O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lutas aleatórias e lutas programadas em um mesmo mapa [RM2K]

Iniciado por [COB], 01/07/2019 às 21:15

Olá, comunidade!

Sou eu novamente! E adivinhem? Com mais uma dúvida  :facepalm:

Alguém aí sabe me dizer se é possível ativar as lutas aleatórias (aquelas que aparecem depois de andar pelo mapa), através de uma switch (ou outro meio)?

Digamos, estou andando com um herói em um mapa em que há apenas um inimigo. Beleza, vou ate ele e chamo pra luta. É uma luta programada.

Agora digamos que após vencer esta luta, quero que apareçam as lutas aleatórias pelo mapa, a medida que caminho..

É possível fazer isso? Alguém saberia como??

Agradeço desde já!

01/07/2019 às 21:43 #1 Última edição: 01/07/2019 às 22:09 por Crixus
Não é possível, mas você pode simular alterando a taxa (Quantidade de passos) de encontros em um evento comum, esse comando se encontra na página 3 da lista de eventos:
Rpg Maker 2000 Pirata: Encouter Rate
Rpg Maker 2000 Value (Steam): Não faço idéia
Rpg Maker 2003 Steam V1.12a: Set Encouter Rate

Rpg Maker 2000:
FORK Optn:Switch [xxxx:Encontros] - ON
    <>Encouter Rate: 25
    <>
:Else
    <>Encouter Rate: 0
    <>
:End
<>


Rpg Maker 2003:
@> Conditional Branch: Switch [xxxx:Encontros] is ON
  @> Set Encounter Rate: 25 step(s)
  @>
 : Else
  @> Set Encounter Rate: 0 step(s)
  @>
 : Branch End
@>

Devo incluir um evento de batalha (start combat) após o Encounter Rate? Ou configuro o mapa para ter as lutas aleatórias após uns 999 passos??

Obrigado, Crixus!

Pra que exatamente você quer chamar o evento de inicio de batalha? Não tem nem sentido, já que os encontros são feitos pelo padrão do mapa.

Você não entendeu, este comando é o que muda a quantidade de passos pela Switch, você tem que manter o padrão do mapa, e o Switch vai modificar sozinho, você tem que criar um Common Event (evento comum) pra isso.
Até onde me recordo deixar em zero torna os encontros praticamente desativados já que zero é um número que não calcula a taxa da possibilidade.
Mas só testando.