O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo dos seus Trabalhos Mais Antigos!

Iniciado por Corvo, 21/10/2018 às 12:05

Poste uma Screenshot ou Vídeo do seus Trabalhos Mais Antigos!

Salve pessoal! Uma série de tópicos muito famosa no fórum é a dos Poste uma Screenshot ou Vídeo. Temos tópicos para trabalhos recentes, um tópico para jogos que estamos jogando no momento e por aí vai. Semelhante aos mesmos, este é para trabalhos descartados ou muito antigos. Coisas que você fez no início de seus dias com o RPG Maker.

O objetivo é, além de dar um pouco de nostalgia ao pessoal mais velho, evidenciar o quanto melhoramos desde os tempos remotos. Dito isso, não se preocupem com a qualidade, é pra nos divertirmos que estamos aqui, então, quanto pior, melhor.




Para começar eu reuni as tralhas mais velhas e bolorentas que encontrei por aqui. São projetos antigos - alguns de 2012, outros nem tanto, de 2016 -, projetos que nunca viram a cor de um tópico, outros morreram pouco depois de serem divulgados. Ao todo são imagens de dezessete projetos diferentes, incluindo um terrivelmente escroto que foi vencedor (acho) de um evento em 2013 (possivelmente um evento do Condado). Me lembro especialmente dele porque foi o primeiro que ganhei, ter sido o único participante é um detalhe técnico.  :fifufi:


Não deu pra colocar no Youtube. ._.

Os vídeos estão toscos mesmo, meu notebook está nos seus últimos dias e trava até com Pinball. Ainda ficaram alguns projetos sem aparecerem, percebi só depois de começar a subir o vídeo e a preguiça me impede de fazer isso de novo. Agora não me deixem passar vergonha sozinho, despejem as tralhas sem dó.

21/10/2018 às 15:24 #1 Última edição: 21/10/2018 às 16:24 por Mistyrol
Caramba, que ideia maravilhosa. <3

E tu tinha umas coisas interessantes aí, Corvão. Assisti o vídeo todo e achei super legal ver o progresso que a gente vai tendo ao longo dos anos. Alexia e Kamui me pareceram bem promissores (e Kamui tinha um visual bacana), por que os abandonou? Also, o mapa de The Stranger também estava maravilhosamente bem construído. :XD:




Eu tenho um compilado de coisas também, é muito engraçado ver essas coisas antigas e perceber que eu tenho muitas ideias aleatórias mas nunca trabalho firmemente nelas. Mas que é nostálgico isso é, sem dúvidas:

Tentativa (frustrada) de pixel art 2013
[close]
Projeto abandonado também de 2013


Eu e meus menus. Não sei de onde surge tanta ideia e não sei onde elas vão parar também.


Aqui foi uma reformulação visual que eu fiz em 2014, refiz o mapa e mudei a participação dos personagens (Rivera seria controlável nessa versão).
[close]
Se tem uma coisa que eu faço nessa vida é descartar projetos (2014)





[close]
Quem nunca pensou em fazer algo sobre Naruto que atire a primeira pedra



[close]
2013/2014 foram anos de muita criatividade. Saudades
http://youtu.be/5wI_rCIqd_0
http://youtu.be/T0BhpMUbYWs
Caso o reprodutor não funcione, basta clicar no link.


[close]
Esse o vídeo mais visto no meu canal, não sei o porquê
http://youtu.be/Fz9nbUCeAXE
Caso o reprodutor não funcione, basta clicar no link.
[close]
Esse aqui é de 2016




[close]

Citação de: Mistyrol online 21/10/2018 às 15:24
Caramba, que ideia maravilhosa. <3

E tu tinha umas coisas interessantes aí, Corvão. Assisti o vídeo todo e achei super legal ver o progresso que a gente vai tendo ao longo dos anos. Alexia e Kamui me pareceram bem promissores (e Kamui tinha um visual bacana), por que os abandonou? Also, o mapa de The Stranger também estava maravilhosamente bem construído. :XD:
[...]

Obrigado Mist. Então, eu não desisti deles. Meu problema é que acabo transformando os roteiros dos projetinhos em contos e costumo ficar só nos textos mesmo. E pô, seus trabalhos mais antigos estão melhores que os meus atuais. A tentativa de pixel art foi muito bem sucedida. Os menus, ninguém acredita que você os faz por eventos, deve haver um pacto em algum lugar. Gostei principalmente desse de 2016.

As telas de título também estão muito boas. Agora sou eu quem pergunto o porquê de tê-las abandonado. o/

Ideia muito legal, infelizmente meu notebook antigo pifou de vez. (Rip 2012 - 2018) Então tudo que eu tenho aqui pra mostrar são de coisas que eu cheguei a fazer upload de imagens ou videos. Se não, teria muito mais coisa.

Vamo lá, unica reliquia da minha era pre-historica como maker que eu fiz upload:
2014
Light Phantasy, se não me engano, deve ter sido por volta do meu 4 ou 5 projeto(os anteriores eram de curta duração e tão zuados como)
Esse eu queria um jogo maior, se não me engano eu terminei ele, mas nunca cheguei a fazer upload da versão completa.(mas tenho uma versão demo que eu fiz upload lá nos forums oficiais do rpg maker)
Spoiler




[close]

Fazendo um pequeno time skip, vamos ao proximo que eu fiz upload.
2015
Hero of Light and Darkness
Esse era pra ser a continuação direta do jogo anterior, com uma historia muito melhor e não non-sense, no entanto não vingou pq eu fiz no pc do meu primo policial quando eu tava de ferias na casa da minha vó, eu não tinha nenhum pen-drive pra pegar os arquivos quando eu fui embora e não me veio a cabeça fazer upload  :._.: :._.:

Spoiler



[close]

Mais um time skip e acho que um projeto que eu nem lembro mais sobre oque era blablabla tbm nn fiz upload de nada sobre ele

chegamos em 2016
Hero of Light and Darkness(na verdade eu só queria reusar a tela de titulo do outro porque eu tava com preguiça de pedir pra alguem fazer uma nova pra mim.

Esse aqui eh oque eu considero onde eu finalmente me tornei um maker de ponta, usando o sistema do MogHunter pra batalha estilo Tales Of, eu fiz inumeras skills e até algumas sprites de batalha nova. Como pode ver nos dois videos abaixo tava mto legal mesmo o sistema de batalha. SÓ QUE A MERDA DO RPG MAKER POR ALGUM MOTIVO QUE ATÉ HOJE EU NÃO SEI, CORROMPEU OS ARQUIVOS E MESMO EU INDO NO SUPORTE OFICIAL ELES FALARAM QUE NADA PODIAM FAZER.

Spoiler







[close]

Ai eu depois da raiva do rpg maker mandei tudo se fuder e jurei que nn ia usar essa merda mais, mentira pra caralho, pq no mesmo ano eu comecei a fazer o meu, provavelmente, mais controversial projeto, que sofreu INUMERAS modificações até sua fase final, que vc pode dar uma olhada no topíco dele:
https://centrorpg.com/index.php?topic=17670
:u: :u: :u: :u: :u: :u: como pode ver eh muito amador até comparado com algums projetos meus antigos, e isso se dá por um único motivo, eu queria terminar essa joça, não importava como. O projeto começou como um remake do meu primeiro jogo de rpg maker em 2013(que eu nn tenho mais), começou igual e tals, mas ae eu decidi mudar o melhor amigo do protagonista para uma garota, não me pergunte porque, me deu vontade. A partir dai as coisas começaram a desandar(depende do ponto de vista na real, o meu primeiro projeto era um lixo), eu fui adicionando mais lore e mais lore até que certo ponto elas não combinam mais direito, não se encaixavam. O jogo tava quase igual até a parte que o Ark era transportado para o submundo, dai eu adicionei um continente inteiramente novo que não existia(no jogo original depois do submundo vc viajava pro passado) ae eu fui fazendo mais do jogo nesse continente, até que me deu ideia de adicionar um arco novo inteiro logo no começo do jogo, eu voltei p começo e adicionei um arco inteiro que introduziu um dos personagens mais importantes pra historia futuramente. O unico problema eh que depois que eu terminei esse arco eu já tava quase no ponto final do jogo, e eu tava com preguiça de alterar o meio do jogo pra ele aparecer dpos, então o arco ficou mais como um filler bonus.
No fim, eu terminei o jogo, não eh um jogo ruim, mas definitivamente eu poderia fazer muito melhor se eu tivesse me planejado direito.
pra nn deixar so o link do topico ali, aqui a opening do jogo
Spoiler
[close]
Ae vamos pra possivelmente meu melhor projeto, com direito até artes originais
Tem o topico dele aqui:
https://centrorpg.com/index.php?topic=19373
nesse eu me planejei, mas ouve um problema, eu começar a estudar na faculdade e trabalhar meio-periodo pra ganhar uma graninha a mais.
Emfim, esse aqui eu considero muito bom, ae dois videos tops dele.
Spoiler


[close]

Yangfly Master: Rapaz, eu me lembro dos seus projetos também. Creio que estavam entre os tópicos mais movimentados antigamente. Essa treta do RPG Maker corromper os arquivos acontece até hoje. Na época era mais frequente por causa das versões pirateadas, acho.

Os projetos estavam bacanas. Pretende retomar algum? Espero é que não tenha cancelado o último. o/

Citação de: Corvo online 10/11/2018 às 18:40
Yangfly Master: Rapaz, eu me lembro dos seus projetos também. Creio que estavam entre os tópicos mais movimentados antigamente. Essa treta do RPG Maker corromper os arquivos acontece até hoje. Na época era mais frequente por causa das versões pirateadas, acho.

Os projetos estavam bacanas. Pretende retomar algum? Espero é que não tenha cancelado o último. o/
Valeu mano, triste esse negocio dos arquivos se corromperem sem razão aparentemente, aquele projeto provavelmente era um dos meus favoritos porque eu nunca tinha visto ninguem usar o sistema do Mog, pelo menos eu nunca vi :v , seria um jogo mais diferente do padrão de RPG maker.

Sobre retornar algum, tenho plano de refazer o do Izarck no futuro, mesmo eu falando mal do jogo, ele tinha um conceito legal, o jogador controlava 4 times diferentes a partir de certo ponto do jogo, ae as rotas do time 3 e 4 colidiam em um ponto, time 4 deixava de ser jogavel(por motivos da historia) e o time 2 rapidamente se misturava na rota do time 1, ae ficavam o time 1(composto pelo 1 e o 2) até que sua rota colidisse com a do time 3. Ae finalmente avançava para o endgame. Acho que com meu nivel atual eu conseguiria refaze-lo bem.

Sobre o ultimo, eu não cancelei, ainda vou terminar, mas eu dei um overhaul na historia, ainda vou utilizar de tudo menos a historia antiga. Essa nova só vai ter uma coisa em relação com a antiga, o protagonista Rick, agora não é mais um protagonista principal, ele será um party member. Para te falar a verdade esse novo que eu já estou trabalhando, é uma junção dos melhores pontos e pondo no mesmo universo(na verdade clarificando) dois projetos meus, o que tá ali no tópico lá e uma Visual Novel que eu fiz(mas não irei publicar(primeiro pq eu perdi boa parte dos arquivos por falta de backup) e também pq tava mais pra um livro jogavel, porque eu só fiz uma rota(a boa) das 4 que eu planejava)

Enfim, falei demais aqui hahaha

Mas e você pretende voltar algum seu? Eu particularmente achei aquele que tinha uma arvore andando bem intrigante, não entendi nada pra ser sincero, mas parecia legal.

Citação de: Mistyrol online 21/10/2018 às 15:24
[...] Assisti o vídeo todo e achei super legal ver o progresso que a gente vai tendo ao longo dos anos. [...]
É o mais maneiro. Tu vai olhando para trás e lá se foram três, quatro anos, e melhor ainda quando tu vê que hoje consegue fazer um trabalho bem melhor. É sinal que esses trabalhos antigos valeram a pena, ainda que não viessem ao mundo na forma que esperávamos, ao menos serviram como treino.

Citação de: Yangfly Master online 11/11/2018 às 00:05
[...] aquele projeto provavelmente era um dos meus favoritos porque eu nunca tinha visto ninguem usar o sistema do Mog, pelo menos eu nunca vi :v , seria um jogo mais diferente do padrão de RPG maker. [...]
De fato, também nunca vi alguém usando aquela batalha e é uma que bastante gente gosta de ver, muitos já me recomendaram-na. Acho que até tu tê-la funcionando certinho deve dar um trabalho danado e é isso que desanima o pessoal de usá-la, mas quando alguém consegue a gente vê que é recompensador. Seria mesmo um diferencial pro teu projeto.


Bom, eu não sei se tenho tanta coisa guardada, tô há um tempo relativamente bom nesse meio mas não produzo tanto assim.

Tal como o Misty, sempre gostei de fazer titlescreens. Acho que quem tem tendência pra design se inclina mais a fazer isso, haha. Essa foi depois de assistir uns filmes do Studio Ghibli.
2013
[close]

Esse foi quando estava na hype do League of Legends.
2013
[close]

Esse foi um que estava desenvolvendo com uma amiga. Fizemos bastante coisa, mas cada um seguiu seu rumo e não fiz questão de salvá-lo quando formatei o PC.
2014
[close]

E quem não tentou fazer remake de algo, bom maker não é. O meu foi de Skyrim.
2014


[close]

E esse foi tentativa de participação de uma JAM que o Cronus bolou. Como todos os outros, não vingou.
2014
[close]

Revivendo aqui, huashua.




Citação de: King Gerar online 23/12/2018 às 09:53Tal como o Misty, sempre gostei de fazer titlescreens. Acho que quem tem tendência pra design se inclina mais a fazer isso, haha. Essa foi depois de assistir uns filmes do Studio Ghibli

E que belas titlescreens, meu caro. :clap:




Citação de: King Gerar online 23/12/2018 às 09:53Esse foi um que estava desenvolvendo com uma amiga. Fizemos bastante coisa, mas cada um seguiu seu rumo e não fiz questão de salvá-lo quando formatei o PC.

Achei bem interessante, gostaria de vê-lo completo.




Citação de: King Gerar online 23/12/2018 às 09:53E quem não tentou fazer remake de algo, bom maker não é. O meu foi de Skyrim.

Concordo ksksksks. Posso fazer uma lista: Pokémon; Final Fantasy; Mario; Zelda; algum da série TES; Chrono Trigger (foi o meu mais recente); entre outros milhares...




Vou deixar algumas "pérolas" minhas aqui também (infelizmente já não tenho mais os arquivos de projetos muito antigos, o mais velho é de 2017, então terá de ser este mesmo).

- O projeto se chamava "O Cavaleiro Solitário: A Lâmina Sombria", clichê? Nah, era bem original se comparado à história, que contava sobre um garoto, filho de um aventureiro, que mesmo não conhecendo seu pai, o qual era considerado um herói, decide tomar o mesmo rumo de seu velho, até então desaparecido, na esperança de encontrá-lo. Basicamente isso.




Acabei abandonando por não ter uma autoaprovação do mesmo, imagina-se o por quê. Só resta alguns mapas que fiz:

- Mapa-Mundi:
Spoiler
[close]

- Casa do protagonista:
Spoiler
[close]

- Casa do amigo do protagonista (que o acompanha em sua jornada):
Spoiler
[close]

- A pequena vila (onde mora o protagonista):
Spoiler
[close]

- Os campos do castelo:
Spoiler
[close]

- Caminho da floresta (sim, esse era o nome que aparecia quando se entrava aqui):
Spoiler
[close]




E é isso! Sei que dois anos não são muita coisa (pelo menos é o suficiente para me fazer ter vergonha de mim mesmo), mas queria poder compartilhar isto.
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

King Gerar: Não sei que bruxaria você e o Misty usavam já naquela época, mas estavam excelentes os trapos. Essa famosa JAM do Cronus rendeu muita coisa boa, acho que foi uma das melhores que já tivemos.

drakysm: Estes projetos eram os melhores. Nunca me diverti tanto quanto mapeando a quadradez dos primeiros cenários. Não nos importávamos - com razão - se o jogo era clichê nem se estava visualmente perfeito. Estava ali, funcionando, e era o bastante. Sobre o último mapa, é um caminho e está na floresta. Justo.  :=p:

OOOOO tópico nostálgia  :wow:

Bom... esse é o vídeo #1 do meu canal, então acho que é a coisa mais antiga que de fato postei:
Spoiler
[close]
title do soul night, eu amava fazer titles também  :lemonjuice:

e esse é o segundo vídeo do meu canal
Spoiler
[close]

ambos foram de 2011.

Esse é o primeiro sistema de batalha por code mesmo que fiz:
Spoiler
[close]

Eu tenho uns trabalhos horríveis na verdade hahaha, mas eu não gravei na época porque... a única coisa que eu sabia era que estavam bem ruins e senso crítico eu já tinha k, vou tentar procurar algum rastro deles pra trazer aqui  :derp:

Nossa, como lembro desse vídeo lá na MRM, Raizen. Foi na mesma época em que postei meu fangame de Mario, tu me enviou uma MP pedindo para comentar no tópico do seu projeto.  :=p:


Eu guardava todos esses negócios das antigas, mas quando meu HD externo deu pau eu passei a desapegar fácil das coisas. Infelizmente muito dos meus trabalhinhos antigos se perderam junto com as comunidades que já acabaram. Hoje tenho pouco coisa guardada além daquilo que já está no meu histórico de postagens aqui do fórum.

Os trapos de 2010 pra baixo já foram exterminados, mas deixo aqui aquilo que ainda consegui encontrar perdido pela internet:

2011
De todos esse é o mais antigo.

lol

Depois tem esse.
[close]
2012

Saudades desse projeto.
Marlin


[close]
O mesmo daquelas músicas que eu postei outra vez.
A Lenda de Aiksy


[close]
[close]
Eu fazia uns negócio estranho, né? ueheuehe


Citação de: Gabriel N. online 14/07/2019 às 13:26
Nossa, como lembro desse vídeo lá na MRM, Raizen. Foi na mesma época em que postei meu fangame de Mario, tu me enviou uma MP pedindo para comentar no tópico do seu projeto.  :=p:

Vish mendigar comentários eu lembro disso haha
Achei a title bem bonitinha :D!
Eu lembro também vagamente haha

Citação de: Gabriel N. online 14/07/2019 às 13:26
[...]
Caramba, me lembro de ter visto um joguinho com estes recursos do Mario na minha primeira semana de RPG Maker. Divulgou no Santuário? Talvez fosse o seu haha. E pô, já usava batalha lateral no Ace desde aqueles tempos. Isso era obra de Deus na época. o/

Citação de: Raizen online 14/07/2019 às 13:03
[...]
Eita, este do segundo vídeo já estava bem encaminhado. Prosseguiu? As modificações do terceiro vídeo são coisa que tento fazer até hoje e não sai.  :derp:

Duas versões antigas do meu atual projeto (que ainda não criei página dele, mas vocês podem acompanhar o progresso através do link na minha assinatura)

A primeira versão era bem diferente da de hoje, ela usava um pacote gráfico japonês chamado First Seed Material (que para quem não faz questão de gráficos originais nos seus jogos, recomendo muito dar uma olhada por sinal), e mesmo possuindo uma temática similar, a história era bem diferente, incluindo os personagens e seus designs. Se não me engano, eu usava técnicas de parallax map nos mapas também, para aplicar filtros e coisas do tipo, coisa que não faço até hoje com o projeto de RMVX Ace...

Provavelmente 2017
[close]

A segunda era um pouco diferente da primeira, como podem ver, já estava tentando fazer gráficos originais, mas não avancei muito também, e inclusive, o personagem da segunda versão é o Babiki-zaid (um dos protagonistas), só que totalmente diferente, como personagem ao todo.

Creio que isso seja do comecinho de 2018
[close]

Quantas relíquias temos aqui. O avanço de vocês é algo admirável.
==/==
Deixarei algo simples aqui, mas que teve certo peso para minha pessoa.
Devo muito ao Geraldo por me mandar a real sobre o assunto design e o Misty com as técnicas e bruxarias. <3


 Primeiro Menu
[close]
 Terceiro Menu
[close]
 Quarto Menu
[close]
 Atual Menu
[close]


Lembro que fiz cada um por eventos. :infarto:
E cada imagem representa meu avanço de um ano. LUL
Enfim, acho (tomara) que alcancei o que eu realmente quero e espero não mudar o estilo novamente - ao menos uma trégua de 3 anos -.
==/==
De certa forma usei o que aprendi no trabalho também e sou muito grato por aprender tantas coisas com vocês.
Spoiler
[close]