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The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]

Iniciado por Corvo, 11/04/2018 às 11:59

11/04/2018 às 11:59 Última edição: 07/12/2021 às 08:42 por Corvo

Presente do ~Vici. <3
Este tópico está sendo reformulado. Desconfie de qualquer informação apresentada aqui.


Criador: Corvo
Gênero: RPG - Fantasia
Engine: Batata
Idioma: Inglês / Português / Francês


[box2 class=cat_bar title=Introdução]
Se você não gosta de clichês, você não faz parte do público alvo deste projeto.

A ideia do jogo é se parecer o máximo possível com os clássicos da era NES. A maior parte das limitações da época será respeitada com poucas exceções; tais como limite de cores e de processos simultâneos. O público alvo é formado por jogadores mais velhos que experimentaram estes mesmos RPGs e apreciem um pouco de nostalgia.
[/box2]


[box2 class=cat_bar title=Sinopse]
Era uma vez, em um mundo onde as histórias ainda começavam deste jeito, um aventureiro cujo nome fora roubado há anos, uma princesa sem rosto e um rei que não queria governar. O rei era muito velho e procurava um esposo digno de sua filha, mas só poderia concedê-la ao mais bravo herói que pudesse encontrar. A princesa buscava um modo de enxergar a si mesma, pois gostaria de saber porque sua imagem assustava tanto as pessoas. E o aventureiro, que há muito esquecera o roubo do próprio nome, não sabia o que buscar e vagava sem rumo desde os tempos em que começava sua memória.

Certo dia, o rei se encontrou com o aventureiro e lhe fez a seguinte proposta: "Se puder encontrar o rosto de minha filha, farei de você o homem mais rico que já pisou sobre a terra! E eu terei meu herói, e a princesa poderá se ver e você terá encontrado seu objetivo!". O aventureiro ponderou sobre o assunto durante dois dias e duas noites. Por fim, percebeu que era uma boa ideia e saiu em busca do rosto de sua princesa.
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[box2 class=cat_bar title=Mecânicas]

  • Criação de personagens.
  • Árvore de habilidades que definem sua classe.
  • Mais de oitenta missões paralelas.*
[/box2]


[box2 class=cat_bar title=Multimídia (Material descartado/desatualizado.)]







Imagens
[hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/zLyiJQL.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/0MwnySS.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/6VoxPs1.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/fKqeVVI.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/I3DMTRr.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/vHDGk1E.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/j937Yo6.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/3FSpopK.png[/hs]
[close]
Concepts
Testes:
[hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/LyBxoJS.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/V5hZ2Al.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/ZOjXCdV.png[/hs]
[/box2]


[box2 class=cat_bar title=Créditos e Agradecimentos]

Todos os créditos estarão inseridos no jogo.
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Perguntas Frequentes

O projeto é comercial?
Sim.

Qual a data de lançamento?
Sem previsões sequer pra demo.
[close]


Muito obrigado, pessoas. Legal saber que ainda tem gente acompanhando. o/



Eis que...


Não planejava nenhuma demo tão cedo. Porém, resolveram postar este evento e não consegui me segurar. The Fellowship é uma techdemo, o objetivo é mostrar  a versão beta das interações com NPCs até o momento. Digo, mais precisamente o sistema de furtos. Tem muita coisa bugada, o foco foram as mecânicas. Não me preocupei muito com uma interface - sei que está fazendo falta -, mas foi o que consegui para o Natal. Nos próximos dias estarei ocupado, então é melhor mandar desde já.


É dia de feira nos reinos poeirentos do leste! A cidade está cheia e o mercado está cheio de bolsos desatentos. Que tipo de segredo estas pessoas carregam? Descubra agora, nesta minúscula demonstração em apenas um mapa.

Aviso: Este projeto é uma demonstração e não representa o estágio final do jogo. Os recursos utilizados estão tapando buraco, e várias funções - principalmente em UI/UX e as sidequests - foram deixadas de lado para priorizar o foco principal da demo.

Imagens

[close]

Leia o tutorial na placa em frente ao personagem assim que iniciar o jogo. Não há missões à cumprir, fique à vontade para explorar.

DOWNLOAD (1.9MB)


Todos os créditos estão na pasta do jogo.

11/04/2018 às 12:44 #1 Última edição: 11/04/2018 às 12:56 por ~Vici
Finalmente, Corvão o/


Gostei da sinopse. Curto os clichês e tenho absoluta certeza que vai rolar muito plot twist bem bacanas no desenrolar da história de The Hero With a Thousand Faces (nome legalzinho xD), mas senti falta do universo do jogo. Gostaria de saber um pouco mais do "mundo" do mesmo.
O jogo parece possuir mecânicas um tanto simples, mas legais e que se encaixaram muito bem na ideia do projeto. Curti bastante Charms e Witchcraft.
Quanto ao visual do jogo, pouca coisa a comentar. Acho que foi uma das coisas que me fez gostar deste protótipo - Simples e bonito, lembrando de jogos antigos como Dragon Warrior que você mesmo mencionou.

Espero jogar quando estiver pronto. Boa sorte, Corvo o/




11/04/2018 às 18:34 #2 Última edição: 11/04/2018 às 20:56 por Corvo
Citação de: ~Vici online 11/04/2018 às 12:44
[...]

Grande ~Vici o/
Não se preocupe, esse tópico é mais para manter uma organização do projeto mesmo. Assim que for atualizar - divulguei o troço sem logo  :derp: - eu devo colocar mais algumas informações. Isto é, se eu não cortar mais. Os sistemas são bem simples mesmo, só para o jogo não ficar muito linear.
Obrigado pela visita. o/

Gostei bastante da proposta do projeto! Só pela sinopse, não consigo dizer se ele vai ter uma pegada mais séria, mais cômica, mais épica...mas acho que qualquer uma das vertentes funcionaria pra essa proposta.
Vou acompanhar e ver como isso se desenrola.

p.s.: Eu amei esses gráficos aaa

Caramba, me parece bem interessante, inda mais vindo de obras do Joseph. Aguardarei para jogá-lo (já até sacrifiquei a barrinha de cereal :v). Boa sorte, corvo o/



Citação de: Loneliness online 12/04/2018 às 21:37
[...]

Quem são os artistas da CryEngine perto dessas árvores 32x32 haha. Bom, o roteiro vai ter tudo isso e mais um pouco. Não é propaganda,vai mesmo. Dei uma editada nele ontem à noite. o/

Citação de: Kvothe online 14/04/2018 às 09:22
[...]
Pô, a barrinha não.  :rick9:
Obrigado Kvothe. Enquanto o livro não sai eu vou brincando nisso aqui. Fazer o quê.  :=|:

Cara, adorei, não tenho muito o que falar.
Mas realmente os mapas, gráficos e sons deram o ar exato pro estilo do jogo.

17/04/2018 às 09:30 #7 Última edição: 20/08/2018 às 17:51 por Corvo
Citação de: Crixus online 14/04/2018 às 11:40
[...]

Grande Crixus o/
Obrigado pelo apoio, estou tentando manter uma atmosfera bem harmônica do início ao fim.  :ded:


Passando só para agradecer ao Jorge_Maker por estes recursos:
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Acabam de acrescentar mais um bioma inteiro para o projeto. E aproveito para dizer que comecei a criar as imagens para o tópico ontem à noite. Logo logo isso aqui estará mais apresentável.  :ded:


Se me permitem o double-post para uma atualização:
Os direitos sobre The Hero With a Thousand Faces já não pertencem à Princeton University Press. Foram transferidos para a Joseph Campbell Foundation, fundada em 1991. Entrei em contato com os mesmos e fui atendido por Michael Lambert que me esclareceu alguns pontos da legislação local quanto ao uso do título:
Letrinhas Miúdas
Títulos não estão sujeitos aos direitos do autor, logo qualquer pessoa poderia usar legalmente sem a necessidade de uma permissão. Entretanto, uma vez que o enredo do meu projeto envolve alguns pontos que são citados diretamente no conteúdo da obra, seria mais viável alterar o nome e modificar a apresentação destes mesmos pontos para uma forma mais indireta. A Joseph Campbell Foundation se mantêm unicamente com o dinheiro vindo dos direitos autorais do autor, logo não poderam me oferecer uma permissão gratuita em nome da Fundação."
[close]
Ainda estou negociando a permissão, mas dito isso, é bem provável que o nome do jogo seja alterado.


Para não dizer que postei essa mensagem só com esse detalhe, o tópico foi atualizado com quatro novas imagens, alterações na lista de progresso e deixo um gif com os testes dos novos tiles:
Spoiler
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O joguinho não morreu. Tive um tempo mais cedo, mexi no estilo da window e providenciei alguns ícones pra combinar. :D

[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/zsd6QHe.png[/hs] [hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/TLIbsqS.png[/hs]

Atualização! \o/

Tudo no seu tempo, Corvo.
Esse estilo da window me lembra Oneshot.
Gostei dele e dos ícones. Show!

Gj o/

27/08/2018 às 19:24 #10 Última edição: 27/08/2018 às 19:36 por Corvo
Citação de: ~Vici online 20/08/2018 às 23:54
Atualização! \o/

Tudo no seu tempo, Corvo.
Esse estilo da window me lembra Oneshot.
Gostei dele e dos ícones. Show!

Gj o/

Obrigado, Sr.~Vici. o/
Agora estou tentando colocar o tópico em dia. Vai demorar até ter tudo por aqui, mas dei uma improvisada hoje. Creio que esteja um tiquinho mais apresentável. Aliás, quem ler poderia me contar o que acha sobre esse esquema de esconder as informações nos ícones? A ideia é que o leitor atento vai encontrar as informações que quiser, mas quem gosta só de passar um olho rápido também deveria ficar satisfeito. Particularmente não confio muito no modelo, mas não custava tentar. o/

Curti a atualização no post, e o "segredo" nos ícones ficou bom. Aguardando ansiosamente a demo/beta.
Hammer Strike

Parabens corvo pelo game em desenvolvimento, segue em spoilers criticas e avaliações:

Spoiler


Quanto a historia - O game tem uma historia um tanto diferente, pude perceber elementos de conformismo e pessimismo na trama, mas ao mesmo tempo vemos a persistencia do personagem em conquistar seus objetivos e não se deixar abater (ideias muito presentes na realidade das pessoas ate hoje dado as surpresas e problemas da vida), a trama embora simples traz um misterio quanto a que direção a mesma ira seguir, ate devido o titulo (em portugues seria algo proximo de o heroi de mil faces).

Quanto as graficos e mapeamento - gostei muito dos mesmo são simples mas estão bem trabalhados, o menu apresentado tambem esta otimo.

Quanto a mecanica - A ideia de duas moedas é algo que sera muito util ate devido a trama apresentada (a possibilidade de ser roubado). Os equipamentos parecem bem interessante dado a utilidade apresentada deles (como amuletos que podem afetar o jogador em diversas coisas), a ideia de encantar e amaldiçoar os equipamentos trazem um diferencial unico ao game dadas as inumeras possibilidades que as mesmas podem ter. Os estereoticos agem do mesmo estilo que as classes e atributos, a ideia ainda precisa ser apresentada de forma mais aprofundada para uma avaliação (possiveis exemplos: como se você escolhe o estereotipo do personagem antes de iniciar o jogo e ele vai ate o final do jogo evoluindo o mesmo, ou você escolhe durante o jogo, e as escolhas que o jogador faz vão determinando para qual estereotipo o personagem esta se tornando). A ideia de archivements é otima.

Conclusão - O seu game parece otimo, estou bastante curioso sobre o mesmo e ansioso por uma demo.

Obs: A ideia dos icones foi interessante e diferente, chama bastante a atenção de quem for ler o topico do jogo, e para os que não curtem topicos longos, faz parecer menor.

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Eita, agora que percebi que não tinha comentado aqui ainda.  :o:

Pô, Corvo, o tópico ficou bacanudo com essa atualização. Os ícones realmente se destacaram, tão chamando a atenção.

No último post que tu mostrou prints do jogo percebi que tu não mudou nada da interface de menu padrão da engine. Não pretende alterá-la? Com essa window bonitona aí dava pra fazer um menu bem show.


Citação de: HammerStrike online 27/08/2018 às 19:34
[...]

Obrigado, mas arrisco dizer que não vai ter demo. Ou sai completo ou não sai. :D

Citação de: razier online 27/08/2018 às 22:44
[...]

Pô, obrigado pelos comentários. Os estereótipos são mesmo classes. O meu estilo de escrita acaba vazando na narrativa do jogo mesmo. E como eu disse, não espere por Demo.

Citação de: Skyloftian online 29/08/2018 às 12:14
[...]

Sky. o/
Então, eu já tenho os desenhos dos menus do jogo, tela de título e tudo mais. Só não programei ainda porque, como você bem, sabe eu tenho um probleminha com os viewports. Ao menos está tudo planejado, no final não vai sobrar nada da interface padrão.  :ded: