O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeira tentativa de composição no Fl Studio.

Iniciado por SheolShade, 02/06/2013 às 06:21

Well, baixei o FL Studio esses dias atrás e comecei a fuçar pra ver no que dava.




Nota: Tenho conhecimento minimo sobre o programa bem como teoria musical.
Nota2: Ficou repetitivo e curto porque eu não tenho criatividade.  :lol:
Nota3: Foi "composta" em cima da escala de D menor.
Nota4: Ficou parecida com algo que já ouvi, mas não consigo me lembrar.  :¬¬:

Fuuck, o.O.
DENOVO. Consecutivamente eu vejo gente fazendo primeiras composições bem legais!
Estou feliz que a nova geração de possíveis compositores comecem bem.
A música fica um pouco fora de compasso no começinho, eu sugiro que você treine consigo contando "uum, doois, trêes, quatro" (ou seguindo as barras do fl), e ver se a música se encaixa nos tempos. Ou procure uma vídeo aula sobre compassos pra saber quando fazer a passagem de ritmo XD.
Gostei das escolhas de samplers, foi boa.
Melodia bem legal, ficou harmonica em alguns pontos! Hell Yeah, mas em alguns momentos elas fogem um pouco do compasso também.
Gostei, senti um ar céltico e bem triste na música, ficou boa.
Boa sorte, continue treinando e espero mais vindo de ti!


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


Obrigado, pelo feedback, mesmo. O lance do compasso deve ser porque err...tipo, fiz totalmente aleatório e acabou nisso aí, e é meio chatinho acertar perfeitamente as notas no piano roll do Fl, pois eu não achei a opção "snap to grid", se é que ela existe. Vou continuar fazendo minhas "experiencias" com o programo e procurar aprender mais sobre musica, o duro vai ser dividir o tempo entre as áreas que comecei a treinar recentemente (design/P.A., musica e roteiro/escrita). Mas vamos lá, e obrigado novamente.
Até mais.

@Sheol: Ah, tranquilo. Sobre acertar as notas perfeitamente, vou te dar uma dica:
1 - Clique no instrumento desejado, abra o piano roll dele. selecione todas as notas do instrumento (ctrl+A).
2 - Aperte Alt+Q. Isso vai abrir a ferramenta "quantize". Veja que o quantize é bem inteligente, ele irá "arrumar" a posição das notas pra você.
3 - Seja um pouco cuidadoso ao ajustar os parâmetros, as vezes o quantize acaba piorando as notas ao invés de ajustá-las. Se isto acontecer, cancele (ctrl+z) para as notas ficarem como eram antes e dai aperte shit+q para fazer um quantize no inicio de todas as notas.
4 - Se não der certo... Oh, well, paciência XD, muitas vezes tive que ajustas manualmente mesmo :/, mas o quantize é ótimo para baixos e baterias.
Bem, boa sorte com os aprendizados!^^, espero que consiga tempo para todos XD


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


Obrigado pela dica Tifa, vou tentar utilizar essa ferramenta. Abraço.

Manjo NADA de teoria, mas manjo de Fruit Loops. XD
Bacana cara, e como ja tenho um bom tempo de FL, pretendo me "aposentar" depois do concurso, e vejo que está nascendo uma pancada de pessoas que tem um talento escondido ali no fundo, e que pode dar certo. :)
Parabéns pela composição, crie mais, poste mais e faça os veteranos terem orgulho. -q

Bem, ficou realmente fora do compasso e porque o" Ré menor" do qual não se diferencia muito do "Ré bemol" -, na verdade você deveria ter usado o ré bemol ( Db) ou até tentado um (Dbm) Ré bemol menor para deixar aquele som de fundo,mais agudo ( enquanto à base segura bem o som de fundo precisa ter destaque) o que precisei aumentar bem o volume para ouvi-la.. E convenhamos que a midi ficou muito boa no mais épico estilo "Castlevania." Principalmente o som de "fundo" que é destaque.  Só lhe restará treinamentos mesmo para alcançar o nível desejado.
Spoiler
Off: Toquei muito violão e lembrar minha fase Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine não é muito agradável. Mas seria melhor dar uma estudada na escala diatônica para evoluir mais depressa.
[close]