O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto 18 [Com DEMO e vídeo]

Iniciado por Red Fawkes, 08/05/2020 às 00:54

08/05/2020 às 00:54 Última edição: 10/05/2020 às 00:14 por Red Fawkes
Projeto 18

Do que se trata?

Trata-se de um projeto baseado em um protótipo de ação em tempo real feito pelo RPG Maker VX Ace.

Por que esse nome?

Nenhum significado específico, soa vago e evocativo pra mim.

Tem alguma ideia de roteiro ou arte?

Necas de pitibiribas, apenas um conceitozinho aqui ou ali que me vem a mente durante o dia. Nada concreto.

Tem alguma coisa pronta?

Sim, uma Demo com as mecânicas principais funcionando.

Quais são essas mecânicas principais?

  • Combate em tempo real com sistemas de parry, desvios e lançamento de projéteis - baseado no SAS IV
  • Inteligência Artificial que reage a presença do jogador e se movimenta de forma dinâmica em combate
  • Sistema de "Bonfire" onde inimigos revivem a cada morte do jogador - que volta para o último ponto onde descansou
  • Movimentação dinâmica por pixel com corrida e "rolagem"/saltos
  • Sistema de Stamina interconectado com o sistema de batalha e de movimentação
  • Sistema de cura em tempo real, similar ao Estus da série Souls
  • Sistema de aumento de nível por meio de "moeda de troca", marginalmente parecido com o sistema dos jogos Soulsborne

Aonde você pretende chegar?

Todos os sistemas e intrincarias do projeto foram desenvolvidos com o objetivo de culminar num gameplay loop rápido, esperto e intenso, com baixa margem para erros e com sentimento de recompensa ao dominar suas mecânicas. O "produto" atual está longe do ideal e finalizado e por isso o estou mostrando aqui. Espero que postando aqui eu possa receber seu feedback quanto ao estado das coisas e melhorar de acordo. Planejo postar atualizações da Demo se o feedback realmente vier. Estarei à disposição para responder quaisquer perguntas e tirar quaisquer dúvidas, além de aceitar sugestões e demais críticas.

Ideias de conceitualização, arte, sugestões de incorporar os sistemas do jogo em alguma espécie de narrativa, etc, tudo isso é bem vindo nesse tópico. Jogue e me dê suas impressões.

Certo, me mostra o projeto.

Você pode baixar a versão atual dele aqui: https://mega.nz/file/25UTGIgA#_tG1FK8Drz9SpQqbALAoXuIn7FKOoufwjhs7zcyw5ow


Playthrough




A demo consta com 4 armas diferentes, você pode tentar zerar a demo dessas 4 formas possíveis (eu mesmo só jogo com a Katana).

Mais alguma coisa?

Eu estou atualmente promovendo um "recrutamento" pra me ajudar nesse projeto. Interessados venham aqui: https://centrorpg.com/index.php?topic=24178.0.

Té mais.