O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ponte Alagaesia 10/12/2015 - Novas Imagens

Iniciado por Lincoln, 05/01/2015 às 00:05

Uma historia (grande, bem grande) porém interessante, foi legal o modo que você usou algumas coisas comuns na época medieval (doenças incuráveis e insanidade de um rei causada pela doença) para conseguir trazer o vilão para a história, apesar de ser simples, foi bem criado.

O Mapa mundi (agradecimentos a celianna apenas lembrando) ficou bom, bastante amplo e com várias possibilidades de exploração, não sei se será uma ferramenta do jogo o mapa ser aberto, mas independente disso, terá vários cenários creio eu, e isso é bom.

Os mapas, bem sou sincero, não estão bons, porém não estão ruins, precisa melhorar? não, porém pode melhorar, quando imaginei a história do game, imaginei outros gráficos, outra... am... como posso dizer... outro "clima" não o "fofinho e verde clima da celianna ou do hanzo" entende oque quero dizer? como disse anteriormente, não precisa melhorar, se lhe convém que assim está bom, continue assim, até porque está, mas se gostaria de implementar melhor tua história in game, creio que mapas mais "medievais" seriam uma boa opção.

Os personagens são apenas dois, e velhos, bem isso é bastante incomum, oque é bom, vamos saber se é bom se eles forem interessantes de se jogar e se descobrir, cabe a história in game nos mostrar.

Os sistemas também são simples, fico feliz em ver que não usou milhares de scripts e sistemas para apenas "florear" o game, isso é ótimo, um erro comum de se cometer.

A Batalha é o ponto fraco do game em minha opinião, o sistema do RPG Maker não combina em nada com um digno RPG Medieval, além de ser bastante entediante, é bem fraco, não dá uma vontade de se lutar em um sistema assim, aconselharia mudar ou revisar isto.

Bem é isso, é um projeto promissor como o Uht disse, se trabalhado pode melhorar, mas suponhamos que ele fosse lançado hoje, seria mediano/bom, aguardo pela demo.

:.x.: Saudações Azulinas.

@Simon

Oi Simão uahuahau

Bom, valeu aí pelos elogios. Eu já coloquei a Celianna lá nos créditos, pelos gráficos xD, os mapas já estou fazendo uma remasterização dos mapas, talvez daqui a uns meses eu já atualize.

Acho que cada um dos personagens terá sua própria tática na batalha, por exemplo, o Sandino é um lutador, ou seja: balanceado. Já Barron é um tanque, que significa que ele tem muita defesa e pouco dano. Pretendo atualizar melhor o tópico depois. Cada um também terá sua própria personalidade lá.

Como disse lá no tópico, eu gosto muito do sistema de batalha padrão do maker. Com um pouco mais de dinamização e tática, pode se tornar bem melhor do que muitas batalhas que vi. Peço que aguarde por vídeos para avaliar melhor.  :XD:

Vou ver o que posso fazer pra deixar isso lá no bom, abraços! o/
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Lincoln eu gostaria muito de juntar-me a sua equipe e colaborar para o projeto, isso é possível?

Oi galera. Estou trazendo aqui uma pequena atualização, colocando o vídeo da batalha.



PS.: O sistema ainda está em desenvolvimento, então preciso da crítica de várias pessoas.
PS².: Eu já sei que eu posso melhorar o Design. Infelizmente, é algo que não penso em mexer tão cedo, já que sempre me dou mal nessa parte. Então, gostaria de críticas mais afiadas na área de programação mesmo.

Informações da Batalha:

A batalha é um Frontal Battle System (FBS), onde o jogador terá um turno para agir, e o inimigo terá o seu turno para agir. O inimigo ou o herói agirão primeiro em relação à sua agilidade, e, o jogador poderá agir quando sua Barra de AT se encontrar cheia.

As opções do seu turno são: atacar, usar uma habilidade, invocar um ultimate, usar um item e defender.

Ao atacar você causa dano baseado no seu ataque.
Ao usar uma habilidade você gasta MP ou TP para realizá-las.
Ao invocar um ultimate, o jogador invoca uma habilidade extremamente poderosa, porém com um alto custo.
Ao usar um item, o jogador poderá usar alguns dos seus objetos do inventário, seja para curar ou causar dano ao inimigo.
Ao defender, o jogador passa um turno sem agir, e diminui o dano total causado a ele durante esse tempo.

Os inimigos em questão são fulgor celestes. Estes inimigos possuem uma habilidade que diminui a defesa do alvo, e podem ser acumuladas até três vezes, além de possuírem uma habilidade de lentidão, diminuindo a frequência de atuação do alvo, e um meio de fazer o inimigo não poder agir, que é enraizando-o.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Eu gosto de 2 coisas na batalha Lincoln, uma é toda a animação existente, parece que tudo está realmente vivo e em movimento e isto gera um efeito visual bem interessante, e a outra coisa é algo muito raro de se ver em jogos de RM, que é a dublagem de batalha, e sinceramente eu acho que ficou MUITO boa a a dublagem. Se importa em me dizer se ela foi feita por você mesmo, ou se baixou de algum lugar?

Só esteja preparado, porque nem todos gostam deste tipo de batalha com sprites frontais, então você realmente terá de trazer algo bem dinâmico para compensar.




Eu já ia criticar a parte gráfica da batalha, pois não alterou nada do script do Mog, mas aí vi que disse que não é o teu forte e não ia mexer nisso agora hauahuha mas saiba que precisa alterar isso aí, cara.

Sobre a batalha em si, tá legal sim, não é meu estilo preferido essa batalha frontal mas também não chega a comprometer tanto, assim como o Cezar gostei muito das vozes durante a batalha, dão um clima bem legal, de resto pelo que eu li é bem comum dos RPG's, incluindo a ATB e etc...

Só cuida pra não adicionar aqueles efeitos loucos dos scripts do Mog, aquilo pra mim é loucura hauahu tipo assim como está tá legal, mas se começar a surgir pictures de números e faces pra todo lado começa a ficar uma confusão generalizada e não dá pra entender mais nada do que tá rolando.

Uma dica, já que é um sistema frontal e nele tem pouca animação (digo comporando a sistemas laterais com sprites e tal), acho que ficaria bom um background animado, daria um up no visual da batalha.

Ah, legal finalmente receber comentários. :D

@Uhtred

Sim sim, ahuahuah estou me esforçando pra tentar melhorar o design, tanto que acho que não fiz praticamente nada nele na parte gráfica (pedi ao Gerar pra fazer isso xD)

Bom, eu também concordo com a parte dos sistemas exagerados, acho melhor algo simples assim.

Sobre as animações, vou ver o que posso fazer sobre isso, mas é uma ótima ideia!

@Cezar

Muito obrigado aí pelos elogios. O pior é que o foco do sistema foi na parte da programação dos inimigos, dos itens, habilidades etc. ahuahuahua

Não me importo não, eu não realizei as dublagens. Peguei do jogo League of Legends. Enviei um e-mail solicitando permissão da Riot Games (produtora do jogo, que se encontra ativo) e eles adoraram a ideia. Um dia chego no nível de dublagem, mas acho que por enquanto, ripando tá bom.




Aos que ainda seguem, o projeto está um pouco parado em atualizações, mas ainda to trabalhando forte nele todos os dias. Agradeço aí ao apoio de vocês. O jogo não é lá um "best game ever", todo movimentado e etc. pra dar aquela animação, mas acho que é algo que vai dar pra divertir bastante, e é uma forma de experiência para mim.

A pedidos, daqui a alguns meses (talvez em Março ou Abril) estarei lançando uma versão Beta única para o projeto. A Demo terá cerca de 2 a 4 horas de jogo, e será a única demonstração até o lançamento da Full.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Uma escrita impecável!
Olha, eu realmente acho sua historia bem construída, tanto que quando comecei a ler pensei estar lendo um livro, e por falar nisso, seria bem expansivo se pensasse em criar um livro e ir mais além do Rpg, com um enredo assim.
Os personagens ornam perfeitamente com o contexto em geral.

É MUITA coisa pra ler, então fui lendo aos poucos, e mesmo em pausas ainda me prendeu.
Seu mapeamento esta lindo, apesar de eu gostar muito de paralax, sei que seu projeto não precisa de muito pra surpreender.
E sei que está crescendo assim como o meu, não desista dele.
Inclusive, aquelas "Arvores de luz" que usou em alguns mapas, gente, eu amei.

Lançar demos é um saco, a gente sempre fica meio apreensivo com a primeira impressão que as pessoas terão ao jogar nosso game, mas sim, estarei esperando por ela.
Boa sorte sir, se precisar de algum help um dia desses, amo mexer com edições e tals, posso ajuda-lo. :XD:


A história está bem legal, assim como todo o projeto. Questões políticas em cortes sempre me atraiu. A batalha está sensacional, gosto muito de FBS e você deu um animada boa nela.

Aguardando, abraços!

Diga-me por favor, que este projeto não esta congelado. Ele está simplesmente lindo. A história, o mapeamento, e o sistema de batalha me pareceu muito divertido, bem no estilo que gosto. Aguardando ansiosamente alguma demo.


Olá :)

  Primeiramente gostaria de avisar que (finalmente) atualizei o tópico, com um pouco das imagens da remodelagem que estou fazendo. 4 imagens de mapas que refiz, uma do menu e outra da tela título.

  Em segundo, gostaria de me desculpar com todos que acompanhavam (ou ainda acompanham) o projeto desde o seu início, e, saibam que eu sempre sou e sempre serei grato a todos pelo apoio, pelos elogios, pelas críticas, enfim, tudo.
  O que ocorreu é que levei bastante a sério todas as críticas que recebi (sendo a maioria na parte gráfica), por isso, resolvi parar no desenvolvimento do projeto afim de remodelar TODOS (boa quantidade) os mapas que tinha feito até então. Até agora não terminei, porém já fiz uma boa parte, e acho que já dá pra mostrar a vocês um pouco do que está por vir.
  Infelizmente acabei parando de mexer no projeto e no próprio maker por alguns meses por motivos pessoais, e só retornei em Setembro. Ainda assim tive muitas frustrações com a parte de design do jogo, porém acho que saiu alguma coisa.

Gostaria muito da sincera opinião de vocês sobre a atualização dos mapas do projeto. É de minha importância, e sempre levo todos a sério. :)
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


 Caramba, sua história realmente me prendeu. Espero por uma demo do mesmo, ansioso para jogar. Este é o terceiro projeto na qual anseio em jogar por completo nessas bandas. Enfim, se precisar de ajuda com o design do jogo, pode contar comigo; já que estou ficando enferrujado nisso. Boa sorte.




Você me mantinha sempre informado das novidades do seu game. Mas de um dia pro outro sumiu e nem mais falou comigo. Hahaha.
É muito legal ver que seu projeto ainda ta vivo. Ele é muito bom. Os mapas ficaram bem melhores agora.
Sempre aumentando a qualidade. Continue assim que vai se tornar um projeto ainda mais grande e belo.
Parabéns pelo projeto.
Na verdade, bom mesmo é ver você por aqui ainda. Legal ver que você também cresceu como Maker, lembro de quando brigávamos na MRM. ausehasuhehasaes


Lindo projeto cara, gostei dos mapas e do visual que o jogo está no momento, o sistema de batalha combinou bem na minha opinião e a história parece estar bem interessante.
Estarei acompanhando atualizações, boa sorte no projeto.