O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(vc ace) script para ligar switch se houver algum evento na frente do jogador

Iniciado por Jardel Junior, 29/03/2019 às 18:19

Tentei ser o mais direto o possível no título, então vou apenas explicar o que exatamente eu quero em detalhes:

if  ????????? #detectar se tem algo na frente por meio de um código que eu desconheço
  if @event.name =~ /<B>/ #detectar se o evento na frente do jogador tem <B> no seu nome
    $game_switches(x) = true #ligar a switch x
  else
    $game_switches(x) = false
  end
end

deu pra pegar a ideia? Eu quero apenas ver se tem algo na frente do jogador, e se esse algo na frente dele tem <B> no nome, e então ligar a switch. Não sei se o primeiro código é simples, e eu poderia facilmente fazer isso para eventos, mas preciso isso para um caso geral, pq eu não vou ficar atribuindo valores de posições em várias variáveis para obter a posição de cada evento do mapa e em cada mapa, não sou louco de fazer isso, por isso preciso de algo que sirva pra qualquer caso que tenha algum evento na frente do jogador.
Não sei se isso é possível, mas deixo pra vocês me responderem se consigo fazer isso ou não.


EDIT: consegui fazer algo similar ao que eu quero, menos essa parada de <B> no nome, mas por enquanto já me basta, podem trancar o tópico (um pouco de pesquisa resolve muita coisa).