O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha casa na floresta

Iniciado por Conjurador, 23/05/2014 às 18:15

Amigo isso é RPG Maker, não queremos simular nada de real no
mapa. O telhado ficou bom sim, só que claro, um telhado com formato de triângulo é
mais lógico para se usar.

No mais parabéns amigo, o mapa ficou muito bom!
Prazer, Terror dos Modinha

É questão de lógica. Não precisa ser realista, só precisa ser lógico.
Eu recomendo então você fazer o pessoal que mora nessa área ter algum tipo de retardo mental muito sério.
Não é possível que um engenheiro tenha pensado nessa casa e seja retardado ao ponto de desconsiderar o peso e caimento da neve num telhado plano.

De novo, se os habitantes forem todos retardados mentais, sem problema algum.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


27/05/2014 às 00:59 #17 Última edição: 27/05/2014 às 03:02 por mercia
 :o: Eu praticamente fiz esse mapa pra testar a iluminação e não o mapa em si .Que isso me chamo de retardado eu que fiz o telhado ! que seja eu achei bonito o mapa na minha opinião.

Obrigado makers sua opinião pra min faz diferença ! +1Ouro  :ok:
T-T

Não te chamei de retardado em nenhum momento, reveja seus conceitos.

"que seja eu achei bonito o mapa na minha opinião"

Estou aqui pra dizer que seu mapa não está lógico, que ele não faz sentido. Se você não quiser a opinião das pessoas recomendo não pedir pra que ele seja avaliado.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Gostei do estilo do edifício, apesar de não ter curtido a iluminação. Achei muito forte a iluminação oriunda das janelas.

Sinceramente, retardado seria eu se ao jogar num mapa assim, eu pensasse: "O engenheiro fictício não pensou que a Massa da Neve x Gravidade, vai dar um peso maior que a resistência do material que é feito o teto? Meu Deus, esse engenheiro fictício não entende nada de física mesmo. E ainda está contra o sol! Meu Deus! Nascerão fungos fictícios nessa casa. Agora o problema ficou sério."

Tenha dó.

E sim, plantas nascem em pedras. Não são biologicamente PLANTAS, são líquens, associações de plantas e fungos, numa associação mutualística. Só achei digno de nota, já que estava lendo tamanha besteira.

Abraços, ao criador do mapa, Lotmaker.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Dahora, não pode dar uma dica pro mapa ficar mais realista e já tem gente crucificando o cara.

O mapa ficou bom, o design tá bem funcional. A iluminação das cercas tá errada mas isso já é coisa do tileset.

Eu ao menos não estou apedrejando ninguém. Digo eu que seria tolice da minha parte levar os detalhes tão a sério, porque quase ninguém, lúcido, para em um game e repara isso. E apenas corrigi um comentário errôneo sobre botânica.

Agora, se você quer levar em consideração realidade, poderia ter citado a parte coberta da neve, que mesmo assim, os troncos ainda têm neve. E tudo embaixo tem neve. A única explicação seria: O toldo foi colocado recentemente. Aí sim, é uma coisa fácil de se reparar.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Isso ai foi culpa do poderoso mago do gelo que conjurou uma nevasca naquela região!

@ Lotmaker - se mostrando um bom biólogo  :'0':
....

Mapa normal, com tiles normais, mas é daí que se começa mesmo, o segredo é só continuar tentando, aprendendo novos truques e técnicas que em não muito tempo se tornará um ótimo mapper.

   Participe do Dark Project, Clique na imagem.

@Lotmaker, aí realmente vai do estilo de cada um.

É muito simples: Pra mim as coisas são melhores quando são lógicas. Eu faço parte dessa comunidade, não faço? Quando ele posta um mapa e pede avaliação, abre espaço para qualquer membro da comunidade dizer o que pensa, independente de seu ponto de vista.

Minhas críticas não foram destrutivas, humilhantes ou ofensivas (inclusive eu gostaria que vocês parassem de usar a palavra "retardado" para se referir uns aos outros), foram embasadas num ponto de vista simples: "Lógico é melhor".
Passei vários posts explicando pra ele e ele parece ter entendido. Se vai acatar minha sugestão? Isso eu não sei, mas ninguém tem o direito de diminuir a minha opinião com tanto sarcasmo. Nem mesmo você, Lotmaker.

Quanto ao toldo: acho perfeitamente natural, neve não cai em linha reta.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Desculpe se passou a impressão de "humilhamento". Assim como ti, dei minha opinião. E disse que eu não me prenderia a tantos detalhes.

O sarcasmo faz parte de mim rapaz, não se irrite por isso, não é pessoal.

Fiz apenas uma correção a respeito do comentário de biologia, para que você soubesse que está errado, e não cometer esse erro de novo.

Achei até interessante seu conhecimento sobre telhados europeus. Arquitetura é um curso que irei começar em pouco tempo na Universidade Federal de Viçosa, agradeço por me manter a parte disto.

Pararei de comentar neste ponto, pois mesmo não sendo uma discussão aos meus olhos, pode ser aos alheios, e não pretendo abrir brecha para um desvio de avaliação de mapa.

A parada do toldo, a neve não cai em linha reta. Certo Mas ela é densa. Afinal é "água sólida", tá, partículas de água sólidas. Isso faz com que o desvio não seja grande. Por exemplo, a chuva, cai em linha reta. A chuva possui um peso maior. Apesar da velocidade ser maior. Quando você cobre uma área de chuva, o vento não vem e carrega a chuva pra debaixo da área coberta. Claro, a neve é bem mais leve, e pode sim ser levada, mas ficaria apenas uma pequena parte de neve nos tocos.

Abraços, Lotmaker
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Eu fico fora alguns meses e quando dou uma passada por aqui pra ver como as coisas estão me deparo com um simples tópico de avaliação se tornar um debate fervoroso (nem tanto, só me falha a memória um adjetivo melhor agora) sobre a lógica dos telhados, física da chuva, biologia, etc. Só falta alguém ai começar a falar de princípios do marketing que já dá pra adiantar um trabalho meu aqui da faculdade. Vocês não acham que tão complexando demais algo simples?

Enfim, indo pro mapa, queria ressaltar um lance que o Lot mencionou uns comentários acima sobre a iluminação, também achei que ficou muito forte. Além disso, acho que poderia dar um espaçamento entre aqueles duas janelas de baixo e aumentar um tile ou dois no segundo andar para as janelas não ficaram tão rentes com o teto. Fora isso, gostei bastante do mapa!

Viva a lenda!