O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CRM Avalia #4: Parallel Hearts - Vencedor do P.P Janeiro

Iniciado por Yukii, 05/02/2013 às 23:16

05/02/2013 às 23:16 Última edição: 14/10/2013 às 09:33 por VincentVII
Projetos em desenvolvimento


   O Centro RPG Maker traz para vocês uma nova edição do CRM Avalia, feita pelo moderador e redator Yukii-kun. O projeto avaliado nesta edição é o vencedor do Protótipo Premiado do mês de janeiro, Parallel Hearts para RPG Maker XP, a mente por trás da criação deste projeto é o usuário [user]Mistyrol[/user].
   Parallel Hearts tem como seu destaque a trama bem elaborada e atraente, focando principalmente no desenvolvimento dos personagens à medida que a história progride, mas, isso não significa que as outras partes do jogo possam ser desmerecidas, o design do jogo é atraente e a interface é altamente intuitiva, com menus e HUDs bonitos e simples. A parte sonora do jogo também chama atenção, além de usar músicas de jogos famosos, Parallel Hearts conta com dois sonoplastas que trabalham para compor as músicas mais importantes do jogo, e realizam um ótimo trabalho em sua tarefa. Todos estes elementos se juntam para criar um jogo que promete uma experiência divertida e imersiva.







[box class=titlebg2]
Enredo
[/box]
O maior foco do projeto é o seu enredo, algo compreensível visto que Mistyrol é um escritor, a história realmente se destaca como o ponto forte do projeto, trazendo uma grande ênfase nos valores morais humanos e mostrando ao jogador os sentimentos aflições, dúvidas e conflitos que existem através da existência humana e que "assombram" os personagens.
   A história do projeto pode ser considerada pesada para aqueles que não estão acostumados com jogos focados na mentalidade dos personagens, algo que é dito pelo próprio autor logo no início do tópico de Parallel Hearts, apesar disto, o jogo ainda traz uma boa cota de lutas e conflitos para animar os fãs de brigas.
   Os personagens são todos bem pensados e carismáticos e suas histórias são todas bem trabalhadas e se misturam de uma maneira interessante. A ambientação do jogo também é bem feita, o "mundo" de Parallel Hearts é bem bolado e sua história é cheia com vários aspectos fantasiosos esperados de um mundo "mágico".




[box class=titlebg2]
Gráficos
[/box]
Os gráficos do jogo são leves e bonitos, simples e agradáveis, a maioria dos menus são intuitivos e bem bolados. Os tiles utilizados no projeto são atraentes e bem trabalhados, além de serem muito bem utilizados dentro do projeto. Já os personagens são carismáticos e possuem um estilo mais "cute" que pode encantar os fãs de coisas mais bonitas, algo que traz um contraste interessante com a temática do jogo.




[box class=titlebg2]
Mapeamento
[/box]
O mapeamento do projeto é muito bem feito, os mapas são muito bem detalhados e suas formas são bonitas e imaginativas, as cores e a diversidade foram bem trabalhados e da maneira que estão ajudam bastante na imersão do jogador. Vários mapas possuem uma iluminação leve que se mistura perfeitamente ao ambiente, sem desfocar a visão do jogador mas ao mesmo tempo sem ficar invisível e deixar de ser notada. Em suma, o mapeamento do jogo é leve e bonito, para aqueles mais imaginativos isto pode servir como uma maneira de se imaginar dentro do mundo de Parallel Hearts e aproveitar este jogo em um nível completamente diferente.

Algumas amostras











[close]




[box class=titlebg2]
Trilha Sonora
[/box]
Talvez seja muito cedo para comentar sobre a mesma, e não há muito a se dizer, com apenas duas músicas originais expostas em seu tópico a quantidade de peças musicais "novas" de Parallel Hearts são pequenas até o presente momento, mas, as já mostradas trazem uma grande qualidade e são cativantes, além disto, Parallel Hearts utiliza músicas retiradas de trilhas sonoras famosas e de qualidade e que ao serem bem aplicadas traram um grande impacto ao jogo. É de se esperar que Parallel Hearts possua um audio em nível satisfatório, mas só é possível especular no momento.




[box class=titlebg2]
Oi, eu sou o Goku Misty!
[/box]


Yukii: Misty, Quando você começou a mexer com o RPG Maker?

Mistyrol: "Eu ouvi falar do RPG Maker pela primeira vez em 2007, quando disse para um primo meu que gostaria de fazer meus próprios jogos e ele me indicou a engine, porém, na época não tinha acesso à internet e não consegui baixar o programa. Foi em 2008 que tive a oportunidade de baixar o RPG Maker 2003, onde tive o meu primeiro projeto, que infelizmente foi cancelado. No fim de 2009 eu iniciei Parallel Hearts e estou com ele até hoje, sem intenções de cancelar."

Y: Qual foi a sua inspiração para criar Parallel Hearts?

M: "Para falar a verdade, eu nunca tive uma inspiração que me fizesse criar algo baseado nisso. Parallel Hearts surgiu de repente, mas para não dizer que nada interferiu nisso, no começo eu tinha em mente fazer algo parecido com o jogo Valkyrie Profile, mas a história não vingou e eu decidi reformular."

Y: Você possui algum personagem favorito dentro de seu projeto, se sim, quem?

M: "É uma pergunta complicada! Eu gosto tanto deles todos que não consigo escolher somente um, mas eu tenho dois favoritos. O meu personagem favorito masculino é o Deller, com certeza. Eu gosto muito da personalidade dele, e acho que o fato dele ser um garanhão frustrado é um espelho de mim, na realidade! *risos*.
E em segundo eu gosto da Rosallier, mas não sei como explicar. Eu acho ela engraçada de uma maneira fora do normal. Ela é toda curiosa e sempre faz perguntas que aos olhos dos outros é estranho, eu realmente adoro ela."

Y: Qual é a maior dificuldade que você tem no desenvolvimento de seu projeto?

M: "São muitas dificuldades, eu praticamente faço o projeto sozinho, mas tenhoa ajuda de um canto e de outro. O meu maior problema com certeza é a programação, pois eu sou completamente leigo no assunto. Não sei programar nada, sequer entendo muito bem como funcionam as variáveis e as switches (claro que sei utilizá-las, mas nada muito avançado)."

Y: E como você se sente por ganhar o Protótipo Premiado?

M: "Sinceramente? Foi a realização de um sonho. Eu comecei minha carreira no maker com a intenção de vencer alguma competição com algum projeto meu, depois disso minha carreira estaria encerrada. Mas para a alegria de uns e tristeza de outros, eu vou continuar."

Y: Você gostaria de agradecer a alguém em especial?

M: "Sim, essa parte é um tanto complicada para mim, pois é tanta gente que me ajuda que posso acabar esquecendo alguém, porém, em especial existem algumas pessoas que sempre me ajudaram, seja diretamente com o projeto ou só me dando forças para continuar, essas são: Raizen, Shephiroth, King Gerar, bruno_mend, thiago_d_d, Kibalada, Mendesx, entre outros, sei que esqueci de muita gente, mas peço desculpas por isso!"

Y: Passando um pouco para o lado pessoal, quais são seus hobbies?

M: "O RPG Maker é, atualmente meu maior hobbie, mas eu gosto muito de escrever e jogar video game."

Y: Estamos chegando ao final de nossa entrevista, mas, antes de terminarmos eu gostaria de saber. Existe algo que você gostaria de dizer aos makers que desistem de seus trabalhos antes de poderem completar os seus projetos?

M: "Acho que desistir é a pior coisa que se pode fazer. Por mais que você perca o tempo ou a vontade, você deve trabalhar, mesmo que pouco, é como diz o velho ditado "de grão em grão, a galinha enche o papo", mesmo que você demore, uma hora seu trabalho vai ser reconhecido. Sem contar que desistir é mostrar fraqueza, por isso que eu sempre digo, "não desista, atualize". "

[box class=titlebg2]
Considerações Finais
[/box]
Parallel Hearts aparenta ser um projeto muito bom e que vale a pena acompanhar, não se pode ainda dizer o quão bom o produto final será e a estrada a ser percorrida por seu criador ainda será longa e difícil, mas, até o presente momento o jogo aparenta ser de alto nível e completamente merecedor de sua colocação no concurso.

[box class=titlebg2]
Comentário do Redator
[/box]
Foi extremamente difícil escrever esta avaliação, isto é algo muito importante de se dizer. Como um bom amigo do Misty foi difícil permanecer imparcial enquanto escrevia este texto(sim, mesmo com essa quase veneração no tópico, eu estava sendo imparcial), além de sofrer um pouco(ou muito *risos*) com stress já que esta é a segunda edição do CRM Avalia, a primeira sendo feito pelo Mistyrol(que é um ótimo escritor) me deixou preocupado em poder trazer algo de qualidade comparável ao CRM Avalia #1(e sinto que falhei miseravelmente).
   Voltando ao assunto do projeto, claro que não estou dizendo que o projeto é perfeito, porém, o conteúdo exposto agora está completamente ao  meu agrado(afinal, sou fã de fantasia) e devo dizer que eu aguardo ansiosamente pelo lançamento de Parallel Hearts. Boa sorte Misty.


Fiquei mais interessando na entrevista do que o resto,mais li tudo :D
Parabéns pela CRM Avalia #2 Yukii, espero versões boas do que essa já está. (tendeu ?)
Bom levou meu + OURO

A entrevista é sempre a melhor parte, da pra saber mais sobre o maker :XD:. O projeto parece muito bom e mereceu cada palavra dessa avaliação, que também ficou ótima.

EU li tudo,e tambem preferi a intrevista do meu amigo do peito Misty,parabens Yukii,até a proxima entrevista

A matéria ficou bem legal, resumiu bem os pontos do projeto :D, e a entrevista ficou show tem umas coisas ou não xD, que eu sabia e bom quis deixar aqui o meu registro kk, de que li e estão de parabéns Yuki e Misty.