tanto protesto pra uma revolução esquerdista que agora vivemos num país centro-esquerda, e o que ganhamos com isso? Inflação elevadíssima, impostos indo aos céus, garotas de 13 anos abortando, filhos se perdendo na maconha, indicie de roubos, assaltos e mortes de uma forma absurda.

We are going to die, and that make us the lucky ones...