O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ColoPixe

Iniciado por Lunno Maaka, 04/02/2019 às 00:43

04/02/2019 às 00:43 Última edição: 02/11/2019 às 23:23 por Lunno Maaka






Informações básicas:

Criador: LunnoMaaka
Gênero: Quebra-cabeça e raciocínio
Egine: RPG Maker VX ACE
Data de inicialização: Janeiro 2019
Data de finalização: Novembro 2019

Introdução ao projeto:

Este projeto é em homenagem aos jogos antigos, os famosos 8BIT da década de 80 a 90. Ultimamente é raro encontrar um jogo nesse estilo, ainda mais contando com tanta inovação gráfica dos jogos atuais. Acho que estou andando para trás se for seguir essa lógica. Por isso me veio a ideia de criar o meu próprio jogo nesse estilo.
Em geral não existe uma história própria.
Imagens








[close]


Mecânica:
A ideia é que o jogador só possa passar por determinado local se estiver de determinada forma. Se o jogador estiver como X ele só passa em X, se estiver em Y ele só passa em Y, mas não poderá passar em X até que mude seu estado novamente para X. Durante esta troca de estados, o jogador deve coletar determinado item para completar o nível.

Sistemas:

Alteração dos gráficos do personagem por tecla
Barreira condicional ao estado do herói
Coleta de itens (quest)
Varias possibilidades
Timer e HUD com base nas variáveis
Tela de título horizontal por parallaxes
Tecla para determinadas opções
Sistema de batalha por coleta (battle quest)
Sistema de senha

Scripts:

Pular Title
M3T Moveblock 1.0
Esteem - Center Message
XS - Variable Hud
Parallax Fix
Cursor Blink Remover
Teclas de Atalho

Modificações em Scripts:

Removido "Chamada de Menu" ao pressionar a tecla "X"
Reajustado a "Window"  para encaixar a fonte utilizada
Modificado "Sprite_Timer" para alterar a posição do timer e remoção de "minutos"

Créditos

YouFulca: Música e áudio

Jacob Debono: Design da fonte

Raizen884: Script de pular titulo / Script fixador de parallax
M3T: Script de imobilização do heroi
Skyloftian: Script de centralizar textos
Nicke: Script de variável na tela
Typhon01: Script removedor de animações

CRM: Apoio e suporte


Qualquer problema com o download ou algum bug no jogo favor comentar neste tópico.

Changelog:
Versão do tópico: 9
Projeto finalizado!
KEL
Viberlux (dev pause)

Seria interessante também se você adicionasse informações sobre a mecânica do jogo, uma vez que, esse parece ser um jogo bastante focado nisso, a julgar pelo enredo simples.
Boa sorte, espero por atualizações disso em breve. o/
Oxe

Como o Jorge disse, mais informações são sempre bem vindas. Mas gosto da proposta, estarei acompanhando. o/

Citação de: Jorge_Maker online 04/02/2019 às 01:23
Seria interessante também se você adicionasse informações sobre a mecânica do jogo, uma vez que, esse parece ser um jogo bastante focado nisso, a julgar pelo enredo simples.
Boa sorte, espero por atualizações disso em breve. o/
Obrigado! Vou confirmar nos testes e a mecânica e quando estiver tudo quase pronto e lanço uma demo. Parece um pouco dificil entede-la apenas digitando. Me desculpe a falta de informações tive que postar o tópico as pressas porque estava tendo uma tempestade raios aqui.

Citação de: Corvo online 04/02/2019 às 19:07
Como o Jorge disse, mais informações são sempre bem vindas. Mas gosto da proposta, estarei acompanhando. o/
Obrigado! Vou me certificar de enriquecer o tópico com mais informações.
KEL
Viberlux (dev pause)

Curti esse script de remover a call de menu, e achei legal os gêneros, definitivamente vou jogar, espero que sejam puzzles desafiadores haha

10/02/2019 às 15:01 #5 Última edição: 17/02/2019 às 18:39 por Lunno Maaka
Citação de: willian646 online 07/02/2019 às 06:39
Curti esse script de remover a call de menu, e achei legal os gêneros, definitivamente vou jogar, espero que sejam puzzles desafiadores haha

Obrigado!! Adimito que foi complicado achar o lugar certo para colocar a "#" no script original sem dar erro no jogo... Ksksk tentando e descobrindo.
Que bom que gostou do gênero, garanto que a medida que tu avançar os puzzles vão te fazer kitar do jogo dar uma rage :lol:


Edit: Adicionado mêcanica ao tópico, juntamente com mais informações sobre o jogo.


Edit2: Mais detalhes sobre a mecânica alguns dos sistemas.


Edit3: A demo foi finalmente lançada. Boa sorte!
KEL
Viberlux (dev pause)

Lunno, seu projeto ficou bem legal. Ele apresenta um jogabilidade simples, no sentido de que praticamente qualquer pessoa consegue jogar, mas foi inteligente a forma como utilizou as cores. Assim, o player trabalha não só a cabeça como também a agilidade, muito interessante. Confesso que fiquei bolado quando chegava no final da fase e esquecia de mudar a cor do personagem, voltando para o início. :facepalm:  Ninguém mandou eu me empolgar demais também.

O sistema de códigos para acessar os níveis mais avançados, combinou bastante com a temática do jogo, realmente lembra bastante os jogos antigos. Parabéns!  :clap:

13/04/2019 às 15:10 #7 Última edição: 13/04/2019 às 16:43 por Lunno Maaka
Citação de: DarkSephirothZ online 03/04/2019 às 16:04
Lunno, seu projeto ficou bem legal. Ele apresenta um jogabilidade simples, no sentido de que praticamente qualquer pessoa consegue jogar, mas foi inteligente a forma como utilizou as cores. Assim, o player trabalha não só a cabeça como também a agilidade, muito interessante.
Muito obrigado pela sua avaliação!

Citação de: DarkSephirothZ online 03/04/2019 às 16:04
Confesso que fiquei bolado quando chegava no final da fase e esquecia de mudar a cor do personagem, voltando para o início. :facepalm:  Ninguém mandou eu me empolgar demais também.
Até eu confundia na hora de testar também. :top:

Citação de: DarkSephirothZ online 03/04/2019 às 16:04
O sistema de códigos para acessar os níveis mais avançados, combinou bastante com a temática do jogo, realmente lembra bastante os jogos antigos. Parabéns!  :clap:
Foi nisso que pensei a inicio de tudo. É bem dificil achar esse estilo de jogo hoje em dia. Obrigado!



Eu tinha parado o desenvolvimento por falta de PC, mas agora que consegui um HD novo vou continuar o projeto, quer dizer recomeçar do zero porque a inteligência rara aqui não fez um backup. :facepalm:



Edit: Encontrei um pendrive com uma copia do projeto quando tentei editar em um PC de uma LanHouse...
KEL
Viberlux (dev pause)

Primeiramente caros makers e desenvolvedores, perdoem este necropost. Minha intenção era criar outro tópico, mas creio que ia dar mais problema ainda do que já estou causando. Em fim, estou apenas anunciando que depois de quase um ano, terminei o projeto. Já podem fazer o download e testar/jogar!
Obrigado e novamente, desculpe o necropost.
Se possível algum staffer poderia mover o tópico para projetos finalizados? Obrigado.
KEL
Viberlux (dev pause)

Né que ficou bacana mesmo? Acho que caberia bem em uma resolução menor, tipo uns 320x240. Seria o ideal pra emular ainda mais o estilo. E acho que refazer pra mobile pode te render uns trocados. Poste umas imagens ou um vídeo pro pessoal conferir. Boa sorte. o/

E antes que eu me esqueça, música 10/10.

02/11/2019 às 22:54 #10 Última edição: 02/11/2019 às 23:12 por Lunno Maaka
Citação de: Corvo online 02/11/2019 às 21:55
Né que ficou bacana mesmo? Acho que caberia bem em uma resolução menor, tipo uns 320x240. Seria o ideal pra emular ainda mais o estilo.
Obrigado e tem razão.

Citação de: Corvo online 02/11/2019 às 21:55
E acho que refazer pra mobile pode te render uns trocados.
Verdade, não tinha pensado nisso.

Citação de: Corvo online 02/11/2019 às 21:55
Poste umas imagens ou um vídeo pro pessoal conferir. Boa sorte. o/
Vixii, é mesmo esqueci dessa parte, vou pegar alguns prints.

Citação de: Corvo online 02/11/2019 às 21:55
E antes que eu me esqueça, música 10/10.
Novamente, obrigado!
KEL
Viberlux (dev pause)