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Greed X Evil Academy - JOGO COMPLETO RPG MAKER MV

Iniciado por ShadowStar, 12/10/2019 às 10:35

12/10/2019 às 10:35 Última edição: 30/04/2021 às 14:30 por ShadowStar
Olá guerreiros! Gostaria de compartilhar meu jogo com vocês! Essa foi uma produção que levou bastante tempo (por preguiça e dificuldade mesmo) esse é meu primeiro jogo, então gostaria de saber o que acharam, então vamos lá!  :urra:

Nome do criador: Caico Morais de Brito
Data de início: 22/11/2017
Data de término: 03/08/2019
Os créditos estão inclusos no jogo.

Introdução:

Greed X Evil Academy conta a história de uma academia de demônios onde você acompanha o jovem Zero em sua jornada, muitos anos atrás houve uma guerra que separou os três mundos, das fadas, demônios e humanos, tudo devido à ganância de três seres extremamente poderosos da raça dos demônios chamados Darklords, esses Darklords tinham filhos que são conhecidos como imperadores demônios, que são uma classe especial de demônio. Durante o jogo você acompanha o desenrolar do passado pendente entre os filhos dos Darklords em uma história cheia de reviravoltas com personagens extremamente desafiadores em combates eletrizantes, o jogo conta também com a participação de diversas academia na história, personagens principais exclusivos de cada academia, segredos ao longo do jogo, armas lendárias que podem ser forjadas, missões secundárias, album de cartas colecionáveis e muito mais! Não darei muito mais detalhes, pois a história está extremamente complexa e qualquer coisa que eu diga vai ser praticamente spoiler. O jogo acabou ficando meio grande para baixar, mas foi devido à grande quantidade de recursos que precisei colocar no jogo, são muitos personagens, inimigos, adicionais, cartas colecionáveis, etc, ao longo do jogo vocês vão entender hehehe.

Personagens  :wow::


Nome: Zero
Raça: Imperador demônio
Classe: Espadachim


Nome: Raspberyl
Raça: Demônio
Classe: Maga


Nome: Nill
Raça: Demônio
Classe: Guerreiro


Nome: Tsubaki
Raça: Demônio
Classe: Duelista


Nome: Vash
Raça: Humano
Classe: Assassino


Nome: Cecily
Raça: Fada
Classe: Valquíria




Especificações e notas:

Duração média do jogo: 25h à 30h
Missões secundárias: Sim
História: bem elaborada
Total de magias: 127
Forja de arma lendárias




NOTAS DOS TESTERS de 0 à 6:

Clayton:

Dificuldade dos inimigos: 4,5
História: 6
Diálogos naturais: 5
Mapas: 5
Diversidade de magias e equipamentos: 6
Equilibrio do jogo: 5,3

Welington:

Dificuldade dos inimigos: 4,4
História: 10000
Diálogos naturais: 5,2
Mapas: 5
Diversidade de magias e equipamentos: 6
Equilibrio do jogo: 5,5




Prints:

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Agradeço desde já por ter lido até aqui! Segue o link para download, muito obrigado pessoal!

Link 1: https://mega.nz/file/7wxxGKbS#KS1cS0vPX6cTj1OrVkKcyKcF7Qd4tqJVdQL5j_mqF3Q
Link 2: https://www.mediafire.com/file/0xad4pufmpuivuh/GX_Evil_Academy.rar/file

Vou ver esse jogo tbm , parece ser promissor em varios quesitos caro amigo.

Conclui seu jogo, irei postar uma analise em breve no meu canal.

Experiência D.K

Se tiver interesse em assistir quando sair...

https://www.youtube.com/user/TheDominikanes

Que ótimo! Estou ansioso para saber o que achou! Espero que tenha gostado!  :ok:

Citação de: Dominikanes_DK online 03/11/2019 às 00:04
Conclui seu jogo, irei postar uma analise em breve no meu canal.

Experiência D.K

Se tiver interesse em assistir quando sair...

https://www.youtube.com/user/TheDominikanes

Opa, muito obrigado, assim que jogar adoraria que deixasse seu feedback, é nóis!  :ok:

Citação de: NeonX online 02/11/2019 às 09:12
Vou ver esse jogo tbm , parece ser promissor em varios quesitos caro amigo.

02/01/2020 às 16:16 #5 Última edição: 02/01/2020 às 16:25 por Rohf
Primeiramente... Parabéns pelo jogo, é muito bom, gostei de tudo, história, golpes/especiais (Os que consegui desbloquear), menu, das opções postas nas configurações (a opção "Synch monitor fps" ajudou demais), gostei muito dos cards e book com informações. Tive problemas de congelamento muitas vezes, o game fechava muito, porem acredito que possa ser por culpa do meu notebook que é muito fraco (Atom pra ser especifico). Mas este foi o melhor game BR que joguei de rpg maker até então, espero que tenha continuação e que seja ainda melhor.
Spoiler
Teve também oque acredito ser um glitch, onde dava para conseguir "escritura de reliquia" infinitamente, bastava voltar na área do torneio e a luta final se repetia novamente e se conseguia o item dropado pós batalha de novo (Se bem que só precisa de 5, então é inútil ficar juntando alem disso), voltei na area do torneio com dirigivel, antes do vector deixar o recado para zero.
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Edit: Acho uma pena não ter uma opção de Ng+ e um save game final pós creditos, tive que pular as conversas finais antes que o game congelasse e fechasse (Lembrando que provavelmente é culpa do meu notebook).
Mas deixo os parabéns novamente, 2 anos nesse projeto, e ficou muito bom. Valeu pelo presente.

07/01/2020 às 08:34 #6 Última edição: 07/01/2020 às 08:35 por ShadowStar
Agradeço de coração seu feedback, que ótimo que gostou! Eu estava tendo problemas de FPS e imaginei que outras pessoas poderiam ter, então procurei sobre essa opção de SYNC FPS hahaha, o jogo possuia muitos segredos e curiosidades, se quiser conversar mais sobre, seria um prazer! O próximo jogo já está em desenvolvimento, que é a continuação deste! Tem coisa boa vindo sim, muito obrigado mesmo pelos elogios, irmão!

E muito obrigado pela informação das escrituras de relíquia, não estava sabendo dessa até então.


Citação de: Rohf online 02/01/2020 às 16:16
Primeiramente... Parabéns pelo jogo, é muito bom, gostei de tudo, história, golpes/especiais (Os que consegui desbloquear), menu, das opções postas nas configurações (a opção "Synch monitor fps" ajudou demais), gostei muito dos cards e book com informações. Tive problemas de congelamento muitas vezes, o game fechava muito, porem acredito que possa ser por culpa do meu notebook que é muito fraco (Atom pra ser especifico). Mas este foi o melhor game BR que joguei de rpg maker até então, espero que tenha continuação e que seja ainda melhor.
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Teve também oque acredito ser um glitch, onde dava para conseguir "escritura de reliquia" infinitamente, bastava voltar na área do torneio e a luta final se repetia novamente e se conseguia o item dropado pós batalha de novo (Se bem que só precisa de 5, então é inútil ficar juntando alem disso), voltei na area do torneio com dirigivel, antes do vector deixar o recado para zero.
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Edit: Acho uma pena não ter uma opção de Ng+ e um save game final pós creditos, tive que pular as conversas finais antes que o game congelasse e fechasse (Lembrando que provavelmente é culpa do meu notebook).
Mas deixo os parabéns novamente, 2 anos nesse projeto, e ficou muito bom. Valeu pelo presente.

achei o jogo muito bom com a história bem intensa e imersiva, zerei duas vezes , show, e ainda vou zerar mais kkk.

Citação de: claytin online 21/02/2020 às 12:56
achei o jogo muito bom com a história bem intensa e imersiva, zerei duas vezes , show, e ainda vou zerar mais kkk.

Que bom, caro amigo! O próximo já está em criação hahahaha será um dos primeiros a testar!

22/02/2020 às 03:10 #9 Última edição: 22/02/2020 às 03:15 por Reward
Olá Shadowstar!  :coffee:

Eu não cheguei a terminar seu jogo (mas com certeza vou fazê-lo e atualizo esse post mesmo com o que mudou de onde parei até o final, estou no início do capítulo 3 na sala "do diretor").

Spoiler
´
Sobre a música, eu não conheço esta música cantada, parece uma track de anime ou algo do gênero (essa que toca a todo momento na academia). Ela é bem legal, mas músicas cantadas enjoam muito, uma ideia seria conseguir uma track só com os instrumentos, mas de resto as músicas estão no ponto e aparecem sempre no momento certo, notei que alguns bosses têm músicas próprias como se fossem temas dos bosses, ou seja: Ponto positivo no caderninho  :thumbsup:.

O balanceamento do seu jogo está perfeito, o combate é super divertido de se fazer, o jogo oferece opções de velocidade para agilizar o processo, os itens e habilidades são importantes e não é só um "smash attack" como muitos jogos de RM costumam ser, ótimo trabalho nesse departamento!

Falando da história/enredo eu fiquei muito surpreso com o que vi até agora: Um enredo simples mas bem trabalhado. Por mais que você use um protagonista clichêzão a história segura muito bem e os flashbacks e conflitos com o seu "zero interior" são bem interessantes.

Ainda no desenvolvimento do mundo a única coisa que me incomodou bastante foi o fato de todos os NPC serem mortos: eles repetem o mesmo diálogo toda santa vez que você fala com eles e o diálogo só muda quando você ativa um switch como dia seguinte ou desbloquear uma sala a mais e aí eles te dão uma dica, no geral nada que esses NPC falam é interessante... Senti a falta aqui de você usar self-switches para bloquear o player de ver o mesmo diálogo denovo e denovo... também pode ter sido uma escolha sua para caso o jogador perca o que o NPC falou, mas denovo: eles não falam nada que adicione para a hisória "Meu nome? É Minotauro" é um diálogo de piadinha que funciona só uma vez, seria legal ver os NPC's mais interativos e profundos falando... sei lá, de problemas que têm quando vão ao banheiro, como não conseguem usar garfo e faca, qualquer coisa diferente do normal "Você pode encontrar itens pelo cenário se procurar direitinho". Os NPC são ferramentas muito boas para desenvolver o mundo e o fantástico que ali habita, eles mostram como as regras desse seu mundo estão funcionando.

Agora para o ponto que me incomodou um pouquinho: Seu mapeamento. Você tem áreas gigantescas com muito poucos detalhes, quando eu olho para seus mapas eu vejo que você se esforçou muito, mas muito mesmo só que o problema é que suas áreas são muito grandes. Não há como encontrar gramas, flores e vinhas suficientes, diferentes e interessantes para encher cenários tão gigantescos. Talvez dividir uma floresta em 2 ou 3 mapas e usar 2 repacks de tiles (que é o que eu geralmente faço) diferentes seja uma boa solução, mas óbvio que dá mais trabalho. Um outro cenário que me incomodou foi uma dungeon onde você usou um parallax de montanhas de fundo, aquilo conseguiu me dar tontura... sério mesmo, não entendi porquê de aquilo estar ali.

Por fim eu só quero tirar meu tempo para te parabenizar bem do fundinho do coração mesmo, esses pontos fracos que vi no seu projeto são coisas minúsculas e eu vejo pelo seu produto final que muito tempo, dedicação e esforço foram inseridos no projeto, mesmo com o uso do RTP o projeto se sustenta e destaca do tropo de RPG padrão, trazendo o "lado dos vilões". Os personagens tem muita personalidade e são divertidos, não foi um jogo que eu tive vontade de apressar a velocidade com editores de saves (como sou obrigado a fazer em jogos com toneladas de grind) e inclusive grindei por conta própria (coisa que eu quase nunca faço, então parabéns viu). Por mais que o projeto use vários plugins eles tiveram o carinho de ter os termos modificados para o português. Uma nota final: Os estados: "João está adormecido" aparecem como "Joãoadormeceu " (coisa boba, mas incomoda, dá esse espaço aí pra ficar certinho :P).
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Um grande abraço e meus sinceros parabéns!   :coffee:
Reward.


E aí Shadowstar, blz?
  Joguei umas 15hrs do seu jogo aqui e zerei ele hoje, gostei muito do seu jogo e estou ansioso por uma parte 2.
Trilha sonora fantástica ("Apesar de ter muitas musicas que eu conheço, mas são excelentes musicas ali que
encaixaram muito bem nos cenários do jogo"). Excelente enredo com uma historia imersiva que faz você querer
jogar cada vez mais e mais e se aprofundar ali naquele mundo, gostei do balanceamento também, o jogo não tem
lutas chatas e a parte que tem que farmar e bem rapidinho ali porque tem skill no jogo pra se livrar rápido dos
monstros pra impedir combates longos e tediosos. Em relação ao mapeamento eu não agradei em algumas partes,
os mapas não parecem fazer sentido algum na hora de passar de um mapa pra outro e muitos mapas ali são os
que já vem pronto no rpg maker, mas você soube trabalhar bem eles, fora isso encontrei 2 problemas no seu jogo
em duas batalhas especificas do jogo, talvez você aceite a sugestão para mudar.
  O primeiro problema e na luta contra o cavaleiro negro "O mestre das armas" quando eu cheguei nessa luta eu era
forte o suficiente pra matar o cavaleiro, mas toda vez que eu matava ele dava game over, eu quase desisti do jogo
sem saber o que fazer, mas ai me veio a ideia de desistir da batalha e deixar ele vencer, foi só então que o jogo teve
prosseguimento. ("Minha sugestão e que você deixe progredir a historia em ambas as situações ou coloque ele muito
over power pra ser impossível vencer").
  O segundo problema foi na luta contra o Asmodeus, essa luta não teve graça alguma, porque ele usou uma magia
pra dar insta kill no meu personagem que tinha a relíquia de reflexão mágica e a magia foi refletida pra ele o matando
automaticamente ("Pensa a frustração de chegar em um dos últimos chefões do jogo e matar ele com 1 hit?"), esse
problema acredito que seja fácil de resolver, no caso você tem que usar mecânicas tipo em final fantasy, onde os
bichos mais fortes são imunes a esse tipo de magia, pra não acontecer esse tipo de coisa em combates importantes.

Um abraço e meus parabéns por essa obra de arte que foi seu jogo de 1 a 10 eu daria um 9.7, ficou show de bola! :clap: :clap: :clap:

Grande Reward! Desde já agradeço seu feedback :D eu tive bastante trabalho mesmo nesses mapas viu, teve mapas que eu fiquei um dia inteiro fazendo, mas devo admitir que o meu maior ponto fraco são os mapas :p ainda me falta um pouco de criatividade e habilidade para isso, eu foquei bastante na história e nos personagens desse jogo e acabei deixando um pouco os NPC's também, mas fico feliz que tenha gostado e que tenha se divertido hahahaha eu gosto bastante de sempre ressaltar os vilões, eles são os pontos mais intrigantes das histórias, mas as vezes são pouco explorados, o próximo jogo tem muita coisa boa por vir :D Obrigado mesmo <3


Citação de: Reward online 22/02/2020 às 03:10
Olá Shadowstar!  :coffee:

Eu não cheguei a terminar seu jogo (mas com certeza vou fazê-lo e atualizo esse post mesmo com o que mudou de onde parei até o final, estou no início do capítulo 3 na sala "do diretor").

Spoiler
´
Sobre a música, eu não conheço esta música cantada, parece uma track de anime ou algo do gênero (essa que toca a todo momento na academia). Ela é bem legal, mas músicas cantadas enjoam muito, uma ideia seria conseguir uma track só com os instrumentos, mas de resto as músicas estão no ponto e aparecem sempre no momento certo, notei que alguns bosses têm músicas próprias como se fossem temas dos bosses, ou seja: Ponto positivo no caderninho  :thumbsup:.

O balanceamento do seu jogo está perfeito, o combate é super divertido de se fazer, o jogo oferece opções de velocidade para agilizar o processo, os itens e habilidades são importantes e não é só um "smash attack" como muitos jogos de RM costumam ser, ótimo trabalho nesse departamento!

Falando da história/enredo eu fiquei muito surpreso com o que vi até agora: Um enredo simples mas bem trabalhado. Por mais que você use um protagonista clichêzão a história segura muito bem e os flashbacks e conflitos com o seu "zero interior" são bem interessantes.

Ainda no desenvolvimento do mundo a única coisa que me incomodou bastante foi o fato de todos os NPC serem mortos: eles repetem o mesmo diálogo toda santa vez que você fala com eles e o diálogo só muda quando você ativa um switch como dia seguinte ou desbloquear uma sala a mais e aí eles te dão uma dica, no geral nada que esses NPC falam é interessante... Senti a falta aqui de você usar self-switches para bloquear o player de ver o mesmo diálogo denovo e denovo... também pode ter sido uma escolha sua para caso o jogador perca o que o NPC falou, mas denovo: eles não falam nada que adicione para a hisória "Meu nome? É Minotauro" é um diálogo de piadinha que funciona só uma vez, seria legal ver os NPC's mais interativos e profundos falando... sei lá, de problemas que têm quando vão ao banheiro, como não conseguem usar garfo e faca, qualquer coisa diferente do normal "Você pode encontrar itens pelo cenário se procurar direitinho". Os NPC são ferramentas muito boas para desenvolver o mundo e o fantástico que ali habita, eles mostram como as regras desse seu mundo estão funcionando.

Agora para o ponto que me incomodou um pouquinho: Seu mapeamento. Você tem áreas gigantescas com muito poucos detalhes, quando eu olho para seus mapas eu vejo que você se esforçou muito, mas muito mesmo só que o problema é que suas áreas são muito grandes. Não há como encontrar gramas, flores e vinhas suficientes, diferentes e interessantes para encher cenários tão gigantescos. Talvez dividir uma floresta em 2 ou 3 mapas e usar 2 repacks de tiles (que é o que eu geralmente faço) diferentes seja uma boa solução, mas óbvio que dá mais trabalho. Um outro cenário que me incomodou foi uma dungeon onde você usou um parallax de montanhas de fundo, aquilo conseguiu me dar tontura... sério mesmo, não entendi porquê de aquilo estar ali.

Por fim eu só quero tirar meu tempo para te parabenizar bem do fundinho do coração mesmo, esses pontos fracos que vi no seu projeto são coisas minúsculas e eu vejo pelo seu produto final que muito tempo, dedicação e esforço foram inseridos no projeto, mesmo com o uso do RTP o projeto se sustenta e destaca do tropo de RPG padrão, trazendo o "lado dos vilões". Os personagens tem muita personalidade e são divertidos, não foi um jogo que eu tive vontade de apressar a velocidade com editores de saves (como sou obrigado a fazer em jogos com toneladas de grind) e inclusive grindei por conta própria (coisa que eu quase nunca faço, então parabéns viu). Por mais que o projeto use vários plugins eles tiveram o carinho de ter os termos modificados para o português. Uma nota final: Os estados: "João está adormecido" aparecem como "Joãoadormeceu " (coisa boba, mas incomoda, dá esse espaço aí pra ficar certinho :P).
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Um grande abraço e meus sinceros parabéns!   :coffee:
Reward.

Fala meu amigo! Cara vou te falar que você teve uma sorte, ou azar enorme pra isso acontecer no Asmodeus kkkkkkkk ninguém tinha chegado a passar por isso ainda, acabei não pensando no detalhe da reflexão de magia funcionar nesse caso, obrigado por avisar, arrumarei essas questões :D

Citação de: zckup online 12/03/2020 às 22:52
E aí Shadowstar, blz?
  Joguei umas 15hrs do seu jogo aqui e zerei ele hoje, gostei muito do seu jogo e estou ansioso por uma parte 2.
Trilha sonora fantástica ("Apesar de ter muitas musicas que eu conheço, mas são excelentes musicas ali que
encaixaram muito bem nos cenários do jogo"). Excelente enredo com uma historia imersiva que faz você querer
jogar cada vez mais e mais e se aprofundar ali naquele mundo, gostei do balanceamento também, o jogo não tem
lutas chatas e a parte que tem que farmar e bem rapidinho ali porque tem skill no jogo pra se livrar rápido dos
monstros pra impedir combates longos e tediosos. Em relação ao mapeamento eu não agradei em algumas partes,
os mapas não parecem fazer sentido algum na hora de passar de um mapa pra outro e muitos mapas ali são os
que já vem pronto no rpg maker, mas você soube trabalhar bem eles, fora isso encontrei 2 problemas no seu jogo
em duas batalhas especificas do jogo, talvez você aceite a sugestão para mudar.
  O primeiro problema e na luta contra o cavaleiro negro "O mestre das armas" quando eu cheguei nessa luta eu era
forte o suficiente pra matar o cavaleiro, mas toda vez que eu matava ele dava game over, eu quase desisti do jogo
sem saber o que fazer, mas ai me veio a ideia de desistir da batalha e deixar ele vencer, foi só então que o jogo teve
prosseguimento. ("Minha sugestão e que você deixe progredir a historia em ambas as situações ou coloque ele muito
over power pra ser impossível vencer").
  O segundo problema foi na luta contra o Asmodeus, essa luta não teve graça alguma, porque ele usou uma magia
pra dar insta kill no meu personagem que tinha a relíquia de reflexão mágica e a magia foi refletida pra ele o matando
automaticamente ("Pensa a frustração de chegar em um dos últimos chefões do jogo e matar ele com 1 hit?"), esse
problema acredito que seja fácil de resolver, no caso você tem que usar mecânicas tipo em final fantasy, onde os
bichos mais fortes são imunes a esse tipo de magia, pra não acontecer esse tipo de coisa em combates importantes.

Um abraço e meus parabéns por essa obra de arte que foi seu jogo de 1 a 10 eu daria um 9.7, ficou show de bola! :clap: :clap: :clap:


Beleza meu mano! Aguardo seu retorno em! Hehehe.

Citação de: Myzhuk online 21/03/2020 às 17:02
Baixando aqui e vou jogar em breve!!!