O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]

Iniciado por Corvo, 11/04/2018 às 11:59

Citação de: Stella Artois online 30/08/2019 às 07:15
[...]

Até hoje não tive paciência pra estudar o XAS, mas se eu não fizer um sistema original acho que vai ter de ser ele mesmo. Caso o jogo seja ABS. Vamos ver no que dá, ainda não decidi haha.


Micro sinopse adicionada. Sim, é pra ser fantasioso mesmo.

17/09/2019 às 09:30 #31 Última edição: 17/09/2019 às 11:14 por Eliyud
Corvo!

Desde quando passei a ler as suas análises dos projetos do pessoal (onde colhi muitos feedbacks para o meu projeto), passei a ser um admirador da sua forma de pensar e do seu senso crítico, o que foi a porta de entrada pra te ter como referencial. Quando vi o seu projeto e o seu público-alvo, eu meio que "vibrei"!

Amo os RPGs de fantasia, principalmente aqueles que se assemelham o máximo que podem e querem com os clássicos do NES. O meu projeto mesmo está sendo FORTEMENTE inspirado em Final Fantasy 5 / 6.

Vi vocês falando sobre ABS: o XAS é realmente muito completo, mas... não sei se ele, por ter um nível muito elevado de ação (não sei se isso expressa bem o que quero dizer) combinaria com o estilo "retrô" do game. Nesse caso, recomendaria o SAPPHIRE ABS do Khas (que eu nem sei se ainda existe).

Gostaria de ter a oportunidade de jogar o seu projeto LOGO! O estilo do game me traz uma baita nostalgia!
Boa sorte com tudo!

Citação de: Eliyud online 17/09/2019 às 09:30
[...]

Rapaz, não fale uma coisa dessas que você me coloca em apuros. Não me tenha como referência, seja a sua própria.  :hurt:
De toda forma, muito obrigado pelo comentário. Ajuda bastante saber que há outras pessoas com o mesmo interesse. Estou tentando arrumar um tempinho pra levar o jogo mais à sério. Comecei o maldito GDD e espero brincar como gente grande de agora em diante.

Quando tiver novidades relevantes, passo por aqui. o/

Não morremos, o projeto nem eu. Ultimamente tenho tido pouquíssimo tempo pra trabalhar nele, mas devagar vai andando. A verba também está curta, não conseguir salvar umas merrecas pra pagar um ilustrador. Então eu mesmo vou fazendo as artes conceituais. Pra ser honesto, eu achava que elas eram só frescura dos desenvolvedores pra encher linguiça no jogo, mas ajudam mesmo. É a primeira vez que penso nelas como parte do planejamento.  :XD:

Vou deixar só uma pra passar o mínimo de vergonha possível sem deixar o tópico morrer.

Spoiler
[close]

Não morremos. Me sentindo como se tivesse conhecido o RPG Maker ontem. Feliz com qualquer coisinha funcionando. :D



Cuidado, não saiam por aí furtando todo mundo.

Simples e funcional, ficou bem legal corvo, não desista do projeto, mesmo que trabalhe um pouquinho sempre que der o projeto vai longe, pois como dizem ´´devagar se vai longe``, boa sorte com o projeto

Vou querer jogar a demonstração ou a versão full, a proposta me interessou e gosto desse estilo de arte, mas só com uma versão
jogável para ter contato com todos os detalhes do projeto e como foram aplicados.

Sobre o sistema de batalha, tratando-se de RPGs clássicos meus preferidos são os de "Zelda" e Secret of Mana, acredito que um original seria o mais apropriado, um simplificado e funcional, nunca testei os existentes a fundo não teria propriedade para sugerir algum.

Boa sorte no desenvolver do projeto, que avance sempre mesmo que pouco.
-

Citação de: razier online 10/12/2019 às 19:18
[...]

Não está mais tão devagar. Resolvi que este ano levaria o projeto mais à sério, então as coisas vão caminhar mais rápido agora. :D

Citação de: Fpr online 11/12/2019 às 14:05
[...]

Existe a possibilidade de uma demo ainda este ano, mas não vou prometer por enquanto. De toda forma, obrigado por acompanhar. o/



Atualização

Salve, pessoal! E a vida?

O desenvolvimento está passando por algumas turbulências, mas para melhor. Como disse, pretendo levar o jogo à sério este ano, investimento mais tempo e trabalho. Vem muita coisa nova por aí, mas por enquanto só posso revelar que não estou mais sozinho. Escolhi à dedo algumas pessoas. Se estou confiando a qualidade do projeto à eles é porque a qualidade de seus próprios trabalhos não deixa à desejar. Mas acho que não preciso apresentá-los para vocês, vocês conhecem:

    Zaggojohn como o melhor sonoplasta que já pisou por estas bandas. Syureri que programa qualquer coisa em qualquer linguagem - fala binário fluentemente - e Jorge_Maker pelas bruxarias no pixel art e que também anda programando muitas feitiçarias às escondidas. Nas mãos destes rapazes não tem como dar errado.

Mas, por ora, é isso. Aguardem, também existem planos para deixar a divulgação mais interessante, menos esporádica.   :XD:

Atualização de Praxe:

Moçoilas e rapazotes, como vão?
Esta atualização será curtinha, mas não menos importante. Acabaram de se juntar ao nosso exército kiba e Gabriel N., outros dois nomes de peso na comunidade. As coisas estão finalmente ficando mais profissionais pro nosso lado, bora desbancar a Square.  :heart:

Ta bonito esse jogo! Eu li esse livro do Campbell, to interessado pra saber o q sai daí!

Opa, já fazem oitenta e quatro anos.


Apesar do hiato, continuo trabalhando nisso. Bem devagar, quase parando, mas em frente Ressuscitando só pra avisar, porque não tive tempo para atualizar o tópico nem preparar uma apresentação bacana. Mas mexi em toda a parte visual, agora com gráficos próprios. Só pra dar um spoiler, a atmosfera do projeto mudou bastante. :)

Depois quero testar com certeza, se eu não testar até amanhã, tu me lembra no Discord por favor que eu quero com certeza :D

Ótimo saber que ainda está trabalhando no projeto! Não preciso dizer que sou um fã de todo o trabalho feito por suas mãos, principalmente por me identificar tanto com muitos dos seus gostos.

Sobre ir devagar, quase parando, estou na mesma com relação a alguns projetos. É complicado quando nos deparamos com fases que nos trazem sensações adversas e confrontam nossa capacidade de tocar um projeto adiante. Eu, por mais que isso seja incerto, prefiro dar uma pausa e recuperar a energia e motivação do que cancelar tudo e jogar tudo pro alto. Essa última decisão é apensa o último caso da situação.

13/12/2020 às 22:52 #43 Última edição: 15/12/2020 às 21:03 por Corvo
Muito obrigado, pessoas. Legal saber que ainda tem gente acompanhando. o/



Eis que...


Não planejava nenhuma demo tão cedo. Porém, resolveram postar este evento e não consegui me segurar. The Fellowship é uma techdemo, o objetivo é mostrar  a versão beta das interações com NPCs até o momento. Digo, mais precisamente o sistema de furtos. Tem muita coisa bugada, o foco foram as mecânicas. Não me preocupei muito com uma interface - sei que está fazendo falta -, mas foi o que consegui para o Natal. Nos próximos dias estarei ocupado, então é melhor mandar desde já.


É dia de feira nos reinos poeirentos do leste! A cidade está cheia e o mercado está cheio de bolsos desatentos. Que tipo de segredo estas pessoas carregam? Descubra agora, nesta minúscula demonstração em apenas um mapa.

Aviso: Este projeto é uma demonstração e não representa o estágio final do jogo. Os recursos utilizados estão tapando buraco, e várias funções - principalmente em UI/UX e as sidequests - foram deixadas de lado para priorizar o foco principal da demo.

Imagens

[close]

Leia o tutorial na placa em frente ao personagem assim que iniciar o jogo. Não há missões à cumprir, fique à vontade para explorar.

DOWNLOAD (1.9MB)


Todos os créditos estão na pasta do jogo.

Muito interessante, já baixei aqui para jogar! owo