O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de ajuda com minha Game Design.

Iniciado por Systemloto, 19/07/2020 às 14:24

Olá! Queria saber algumas opiniões e ideia de vocês e uma pequena ajuda para desenvolver uma boa Game Design para o meu estilo de jogo.

É algo que eu planejo que você faça as ações seguindo o rumo da história, sendo algo mais realístico, não tendo batalhas ou elementos de fantasia. Algo que possa se assemelhar a ''To The Moon'', é uma temática que se passa em uma escola, e você terá que fazer atos que podem ser contra as regularizações escolares ou até mesmo da lei, e nisso eu pensei em alguma forma de Game Over, como alguém te pegando no flagra fazendo isso.

Então basicamente, ao decorrer da história você terá que achar itens, descobrir informações, fazer craftings e coisas em prol do seu objetivo.

Mas realmente tenho medo de qual rumo possa tomar e se esse estilo pode ficar legal mesmo, e também tenho dúvidas das maneiras de Game Over que eu poderia utilizar, além do tempo limitado para realizar suas missões. A questão de alguém te ver fazendo isso, é algo que vai envolver uma programação mais elaborada e complexa (Se for da maneira que penso, com a pessoa te seguindo por cômodos, com medidor de conflitos e etc), mas eu ainda sou inciante nesse rumo de programação, então o ideal seria algo como você tentar se esconder ou alguém te ver e der um Game Over direto, e entre outros elementos mais simples.

Vocês têm alguma ideia que possa englobar bem esse tema? Acha que pode dar um bom jogo?

Um pouco atrasado, mas cheguei.

O que vai definir se funciona ou não são testes. Crie um trecho curto com as mecânicas e o estilo narrativo e teste, não tem outra forma de saber. A questão da programação, melhor ainda se for complicado. É uma oportunidade para aprender, apesar de que as mecânicas não me parecem complexas à ponto de te travar no processo.

Por enquanto é pouca informação pra pensar se daria um bom resultado. Desde que tudo funcione em conjunto as chances são boas. De toda forma, quem vai definir se ficou ou não é seu público alvo. :x

Assim como o Corvo disse, tudo depende de testes. Várias franquias famosas, por exemplo, experimentam e arriscam com mecânicas diferentes e a única maneira de saber se deu certo ou não é pela recepção do público. Sobre a liberdade de opções do jogador, eu gosto da maneira que não deixe ele confuso. Um exemplo é GTA, Skyrim, Miranha PS4 ou outros jogos de mundo aberto, onde você possui um objetivo, você sabe onde deve ir, mas você não precisa ir lá.

Digo por experiência, sempre que vou jogar algo de mundo aberto acabo me perdendo no que devo fazer (especialmente quando retorno ao jogo depois de uma semana sem jogar). Sobre o estilo de jogo onde voce faz coisas questionáveis e precisa se preocupar em não ser pego no flagra, dê uma olhada em Hitman. Creio que seja uma boa fonte de inspiração para o que você quer fazer.