Opa, beleza?
Queria saber se esses scripts funcionam em RMVX. Eles são do RMVX Ace, mas se não me engano ele foi convertido do VX pro ACE. Eu não sei testar eles pois envolve parallax. Segue os scripts:
Parallax Fix
#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpgmaker.com
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================
module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso vão funcionar como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"end
# Aqui começa o script.
class Spriteset_Map
alias update_raizen_parallax update_parallax
def update_parallax
update_raizen_parallax
if @parallax_name.include?(Raizen_fixp::Fixparallax)
@parallax.ox = $game_map.display_x * 32
@parallax.oy = $game_map.display_y * 32
end
end
end
Picture Fix
#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpgmaker.com
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================
module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso vão funcionar como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"end
# Aqui começa o script.
class Spriteset_Map
alias update_raizen_parallax update_parallax
def update_parallax
update_raizen_parallax
if @parallax_name.include?(Raizen_fixp::Fixparallax)
@parallax.ox = $game_map.display_x * 32
@parallax.oy = $game_map.display_y * 32
end
end
end
Eles são quase iguais no Ace e no RMVX :P.
O que muda são 2 valores no meio,
do Fix Picture
http://centrorpg.com/index.php?topic=677.0
Do panorama, imagino que assim funcione.
#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpgmaker.com
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================
module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso vão funcionar como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"end
# Aqui começa o script.
class Spriteset_Map
alias update_raizen_parallax update_parallax
def update_parallax
update_raizen_parallax
if @parallax_name.include?(Raizen_fixp::Fixparallax)
@parallax.ox = -$game_map.display_x / 8
@parallax.oy = -$game_map.display_y / 8
end
end
end
Citação de: Raizen online 13/05/2015 às 09:47
Eles são quase iguais no Ace e no RMVX :P.
O que muda são 2 valores no meio,
do Fix Picture
http://centrorpg.com/index.php?topic=677.0
Do panorama, imagino que assim funcione.
Valeu o/ Eu já usava o seu Fix Picture, mas quando achei o Parallax Fix eu usei junto com o Fix Picture que tava no mesmo post.
Wrv,
Gracias ;)