O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda De Vinícius RPG (DEMO 3 disponível)

Iniciado por Vini310, 23/07/2021 às 13:48

23/07/2021 às 13:48 Última edição: 14/12/2021 às 17:02 por Vini310
A Lenda de Vinícius RPG
Gênero: RPG de batalhas por turno
Plataforma: Microsoft Windows
Engine: RPG Maker VX Ace
Versão atual: DEMO 3 (Apenas em PT-BR, versão em inglês em breve)

História: Durante várias décadas, os videogames têm sido a principal fonte de entretenimento de muitas pessoas ao redor do mundo. E com a enorme variedade de jogos existentes, é justo dizer que há pelo menos um jogo para cada pessoa no mundo, certo?
De certa forma, sim, mas para Vinícius, os videogames não atingiram seu potencial máximo, e ele está disposto a mudar isso, criando uma realidade virtual, um lugar onde seus personagens favoritos são como pessoas reais e possuem um ciclo de vida completo.
Você, um amigo de Vinícius, foi escolhido para testar a versão Alpha do jogo.
Mas será que as coisas são tão simples quanto parecem?

Jogabilidade: "A Lenda de Vinícius RPG" é um RPG com batalhas por turno, onde o foco é ser um exército de um homem (ou mulher) só:
- As armas e armaduras que o jogador equipa podem dar-lhe acesso a novas habilidades e magias.
- Ao derrotar chefes específicos, você ganhará acesso permanente às habilidades deles (não disponível na DEMO).


Você começa o jogo no Main Lobby, onde há quatro cristais, cada um te leva para áreas diferentes:
Cristal 1: Possui 4 áreas, separadas uma da outra, para serem exploradas (apenas duas estão disponíveis na DEMO atual).
Cristal 2: Possui 4 áreas, dessa vez conectadas uma com a outra.
Cristal 3: Área final (compare com Victory Road/Liga Pokémon).
Cristal 4: Área do pós-game (pode ser bem... kinky).
O loop do jogo consiste em explorar áreas e as dungeons dentro dessas áreas e derrotas o chefe dentro da dungeon, enquanto enfrenta inimigos e personagens excêntricos de vez em quando.

Curiosidades e planos para o futuro:
- "A Lenda de Vinícius RPG" é baseado em uma fanfic, chamada "A Lenda de Vinícius", que está em andamento desde 2013 e é escrita por mim.
- Originalmente essa fanfic seria um fangame de Mario, mas acabou se tornando uma fanfic sobre videogames. Desde então, eu tenho tentado fazer um jogo baseado nessa fanfic, e agora eu finalmente consegui fazer isso, embora o jogo ainda esteja em seus estágios inicias.
- Tendo isso em mente, não é necessário ler a fanfic para entender a história do jogo.
-  "A Lenda de Vinícius RPG" é feito usando o RTP do RPG Maker VX Ace juntamente com gráficos extras, cortesia do Gerador de Personagens que a própria Engine tem. Por causa disso, a segunda dungeon está incompleta (era para ser uma viagem pelas nuvens, o que não pôde ser feito, pois o RTP não tem tileset de nuvem e fiquei sem ideias de como improvisar).
- Meu plano atual é usar o feedback para aprimorar as duas áreas que o jogo tem atualmente, para depois ir para as outras.

Imagens:
Spoiler

O cara de cabelo verde é um chefe opcional (ou um placeholder para um)


Aqui temos o primeiro andar da primeira Dungeon do jogo:


[close]

DOWNLOAD

DEMO 2 (PT-BR): https://drive.google.com/file/d/1V_caeJOIWNR2cDkMKSX6BJcyTRuoQvOA/view
DEMO 3 (PT-BR): https://drive.google.com/file/d/11FRFA_eVxkJ6OOjKlXpLLY3lHy2vmS2C/view
DEMO 3 (Inglês): EM BREVE

(Nota: Para saber qual é a DEMO que você está jogando, fale com o garoto de cabelo vermelho no Main Lobby, ele está no canto superior esquerdo).

Finalmente consegui colocar imagens no main post.

Salve Vini !!!

Fico feliz que esteja usando o VX Ace ainda, igual eu :thumbsup: Então, sobre o jogo eu gostei da proposta do game, mas ao longo do jogo eu n senti nenhuma vez uma progressão de enredo, entretanto eu acho q essa não era msm a pegada do jogo, ao menos não foi oq eu senti jogando a DEMO. Na vdd, senti que era só explorar dungeons, matar os monstro, pegar lv e dinheiro, voltar pro lobby, comprar armas, voltar pra explorar outras dungeons e desce o cacete nos monstros dnv e sinceramente curto bastante jogos assim. Porém, achei os mapas extremamente vazios, acho q vc poderia diminuir eles, isso me ajudou mt, pq assim é mais fácil preenchê-los e mais difícil passar a sensação de vazio e tbm colocar algumas coisas no mapa, como na dungeon da floresta é só a parede de árvore e o chão, dava pra colocar uma flor aqui, uma pedra ali, árvores, etc trabalhar mais nos detalhes.

Em alguns mapas, como o Main Lobby, a Dungeon da floresta, vc utilizou 1 tile de altura e ficou meio estranho, tente colocar 2 tiles de altura.
Spoiler
[close]

Essa parte tbm na dungeon do canyon n ficou legal, vc n precisa colocar esse tile de arvore no fim, ainda mais um unico tile, vc pode preencher todo esse espaço com o tile de mato msm, esse em azul que eu n sei o nome.
Spoiler
[close]

Outro ponto, ao menos pra mim bem importante é que vc utilizou alguns itens que já vem pronto no database como o aumentar defesa, as armaduras e armas vendidas na lojinha, eu acho interessante criar nossos próprios itens. Eu ainda n terminei o jogo parei no canyon, mas o ouro dropado dos monstros tá balanceado e as poções dropadas acho q da pra diminuir um pouquinho, enfim o jogo tem potencial curti a proposta dele e talz, o grande problema do game msm pra mim é o mapeamento, ainda tentarei terminar a DEMO do jogo e estarei acompanhando as novidades dele por aqui.


"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Citação de: dragolipe2 online 07/09/2021 às 18:35
Salve Vini !!!

Fico feliz que esteja usando o VX Ace ainda, igual eu :thumbsup: Então, sobre o jogo eu gostei da proposta do game, mas ao longo do jogo eu n senti nenhuma vez uma progressão de enredo, entretanto eu acho q essa não era msm a pegada do jogo, ao menos não foi oq eu senti jogando a DEMO. Na vdd, senti que era só explorar dungeons, matar os monstro, pegar lv e dinheiro, voltar pro lobby, comprar armas, voltar pra explorar outras dungeons e desce o cacete nos monstros dnv e sinceramente curto bastante jogos assim. Porém, achei os mapas extremamente vazios, acho q vc poderia diminuir eles, isso me ajudou mt, pq assim é mais fácil preenchê-los e mais difícil passar a sensação de vazio e tbm colocar algumas coisas no mapa, como na dungeon da floresta é só a parede de árvore e o chão, dava pra colocar uma flor aqui, uma pedra ali, árvores, etc trabalhar mais nos detalhes.

Em alguns mapas, como o Main Lobby, a Dungeon da floresta, vc utilizou 1 tile de altura e ficou meio estranho, tente colocar 2 tiles de altura.
Spoiler
[close]

Essa parte tbm na dungeon do canyon n ficou legal, vc n precisa colocar esse tile de arvore no fim, ainda mais um unico tile, vc pode preencher todo esse espaço com o tile de mato msm, esse em azul que eu n sei o nome.
Spoiler
[close]

Outro ponto, ao menos pra mim bem importante é que vc utilizou alguns itens que já vem pronto no database como o aumentar defesa, as armaduras e armas vendidas na lojinha, eu acho interessante criar nossos próprios itens. Eu ainda n terminei o jogo parei no canyon, mas o ouro dropado dos monstros tá balanceado e as poções dropadas acho q da pra diminuir um pouquinho, enfim o jogo tem potencial curti a proposta dele e talz, o grande problema do game msm pra mim é o mapeamento, ainda tentarei terminar a DEMO do jogo e estarei acompanhando as novidades dele por aqui.
Primeiramente, desculpa pela demora para responder, é que eu estava finalizando a segunda dungeon e rebalanceando o jogo, substituindo as armas e armaduras padrão do RPG Maker por novos equipamentos originais.
Agora a DEMO 3 está completa, vou postá-la depois. 

A DEMO 3 acabou de ser postada, veja o Main Post.