O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

3 dúvidas sobre interior de veículos

Iniciado por HirotoGS, 05/02/2019 às 01:56

05/02/2019 às 01:56 Última edição: 10/02/2019 às 11:48 por Corvo
Olá a todos. Tenho 3 dúvidas:
1. Existe algum tipo de sistema no RPG Maker 2003 que permita você ir ao interior do veículo a partir do mapa mundi, similar à Highwind do FF7 e BlackJack do FF6?

Spoiler

FF7 - Nave no Mapa Mundi


FF7 - Interior da Nave


FF6 - Nave Interior


FF6 - Nave no Mapa mundi


[close]

2. Se for possível, como fazer para que cada personagem adicionado ao grupo venha a aparecer dentro do veículo (no caso Navio) a partir do momento em que é adicionado, e não antes?

3. Como inserir dentro do Navio um método para reorganização da party, no qual os personagens atualmente no grupo não apareçam no interior da nave (similar a FF6)?

Spoiler

FF6 - Interior da nave com personagens que não estão na Party

[close]

Desde já agradeço

Olá, Hiroto, vamos às dúvidas.

1) Sim. São várias formas, mas no geral você terá um mapa que pode ser chamado sempre que determinada condição for cumprida. Por exemplo, se o jogador estiver dentro do veículo e apertar determinada tecla, teleporte-o para o mapa que representa o interior do mesmo.

2) Também com condições simples para o evento. Verifique se o personagem em questão está no grupo, então ative um switch que será responsável por mostrar o evento dentro do veículo.

3) Esta eu não entendi. Você quer que, ao incluir um personagem no grupo, o 'NPC' do mesmo desapareça deste mapa? Se sim, seria apenas uma alteração no ponto acima, fazendo com que ao incluí-lo no grupo, o evento suma.

Se precisar de mais detalhes, avise. o/

06/02/2019 às 02:14 #2 Última edição: 06/02/2019 às 02:17 por HirotoGS
Obrigado pelas respostas.
Na terceira questão, o que eu quis dizer foi o seguinte:

Digamos que no grupo eu tenho os personagens A, B e C. Portanto, no navio, só aparecerão D e E. Se eu mudar o grupo, remover A e adicionar o D, no navio só aparecerão os personagens A e E.

Então é isso mesmo. Ative um switch para definir se o personagem está "liberado" e verifique se ele está na equipe para mostrá-lo ou não no mapa.