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(VX Ace) Animações no mapa respeitando as leis dos tilesets

Iniciado por Jardel Junior, 22/10/2019 às 12:59

22/10/2019 às 12:59 Última edição: 22/01/2020 às 10:05 por Jardel Junior
Eae pessoal, dúvida que acredito ser simples (pelo menos uma vez na vida tenho que pedir algo simples aqui). Como faço para alterar as prioridades das animações (de batalha) de modo que quando utilizadas no mapa (via eventos ou script call) obedeçam as leis de prioridade dos tilesets? (estrela = acima do jogador) onde necessariamente eu preciso modificar os scripts padrões do rpg maker vx ace para conseguir isso?


Edit: Podem trancar

Editando uma parada no XAS acabei acidentalmente resolvendo isso.

Solução:

Script Sprite_Base >>>> linha 209 :

troquei:
sprite.z = self.z + 300 + i

por

sprite.z = self.z + i

Era muito mais simples do que eu imaginava, então esta aí se alguém algum dia precisar disso.