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Como criar um bom roteiro
By: BieelDesigner
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[box class=titlebg]Introdução[/box]
Olá galera, estou aqui para mostrar um simples tutorial de como obter idéias para você criar uma boa história e acrescentá-la em se jogo, desde dicas até inspirações.
[box class=titlebg]Inspiração[/box]
Olá galera, estou aqui para mostrar um simples tutorial de como obter idéias para você criar uma boa história e Inspiração, de onde vem?
Existem várias maneiras de você se inspirar, lendo história de outros jogos, livros, vendo filmes e pesquisando histórias do passado, nisso, você muda um pouco do que entendeu, e cria se contexto, concerteza vai aparecer novas idéias durante a criação de seu roteiro.
[box class=titlebg]Clichê[/box]
Toda história tem seu clichê, isso é fato, mas o que fazer para fugir disso ? Uma boa, e mudar o clichê, deixá-lo mais interessante, colocar um ingrediente a mais, se é que me entende.
Nunca tente fugir do clichê, a história pode ficar sem sentido e continua sendo clichê.
[box class=titlebg]Modo de escrita[/box]
O modo de escrita sempre é importante, use sempre uma linguagem com a ortografia certa de forma coloquial, nunca uma escrita com gírias e com a ortografia errada, não que seja lei, mas deixa seu jogo mais agradável e com um ar mais profissional.
[box class=titlebg]Consideração Final[/box]
E com essas dica, você pode ter certeza que será um bom e renomado roteirista e suas histórias ficaram cada vez melhores.
Espero que gostem dessa "aulinha", fiz o que pude para ajudar novos roteiristas.
Gostei bastante do tutorial, pode ajudar muita gente.
Recomendo usar esse código para os "pseudo títulos": [box class=titlebg]Box 1[/box]
Deve ficar assim - [box class=titlebg]Box 1[/box]
No mais, obrigado por disponibilizar.
Nossa, gostei do seu tutorial.
Me ajudou em alguns aspectos.
Se me ajudou, vai me ajudar muita gente, parabéns.
Citação de: B.loder online 02/12/2012 às 21:21
Gostei bastante do tutorial, pode ajudar muita gente.
Recomendo usar esse código para os "pseudo títulos": [box class=titlebg]Box 1[/box]
Deve ficar assim - [box class=titlebg]Box 1[/box]
No mais, obrigado por disponibilizar.
Preguiça de editar! :lol:
Mas obrigado.
Citação de: Tiaguu online 02/12/2012 às 21:36
Nossa, gostei do seu tutorial.
Me ajudou em alguns aspectos.
Se me ajudou, vai me ajudar muita gente, parabéns.
Obrigado.
Bom, vamos lá.
A melhor maneira de se "obter" inspiração é lendo, concordo, mas cuidado pra não tornar inspiração em plágio. Se acha interessante a história de um livro, por exemplo, e quer fazer um jogo, deixe claro que está fazendo um jogo sobre AQUELE livro e tente não modificar tanto a história. É claro que estamos em um nível amador, então, nem faz taaaaaanta diferença, mas é sempre bom manter a ética.
Clichês... Poderia ter dado alguns exemplos de como tornar um clichê mais interessante, porque pra mim, clichê é clichê. De qualquer forma, espero uma colocação sua sobre isso.
E sobre "modo de escrita", escrever corretamente não é necessário e não chega nem perto de ser lei. Ou por acaso você acha que não podemos ter um personagem cuja característica principal é o "semi-analfabetismo"? Numa narração, talvez, repito, talvez seja mesmo necessário manter uma linguagem um pouco mais formal, mas, em um diálogo, isso depende de personagem para personagem.
Resumindo, creio que o tutorial está muito resumido e não chega a ser interessante. Talvez a adição de alguns exemplos melhore um pouco isso.
Obrigado,
Princiotti.
Citação de: Princiotti online 03/12/2012 às 13:12
Bom, vamos lá.
A melhor maneira de se "obter" inspiração é lendo, concordo, mas cuidado pra não tornar inspiração em plágio. Se acha interessante a história de um livro, por exemplo, e quer fazer um jogo, deixe claro que está fazendo um jogo sobre AQUELE livro e tente não modificar tanto a história. É claro que estamos em um nível amador, então, nem faz taaaaaanta diferença, mas é sempre bom manter a ética.
Clichês... Poderia ter dado alguns exemplos de como tornar um clichê mais interessante, porque pra mim, clichê é clichê. De qualquer forma, espero uma colocação sua sobre isso.
E sobre "modo de escrita", escrever corretamente não é necessário e não chega nem perto de ser lei. Ou por acaso você acha que não podemos ter um personagem cuja característica principal é o "semi-analfabetismo"? Numa narração, talvez, repito, talvez seja mesmo necessário manter uma linguagem um pouco mais formal, mas, em um diálogo, isso depende de personagem para personagem.
Resumindo, creio que o tutorial está muito resumido e não chega a ser interessante. Talvez a adição de alguns exemplos melhore um pouco isso.
Obrigado,
Princiotti.
Obrigado pelo comentários, tabmém achei que falta algo, mas de qualquer forma, caso consiga boas melhorias, estarei atualizando.
abrss