O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AppGameKit] Efeito Tremer Ecrã

Iniciado por makergame2000, 02/03/2020 às 23:24

02/03/2020 às 23:24 Última edição: 02/03/2020 às 23:25 por makergame2000
Sistema de Tremer


Faz tremer o ecrã inteiro juntamente com todos os sprites presentes no ecrã

Instruções: Usar o include para importar o script, chamar uma única vez o ShakeStart() para iniciar, chamar Shake() antes do Sync()

Include:
global shakeActive as integer
global pointerShake as integer = 0
global LastVOX as integer
global LastVOY as integer

function ShakeStart()
	LastVOX = GetViewOffsetX()
	LastVOY = GetViewOffsetY()
	shakeActive = 1
endfunction

function Shake()
	if shakeActive = 1
		SetViewOffset(GetViewOffsetX() + Random2(5, -5), GetViewOffsetY() + Random2(5, -5))
		inc pointerShake
		if pointerShake = 10
			shakeActive = 0
			pointerShake = 0
			SetViewOffset(LastVOX, LastVOY)
		endif
	endif
endfunction


Exemplo de uso:

#include "Shake.agc"
SetErrorMode(2)
SetWindowTitle("Shake Screen")
SetWindowSize(1024, 768, 0)
SetWindowAllowResize(1) 
SetVirtualResolution(1024, 768) 
SetOrientationAllowed(1, 1, 1, 1)
SetSyncRate(60, 0) 
SetScissor(0,0,0,0) 
UseNewDefaultFonts(1)

CreateSprite(1, 0)
SetSpriteSize(1, 150, 150)
SetSpritePosition(1, 255, 250)


do
    
    if GetRawKeyPressed(69)
		ShakeStart()
	endif

    Print( ScreenFPS() )
    
    Shake()
    Sync()
loop