O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Limite de "doação" de ouro

Iniciado por GuilherVX, 31/05/2013 às 21:27

31/05/2013 às 21:27 Última edição: 04/06/2013 às 07:10 por King Gerar
Bom, a minha sugestão é que tivesse um limite de você dar ouro para outros membros por dia, eu já vi muito mal uso do ouro por aqui, como dar ouro em todos os feeds no tópico... Não vou citar nomes, isso seria ridículo.

  Well, um exemplo seria você ter o limite de dar 5 ouros por dia, então você não sairia dando ouro pra todo comentário na comunidade... "Ele comentou no meu tópico, vou dar um ouro pr... Não, espera. Eu só tenho mais três ouros pra destribuir hoje... Vou gastar com alguém que realmente mereça.", a ideia pode parecer ridícula, mas eu acho que melhoraria esse caso de não saber usar o sistema do ouro...

Resumindo, pra quem não entendeu, seria assim:
Você tem o poder de doar ouro para quem você acha que mereça, pra controlar o abuso do uso do sistema, seria ter um limite diário de ouro pra distribuir.

Bom, isso é com o pessoal da staff.

Bem de acordo com as regras não se pode dar Ouro sem um motivo plausível, então se você viu um tópico/mensagem com o uso irregular de Ouro é só denunciar :ok:


Não vou tentar dar aquele argumento: "Mas ouro não quer dizer nada!".

Bom eu acho sua ideia interessante, é um jeito legal para controlar o feed de ouro, mas ainda prefiro o bom é velho denunciar!

Viva a lenda!



Citação de: Magic D online 31/05/2013 às 21:31
Bem de acordo com as regras não se pode dar Ouro sem um motivo plausível, então se você viu um tópico/mensagem com o uso irregular de Ouro é só denunciar :ok:

Ah, desculpe... Eu li as regras todas, mais de uma vez, e atentamente e não achei isso, então achei que não tinha nenhum limite pra esse "abuso" de ouro... (Oh zeus...), obrigado por explicar isso.


Citação de: VincentVII online 31/05/2013 às 21:43
Não vou tentar dar aquele argumento: "Mas ouro não quer dizer nada!".

Bom eu acho sua ideia interessante, é um jeito legal para controlar o feed de ouro, mas ainda prefiro o bom é velho denunciar!

Yep, todos preferem. ^^

31/05/2013 às 21:51 #4 Última edição: 31/05/2013 às 21:53 por Elyven
Eu acho muito desnecessário até porque quando a Staff decidiram soltar os ouros eles provavelmente haveriam de ter sido perspicazes neste quesito de: Fulano vai dar ouro à toa. Certo? Outra coisa é que, você esqueceu que mensagens também valem ouro, ou seja: se a mensagem da qual o ouro recebido foi "plausível" para o doador talvez não seria "plausível" para quem as lê. Acho que é isso. Eu pensei que a sugestão seria até algo relacionado à isso. Que mensagens não deveriam receber ouros,inclusive. Até aí concordo, mas "regular?". Olha filho, hoje você têm 10 reais, vê se não gasta a toa, mas se gastar o problema é seu porque não te darei mais, hoje, isto é.
Spoiler
Off: Fiquei do contra para haver uma possível harmonia no tópico. Porque não concordei.
[close]

Citação de: Elyven online 31/05/2013 às 21:51
Eu acho muito desnecessário até porque quando a Staff decidiram soltar os ouros eles provavelmente haveriam de ter sido perspicazes neste quesito de: Fulano vai dar ouro à toa. Certo? Outra coisa é que, você esqueceu que mensagens também valem ouro, ou seja: se a mensagem da qual o ouro recebido foi "plausível" para o doador talvez não seria "plausível" para quem as lê. Acho que é isso. Eu pensei que a sugestão seria até algo relacionado à isso. Que mensagens não deveriam receber ouros,inclusive. Até aí concordo, mas "regular?". Olha filho, hoje você têm 10 reais, vê se não gasta a toa, mas se gastar o problema é seu porque não te darei mais, hoje, isto é.
Spoiler
Off: Fiquei do contra para haver uma possível harmonia no tópico. Porque não concordei.
[close]

Ah, Elyv. No caso eu falo do tipo de comentário "Hum... Gostei. Blá-blá-blá." e ainda recebe ouro, enfim, comentários inúteis. :P

31/05/2013 às 22:09 #6 Última edição: 31/05/2013 às 22:23 por Elyven
Citação de: Guilher_MakerVX online 31/05/2013 às 21:56
Ah, Elyv. No caso eu falo do tipo de comentário "Hum... Gostei. Blá-blá-blá." e ainda recebe ouro, enfim, comentários inúteis. :P
Bem, eu concordo sobre este ponto sim. Sobre os inúteis comentários deveria mesmo ter um sistema que estes ouros não pudessem ser creditados mas não têm e acho que não terá. Neste ponto, eu sou a favor. O problema geral de controlar o ouro do pessoal, é que, mais cedo ou tarde, a comunidade será apelidada de " Uma comunidade que existe Ditadura", sempre haverá, é inevitável. Mas, se o sistema for aplicado de uma maneira inteligente, em que ninguém saia prejudicado - exceto os randômicos - quem sabe a Staff  não  restringem pelo menos esta parte sem abolir os ouros? Bem, digamos que eles já sabem e dirão: existe a opção denunciar. Vê? O exemplo de algumas mensagens "plausível" também é motivo para se ganhar ouro.

Bem, eu acho legal a ideia de dar ouro a comentários bons, mas cada pessoa tem sua opinião como a Elyven falou, então o que para uma pessoa é legal para outro pode não ser.

Além disso sua ideia de limitar o ouro não é boa, pois creio que se alguém dá ouro a cada comentário que fazem no tópico dele, caso o ouro acabe é só dá no outro dia para as demais pessoas que não receberam, isso de limitar o ouro não iria dar mais valor ao mesmo, valor é algo que a pessoa decide para o que vai dar.

Fora que pode ocorrer de a pessoa querer dá ouro a um comentário realmente bom ou a um tópico, mas o limite do dia não o permitiria, fazendo assim ele ter de voltar no outro dia para fazer isso, o que eu creio que se a pessoa usa uma Lan House por exemplo ela não iria voltar tão cedo.

Cada um tem direito de usar aquele botão para o que quiser!
Isso se chama liberdade ! Algo que a internet tem de sobra.

Nem preciso dizer o porque não concordo, pois alguns comentarios acima já falam por mim.

Wupi!

31/05/2013 às 22:41 #9 Última edição: 31/05/2013 às 22:48 por Guilher_MakerVX
Mercia, eu entendo... Tem isso, mas não acho que alguém iria no dia seguinte apenas pra dar um ouro pra pessoa, só se achar bem necessário. Bom, o ponto negativo da ideia é esse de impedir de você dar ouro pra quem merece depois que o limite acabar... :/


Allan, acho que você não leu o comentário do Magic... É contra as regras usar pra coisas inúteis. Liberdade é uma coisa, inutilidade é outra. Não entendo porque a grosseria do seu comentário...
OFF TOPIC:
OFF:Só acho que você vai gostar muito do filme V of Vendetta.
[close]


EDIT:
Tiaguu, pois é. Geralmente ninguém fica fuçando um tópico pra ver se o comentário ganhou ouro ou não. XD Mas quando eu vi um desses, eu comecei a reparar, e existem um monte. E isso me deixa um pouco "triste", um sistema tão legalzinho mas mal usado.

Citação de: Tiaguu online 31/05/2013 às 22:42
Bom aqui foi minha opinião, não gostou ? lamento :D

Eu gostei, não lamente.


Concordo em parte.
Só vi pessoas dando ouro para conteúdos interessantes, tutorial bons, recursos, e essas pessoas merecem o ouro, seria legal limite de ouro para cada membro, ex: só pode dar 5 ouros para o membro JOÃOZINHO por dia.
Só não concordo com comentários inúteis, como Legal cara + ouro, e eles acabam ganhando ouro por isso, pena que um moderador não pode tirar um ouro de um membro(talvez), porque cada membro faz o que bem intender com seu $$.

Bom aqui foi minha opinião, não gostou ? lamento :D

Bem, antes da implantação do sistema discutimos internamente bastante sobre o ouro, pensamos em fazer ele acabar (quando você "gostar" de um tópico, diminui 1 ouro seu, e aumenta 1 ouro pro dono do tópico), já discutimos tudo isso e aparentemente o melhor foi dessa maneira, pois assim não limitamos ninguém a doar ouro, se dermos um limite de 5 ouros, e o membro achar 6 tópicos com sistemas ou scripts interessantes que mereçam o ouro, 1 fica sem o crédito dele por um dia... Então decidimos fazer de tal maneira, e mantemos os olhos abertos para qualquer doador fanático de ouro ;D
Se ver algum descaso assim é só denunciar que tomaremos as providências :D
De qualquer modo obrigado pela sugestão!
.

01/06/2013 às 00:09 #12 Última edição: 01/06/2013 às 00:12 por Elyven
Citação de: Shephiroth online 31/05/2013 às 23:55
Bem, antes da implantação do sistema discutimos internamente bastante sobre o ouro, pensamos em fazer ele acabar (quando você "gostar" de um tópico, diminui 1 ouro seu, e aumenta 1 ouro pro dono do tópico), já discutimos tudo isso e aparentemente o melhor foi dessa maneira, pois assim não limitamos ninguém a doar ouro, se dermos um limite de 5 ouros, e o membro achar 6 tópicos com sistemas ou scripts interessantes que mereçam o ouro, 1 fica sem o crédito dele por um dia... Então decidimos fazer de tal maneira, e mantemos os olhos abertos para qualquer doador fanático de ouro ;D
Se ver algum descaso assim é só denunciar que tomaremos as providências :D
De qualquer modo obrigado pela sugestão!

Mas como assim? Vocês já foram lá na sala do chá, abrir um livro de possíveis mudanças nas regras e decidir, só isso? Sem ao menos consultar ninguém? ( entendo esta parte já que são Staffers) e agora pelo que eu entendi, ao doar um ouro no tópico "plausível' diminui -1 ouro para o doador? Simplesmente não gostei se quer saber. Tudo bem  que para vocês "um membro gostar ou não gostar" não significa muita coisa e não evolui a comunidade.  Mas enfim, quero saber se isso é verdade mesmo e já entrou em vigor ou estou ficando doida. Porque não me importo em doar ouros para os colegas que mereçam, mas perder ouro é sacanagem né? Não é que todo mundo quer seus ouros? $$

Citação de: Shephiroth online 31/05/2013 às 23:55
Bem, antes da implantação do sistema discutimos internamente bastante sobre o ouro, pensamos em fazer ele acabar (quando você "gostar" de um tópico, diminui 1 ouro seu, e aumenta 1 ouro pro dono do tópico), já discutimos tudo isso e aparentemente o melhor foi dessa maneira, pois assim não limitamos ninguém a doar ouro, se dermos um limite de 5 ouros, e o membro achar 6 tópicos com sistemas ou scripts interessantes que mereçam o ouro, 1 fica sem o crédito dele por um dia... Então decidimos fazer de tal maneira, e mantemos os olhos abertos para qualquer doador fanático de ouro ;D
Se ver algum descaso assim é só denunciar que tomaremos as providências :D
De qualquer modo obrigado pela sugestão!

Obrigado por esclarecer isso, Shep. Obrigado à staff, mais nenhuma dúvida. Podem trancar o tópico, por favor. XD

Spoiler
Off: Acho que compreendi o texto ao pé da letra agora que reli-o. Minha vista escureceu aqui kk. Obrigada! Podem voltar ao ritual do chá, "de hortelã" para acalmar os nervos. Pelo visto o sistema continue o mesmo.
[close]