O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Efeitos sonoros bugados

Iniciado por AbsoluteXandy, 05/10/2019 às 22:52

Acabei formatando meu PC recentemente, como não tinha muito o que fazer voltei a brincar com o 2k3 (Coisa que eu não fazia a anos) e percebi que especificamente os efeitos sonoros ficavam estranhos, no quesito de você ter uma espécie de estática no final de todos eles. Isso não acontece com músicas e se você reproduzir os efeitos sonoros na própria engine eles rodam normalmente sem a estática no final.

Não é possível ilustrar o erro através de prints, mas gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido, ou se esse é um problema corrigível e provavelmente fruto do uso do 2k3 em um windows "avançado" demais.

Bom, eu uso Windows 10 aqui e nunca tive problemas com SFX até então. Acredito que seja uma bobeira do driver da placa de som mesmo.
Já tentou testar esses sons fora do RPG Maker, como num Windows Media Player, por exemplo?
Normalmente isso não acontece. Você pode tentar:

1- Atualizar o driver da sua placa de som
2- Se persistir, reinstalar o Rm2k3.

Citação de: Dr.XGB online 06/10/2019 às 11:20
Bom, eu uso Windows 10 aqui e nunca tive problemas com SFX até então. Acredito que seja uma bobeira do driver da placa de som mesmo.
Já tentou testar esses sons fora do RPG Maker, como num Windows Media Player, por exemplo?
Normalmente isso não acontece. Você pode tentar:

1- Atualizar o driver da sua placa de som
2- Se persistir, reinstalar o Rm2k3.
Já testei eles fora sim, todos os efeitos estavam normais. A solução encontrada na Condado foi reinstalar o RTP, provavelmente aconteceu algum erro "silencioso" na primeira instalação e os arquivos estavam meio estranhos, mas agora estão normais.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

Você pode gravar a tela do seu pc para a gente saber exatamente do que se trata. Utilize a versão gratuita do Action! mesmo, será bem útil. O link do vídeo você pode compartilhar pelo YouTube, na categoria "não listado".
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!