O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AULA] Observer Pattern

Iniciado por MayLeone, 26/03/2020 às 19:52

Olá, como vão? Depois de uma sumida, resolvi voltar com algumas novidades: irei manter ativo meu canal no YouTube com tutoriais e aulas sobre programação (mais voltada a Unity e C#) mas pode ser que eu faça algo para RPG Maker e desenvolvimento de jogos num geral.

Para iniciar essa nova temporada no canal, resolvi criar uma série de vídeos sobre Design Patterns, que são essenciais para qualquer desenvolvedor sério!
Para iniciar nossa caminhada nesse assunto, nada como falar sobre um padrão muito útil: O Observer Pattern, então se ficou curioso, acesse o vídeo abaixo:


May ! Long time no see ya :)

Conteúdo fantástico, parabéns pela iniciativa e por trazer seu conteúdo :D
.

Muito boa essa aula, principalmente pela praticidade que você usou pra explicar sobre um assunto bem técnico  :coffee:

Mesmo trabalhando com desenvolvimento C# (.net core e framework especificamente) ainda tenho dor de cabeça pra estudar bem esses padrões de projeto. Estou me concentrando nos Factory Pattern por considerar mais fácil - Singleton  e Builder são delicinhas. "N" frameworks em Javascript usam esse Observer embora implementação não dê tanto na cara kk

Não sei se vc pretende estudar todos, mas será bem-vindo compartilhar com a gente pelo menos os Patterns mais comuns hahah
Grande iniciativa, é ótimo tb para fixar
Gifts: Mistyrol | [

@SHEPHIROTH:
Quanto tempo! Bom te ver! <3
Obrigada pelo apoio, em breve farei mais vídeo nessa linha.

@STRATO:
Nem me diga, design patterns podem dar um nó na cabeça no início, mas são bem úteis e eu já aprendi a amá-los. Haha!
Pretendo fazer um vídeo sobre a implementação do Observer com eventos e delegates, e depois disso falar sobre outros patterns que eu gosto bastante que são: Factory, Singleton, Decorate e Strategy.
Obrigada pelo feedback. ;)