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Rhyan Picture Move (rhyan alguma coisa)

Iniciado por Rhyan, 14/04/2020 às 08:22

14/04/2020 às 08:22 Última edição: 14/04/2020 às 09:49 por Gabriel
Nome do Script: Rhyan Picture Move
Requerimentos: Uma imagem (que irá ser usada como pintura).

# OBSERVAÇÕES:
# Por padrão, o script faz as pinturas se moverem para a ESQUERDA.

module Config_RPM
  # Aqui é por onde você irá fazer as configurações gerais do script.
  OPACIDADE = 255 # <= Altere a opacidade (transparência).
end

class Scene_Title
  alias :rhyan_nevoa_move_initialize :initialize
  alias :rhyan_nevoa_move_update :update
  
  def initialize
    rhyan_nevoa_move_initialize
    @sprite = Plane::new
    @sprite.bitmap = Cache.picture("Imagem1")
    
    @sprite.opacity = Config_RPM::OPACIDADE 
  end
  
  def update
    super
    @sprite.ox += 1 # <- +1 para mover para a esquerda.
    #@sprite.ox -= 1 # <- -1 para mover para a direita. (tire o primeiro "#"...
    #... e comente a linha 19 para mover para direita.
    
    #@sprite.oy += 1 # <- +1 para mover para a cima.
    #@sprite.oy -= 1 # <- -1 para mover para baixo.
  end
end



^~^) -Rhyan.

Por que a tal imagem aparece só na Scene_Title? Afinal, qual é a utilidade do script? Adicionar uma fog na tela de título? É necessário mais clareza aí, porque, pra ser sincero, não entendi o propósito do script. Acho que o nome deveria ser outro e a descrição poderia ser bem melhor.

Você testou o script antes de postar? Ele não funciona.   :hm2:


Você criou um módulo para armazenar as configurações, isso é legal, mas por que só é possível definir a opacidade da imagem? É sério que se o usuário quiser trocar as outras configurações ele vai ter que mexer no código? Acha que isso é viável e didático?

Depois disso, você aliasou o método initialize da classe Scene_Map. Eu tenho a impressão de que vi o @Brandt comentar justamente sobre isso em um outro tópico seu. Já sei, que tal eu parar de escrever essa mensagem apenas por um minuto para procurar por isso? Tudo bem, meus dedos não vão cair só por causa disso, vamos lá...

...

Ah, olha só, achei:
Spoiler
[close]

Que engraçado, né? Ele escreveu essa mensagem pra você e eu quem gravei na mente o que ele transmitiu. Irônico, não? Seja sincero, você leu a mensagem dele? Certo, eu já posso considerar que seu dinamismo também não lhe permitirá ler essa minha mensagem por completo, mas vou deixar mais algumas considerações por aqui só porque sou bobo.

Seu script não funciona porque o @sprite possui o mesmo valor z que os @sprite1 e @sprite2. Resultado: O @sprite fica abaixo dos demais sprites.

Por fim, devo comentar sobre esse update. Por que criou o alias rhyan_nevoa_move_update se não o usa? Não irei nem comentar essa seção de configuração lá no meio do método update. Se existe um módulo para a configuração e personalização do código o óbvio é inserir todas as configurações possíveis lá.

Não vou mudar nada no código e nem te dar exemplos mastigadinho do que fazer. Te apresentei os principais erros, agora que tal usar a cabeça e pensar em como consertá-los? Estou te pedindo para usar a cabeça, não as mãos. Sem desculpas, viu?  :ok:


Citação de: Gabriel online 14/04/2020 às 09:52
Por que a tal imagem aparece só na Scene_Title? Afinal, qual é a utilidade do script? Adicionar uma fog na tela de título? É necessário mais clareza aí, porque, pra ser sincero, não entendi o propósito do script. Acho que o nome deveria ser outro e a descrição poderia ser bem melhor.

Você testou o script antes de postar? Ele não funciona.   :hm2:


Você criou um módulo para armazenar as configurações, isso é legal, mas por que só é possível definir a opacidade da imagem? É sério que se o usuário quiser trocar as outras configurações ele vai ter que mexer no código? Acha que isso é viável e didático?

Depois disso, você aliasou o método initialize da classe Scene_Map. Eu tenho a impressão de que vi o @Brandt comentar justamente sobre isso em um outro tópico seu. Já sei, que tal eu parar de escrever essa mensagem apenas por um minuto para procurar por isso? Tudo bem, meus dedos não vão cair só por causa disso, vamos lá...

...

Ah, olha só, achei:
Spoiler
[close]

Que engraçado, né? Ele escreveu essa mensagem pra você e eu quem gravei na mente o que ele transmitiu. Irônico, não? Seja sincero, você leu a mensagem dele? Certo, eu já posso considerar que seu dinamismo também não lhe permitirá ler essa minha mensagem por completo, mas vou deixar mais algumas considerações por aqui só porque sou bobo.

Seu script não funciona porque o @sprite possui o mesmo valor z que os @sprite1 e @sprite2. Resultado: O @sprite fica abaixo dos demais sprites.

Por fim, devo comentar sobre esse update. Por que criou o alias rhyan_nevoa_move_update se não o usa? Não irei nem comentar essa seção de configuração lá no meio do método update. Se existe um módulo para a configuração e personalização do código o óbvio é inserir todas as configurações possíveis lá.

Não vou mudar nada no código e nem te dar exemplos mastigadinho do que fazer. Te apresentei os principais erros, agora que tal usar a cabeça e pensar em como consertá-los? Estou te pedindo para usar a cabeça, não as mãos. Sem desculpas, viu?  :ok:

Na verdade, eu só percebi o número de erros desse script depois de postar. Até pensei em substituir ele por outro. Já arrumei a maioria das coisas que você falou e já vou upar o código novo.
^~^) -Rhyan.