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Aurora Mística

Iniciado por Evander, 02/12/2023 às 13:34

02/12/2023 às 13:34 Última edição: 02/12/2023 às 14:55 por Evander
Aurora Mística foi o primeiro jogo que criei quando conheci o Rpg Maker 2k3, no ano de 2007.

Link de download:

https://www.4shared.com/s/fY_yf7Sgc

Video de demonstracao dos primeiros 36 minutos da gameplay:

https://youtu.be/Y4rCoGAzi1c?si=7H4wzVHWG3CpmUyr

Nesse rpg, você pode escolher entre as seguintes profissões:
Mago, Guerreiro, Druida, ou Elfo Arqueiro.

Pode escolher também se quer três amigos em seu grupo, dois, apenas um, ou mesmo nenhum, encarando tudo sozinho. Caso escolha jogar sozinho é possivel. Eu já fiz. Mas comprei o item "Elmo da Resistência" por 10.000 gold.

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Título: Aurora Mística
Engine: Rpg Maker 2003
Ano de criação: 2007
Plataforma: disponível para Windows e  caso use o emulador easy rpg, poderá jogar no Android
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Gênero: RPG, Fantasia, Magia, Aventura
Tempo estimado de jogo: 100 horas, no mínimo(mesma duração de um Final Fantasy5)

*****

A história tem como protagonista Astral, um jovem de 15 anos que vive em Gorgon's Village, um condado a sudoeste do continente principal.

Tudo se passa em uma Era anterior a nossa civilização humana, fora dos livros de história, porém, se passa aqui mesmo, no planeta Terra.

O enredo é complexo e grande. Voce pode pular a introducao se nao quiser ficar a par da historia, mas ela explica bem.

Em resumo, antes do ser humano ser criado, antes mesmo do Jardim do Éden, deus fez testes com humanos identicos a nós em aparencia, porém deus(ou deuses) acharam bom dar a esta espécie poderes e conhecimentos de magia.

Isso é apenas um resumo do resumo. Continuando, houve algum mal entendido entre os magos, além de conflitos de interesses à base do ponto de vista de cada um.  Isto desencadeou a percepção de alguns magos mais conservadores de que a magia era algo muito perigoso para ficar em poder de meros mortais, que possuem o péssimo hábito de deixar o poder subir à cabeça, a ponto de fazerem loucuras.

Após fazer algumas missoes ordinarias para o rei do castelo, Astral se vê obrigado a tomar a decisão de qual grupo de magos ele deve seguir. Ele acaba escolhendo se juntar aqueles que entendem que a magia deveria ser de posse exclusiva apenas dos deuses...nao dos humanos.

Entao Astral e seu grupo se juntam ao mago Adonis, numa missão final mirabolante de banir a Aurora Mística deste mundo.

Aurora Mística é por definicao apressada do termo, o início do uso da magia por mortais, ou o primeiro momento em que a magia é dada a conhecer aos humanos.

No entanto, segundo o mago Adonis, Aurora Mística é o nome de um conjunto de objetos sagrados espalhados pelo mundo. É a ligação entre a matéria e o poder divino. Tais objetos nao podem ser destruídos, e é a Aurora Mística quem dá poder de magia aos humanos, espalhando uma aura de feitiçaria no ar, tornando tudo possível e mágico.

A solução final encontrada por Adonis para anular o poder da Aurora Mística é enviar Astral, o protagonista, numa missão final de criar runas especiais que anulem o poder mágico em todo o mundo, anulando o poder da Aurora Mística!

Com isso, sem magia, Adonis imaginou que a próxima civilização humana que povoasse a Terra, viveria em paz, pois não haveria mais magias para causar confusão.

A história desse rpg termina após voce anular a influência da Aurora Mística no mundo. Mas Astral se pergunta no final como será a vida da próxima civilização sem poder usar magia, esperançoso...

Se não fosse por Astral, a nossa civilização moderna jamais teria vindo a existir, pois a tecnologia seria sempre superada pela magia, o que tornaria uma cultura industrializada como a nossa absolutamente inviável.

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Observação: Como esse foi meu primeiro jogo feito no rpgmaker, abri mao de capichar na parte grafica, estetica, para poder concluir um jogo bem grande em duracao. Tive que criar muitas áreas, personagens e missoes. Isso consomiu muito tempo, e nao deu pra enfeitar o mapa e as casas.

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Sistema de batalha: lateral. Por ter sido meu primeiro jogo, eu tava ainda aprendendo a usar o RM2k3, e estava tentando deixar as lutas emocionantes e interessanted...dessfiadoras. Eu cometia uns errinhos aqui e acolá, mas tudo tolerável, espero. Criei um sistema de runas para o mago usar, caso voce escolha esta profissao. As runas tornam possivel economizar mana, pois antes de dormir, voce pode pegar aquela mana restante que nao ia usar em nada, para "runar"...fazer runas antes de dormir. Assim voce poderá usá-las em combate sem gastar mana. Útil, não? Mas essa magia de runas voce só aprende depois de alguns níveis, quando se tornar mais poderoso.

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Personagens
Astral:
O herói da história! Morador de Gorgon's village, Astral costuma ajudar seu pai na fazenda da cidade meio que à contragosto, pois ele gostava mais de acompanhar o trabalho do avô, que
trabalhava como intéprete e escrivão do reino de Mefala. Mas já fazem dois anos que seu avô se aposentou e foi morar sozinho sem dar mais notícias. Astral sempre foi talentoso com trabalhos que envolvem mais o intelecto e que exigem concentração. Como ele é filho único, se irrita as vezes com seus pais que ficam sempre na sua cola querendo saber se ele está bem, coitado...nem pra namorar em paz ele não tem sossêgo...

Albert:
Albert ainda sente na alma a dor da pêrda, mesmo que não goste de admitir isso diante dos amigos...ele era morador de Kesterd, e tinha apenas 9 anos quando sua cidade foi saqueada à noite por um exército de mercenários ninjas vindos do Oeste...de todos os moradores de Kesterd, ele foi o único sobrevivente, graças aos soldados do Castelo de Mefala que chegaram atrasados, porém a tempo de salvá-lo...Devido a isso, desde seus 9 anos, Albert vive e treina no Quartel onde aprendeu a refinada arte de manejar a espada!

Cynthia:
Considerada por todos como uma criança abençoada, Cynthia vive na Floresta da Tormenta
com suas madrinhas que lhe doutrinaram no druidismo...Há cinco anos atrás ela foi encontrada
caminhando sozinha nas ruínas do templo de Ninfat em meio à centenas de orcs que simplesmente não podiam tocá-la e nem vê-la, devido à uma incomum aura de serenidade que ela emanava ao redor de si mesma...ela então foi chamada pelas druidas que a criaram desde então. Ninguém sabe quem são seus pais, e nem de onde ela veio...sua existência é um verdadeiro mistério...

Valéria:
Valéria é uma jovem elfa de Serena, a floresta dos elfos! Ela pertence à antiga linhagem do Canto da Noite. Valéria é uma típica elfa-feiticeira, seguindo a antiquíssima linhagem de sua família...seus encantos iludem a mente e o coração de qualquer vítima em potencial. Valéria possui uma singular afeição aos humanos, assim como os demais elfos de Serena, que devido a uma atitude de fraternidade, se unem aos habitantes do reino de Mefala pra se defenderem mutuamente do ataque das criaturas das trevas. Em sua mente, ela teve uma inquietante visão de um jovem que apareceria em Serena buscando ajuda, e atrás desse jovem ela veria uma lua negra como que perseguindo-o, e a escuridão da lua negra aos poucos minava a aura de luz do jovem...essa estranha visão tem deixado Valéria inquietante e preocupada com os humanos...


Dicas
Salve seu jogo sempre antes de falar com alguém importante, como um Rei, um Mago, ou um professor, por exemplo...poderão surgir mensagens falando da geografia do lugar, que é bom memorizar bem pra não ficar perdido procurando os lugares.
Se você for jogar sozinho, sem ajuda de outros personagens, não se esqueça de comprar o elmo da resistência, se não, você vira saco de pancadas de monstros!
Antes de entrar no labirinto do início do jogo salve antes também, e não vá com muita sede ao pote!

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Spoiler explícito:

As Stonehenges e as pirâmides do Egito foram construídas posteriormente por sucessores do mago Adonis, um deles conhecido como Merlin, para encher o interior de tais estruturas com runas ocultas que selam a Aurora Mística, impedindo a magia de entrar neste mundo.
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html