O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagem não recebe mais exp da batalha...

Iniciado por Bussoli, 28/09/2019 às 12:32

28/09/2019 às 12:32 Última edição: 28/09/2019 às 22:01 por GF-Studio
Arruma um bug e aparece outro... Arruma um bug e aparece outro... Arruma um bug e aparece outro... Arruma um bug e aparece outro... Arruma um bug e aparece outro... Arruma um bug e aparece outro... Arruma um bug e aparece outro............................... E assim vai...

Dessa vez é um personagem (Vincent) do grupo que não recebe mais experiencia ao ganhar uma batalha... Os outros dois ganham, mas é só o Vincent que não ganha nada.
Sério, a vontade que dá é de abandonar o projeto e largar essa vida de RPG Maker!

Equipe: Game Fantasy RPG

 Olá GF-Studio. Fica tranquilo que desenvolver um projeto é isso ai mesmo, em qualquer engine.
Pra te ajudar precisamos de mais algumas informações. Quando ele parou de ganhar exp? Ele upou até esse level 11? Como está configurada a Database? Não sei como funciona o "script" para o RPG Maker 2k/2k3 mas alguma configuração nele pode estar influenciando nesse ganhar de exp também.

Vamos ficar no aguardo de mais informações porque simplesmente "ele não ganha exp" não da pra ajudar.

Citação de: Speed online 28/09/2019 às 12:53
Olá GF-Studio. Fica tranquilo que desenvolver um projeto é isso ai mesmo, em qualquer engine.
Pra te ajudar precisamos de mais algumas informações. Quando ele parou de ganhar exp? Ele upou até esse level 11? Como está configurada a Database? Não sei como funciona o "script" para o RPG Maker 2k/2k3 mas alguma configuração nele pode estar influenciando nesse ganhar de exp também.

Vamos ficar no aguardo de mais informações porque simplesmente "ele não ganha exp" não da pra ajudar.

Boa Tarde! Ele deixou de ganhar experiencia quando eu consegui arrumar o Bug do Limit Break do Vincent onde ele se transforma em um personagem mais forte quando usa o Limit Break.
Antes, ele bugava e nao se transformava, mas depois que eu arrumei isso ele começou a parar de ganhar exp ao ganhar uma batalha.

Equipe: Game Fantasy RPG

28/09/2019 às 19:10 #3 Última edição: 28/09/2019 às 19:11 por DarlesLSF
Mesmo olhando a imagem, não vi nada que possa fazer ele parar de ganhar xp. Vê na aba actors se o nível dele não tá limitado ou tenta remover esse comando Limit pra ver se ele volta a receber, dai talvez as configs dessa magia que estão interferindo no ganho da exp.

E sobre bugs/erros, isso vai acontecer e muito durante a caminhada de criação de jogos, independente da engine que tu usar kkkk
Eu to montando um CBS no rm2k3 e bugs é o que mais aparece.
Darles LSF

Essa mudança de classe não esta afetando o ganho de XP? Não seria ideal alterar somente o gráfico? Ou como o personagens tem habilidades aos transformar e status alterados, não seria melhor criar uma animação para essa skill e depois ele retorna ao estado normal?

Enfim, faz tempo que não mexo com eventos no rpgmaker, mas pra não ganhar eu acredito que não seja bug, mas a forma que você distribuiu os eventos para representar esse up no personagem. Talvez alterar o gráfico e dar % conforme o level ou grind para subir os status e depois reduzi-los ao fim da batalha/tempo.

Desejo sorte. :)

2010 ~ 2016 / 2024

Verifique os seguintes pontos:

I) Esse "Limit Break" é um estado? Se for, ele não está reduzindo a experiência ganha a zero? É como o estado morto funciona nas versões mais recentes.

II) Também não me lembro se é assim no 2k3, mas nas versões mais recentes do RPG Maker, o personagens não tem experiência. As classes deles tem. Por exemplo, se fulano está no nível 11 e sua classe é alterada, a nova classe estará no nível zero. Toda vez que houver uma mudança, o nível será corrigido para o menor valor. Se este "Limit Break" for uma mudança de classe, você vai precisar corrigir a experiência ganha em cada batalha, somando-a à classe principal a cada combate. Isto é, se for assim que o 2k3 trabalhe, não lembro. :3

Citação de: Corvo online 28/09/2019 às 19:59
II) Também não me lembro se é assim no 2k3, mas nas versões mais recentes do RPG Maker, o personagens não tem experiência. As classes deles tem. Por exemplo, se fulano está no nível 11 e sua classe é alterada, a nova classe estará no nível zero. Toda vez que houver uma mudança, o nível será corrigido para o menor valor. Se este "Limit Break" for uma mudança de classe, você vai precisar corrigir a experiência ganha em cada batalha, somando-a à classe principal a cada combate. Isto é, se for assim que o 2k3 trabalhe, não lembro. :3

Se for, é mais fácil alterar o nome da classe e alterar novamente não? Isso no evento comum para não ter que copiar e copar esses eventos a toda batalha...  :sera:

2010 ~ 2016 / 2024

28/09/2019 às 21:17 #7 Última edição: 28/09/2019 às 22:00 por GF-Studio
Desativei o evento de Limit Break, coloquei o personagem no level 1 e mesmo assim ele trava quando chega no level 3.  :chapo: :aiaiai: :ded:

[EDIT]: Resolvido!
Essa é a gambiarra que eu tive que fazer pra parar o "bug"
Equipe: Game Fantasy RPG