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The Elemental Charmers Ace (Card Game adicionado)

Iniciado por voooldo, 03/02/2013 às 11:26

03/02/2013 às 11:26 Última edição: 25/04/2014 às 19:18 por voooldo
 

por Marcel "voooldo" Bittencourt



Nome do Projeto: The Elemental Charmers 2 Ace
Engine:RPG Maker VX Ace
Criador: Marcel Bittencourt
Versão: Demo 1.2
Data de Ínicio: Março/2012
Data de Término: Indefinida

ATENÇÃO: BAIXAR A FONTE QUE ESTÁ ANEXADA AO TÓPICO






Spoiler


A HISTÓRIA DE GAIA E DEVON

Primeiro havia o nada...

Então, aconteceu a Grande Explosão Cósmica.

Dessa grande explosão, o universo teve início...

Formaram-se estrelas, galáxias, buracos negros,
detritos espaciais e planetas.

E da energia cósmica liberada pela Grande Explosão,
as forças superiores chamadas de Deuses foram criadas.

Cada Deus ficou responsável por um planeta no
universo. Embora exista mais planetas do que o homem
possa contar, nossa história se passa em dois mundos...

Gaia e Devon.

Gaia
Cinco mil anos de existência.

Durante cinco mil anos, a Deusa Gaia cuidou de seu
planeta. Criou vastas planícies, florestas, montanhas e
muita água. Um planeta verde e azul.

Após dois mil anos de existência, Gaia decidiu dar vida
animal ao planeta, e assim surgiram os seres-humanos.

Um planeta novo. Sem muita tecnologia e ambição. Um
planeta povoado por pessoas de bom coração. O lugar ideal
para se viver.

Devon
Nove mil anos de existência...

Regido pelo ambicioso Deus Chaos, foi
estratégicamente costruído para se tornar uma arma. Uma
arma para ser utilizada na conquista de outros planetas.
Em menos de quinhentos anos de vida, Devon já
abrigava seres-humanos.

Dotados de uma sede de sabedoria e poder, os
habitantes de Devon começaram a criar objetos para
satisfazer seus desejos. A tecnologia máxima!

Porém, tudo tem um preço. Devon tornou-se um dos
planetas mais poderosos do universo, armados com uma
tecnologia de ponta e alimentados pela ambição de seus
habitantes. Ambição tal que os impediram de perceber que
os recursos naturais do planeta estavam se esgotando.

Com sua destruição eminente, Chaos começou a desenvolver uma máquina
capaz de abrir um portal entre os dois mundos, e assim,
permitir que os habitantes de Devon invadissem Gaia.

Quando a Deusa percebeu que seu planeta corria
perigo, decidiu acordar os quatro guardiões de Gaia: os
Elementais.

Os 4 Elementais

Ar, Água, Fogo e Terra.

Os quatro elementos da natureza.

Quatro criaturas místicas energizadas com a força vital
do planeta.

Somente os quatro juntos serão capazes de criar um
portal inverso, fazendo com que quatro guerreiros dignos de
usarem seus poderes consigam chegar até Devon e
impedir que Chaos termine sua máquina.

Esses quatro nobres guerreiros são conhecidos como
The Elemental Charmers, os Encantadores de Elementais.

E assim, a batalha entre Gaia e Devon tem início...

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Idade: 32 anos
Classe: Arcanista
CIdade Natal: Smalldale
Klax é um poderoso mago que sempre foi fiel à Deusa Gaia, porém, quando sua amada morre, ele vira as costas para a fé e decide se isolar do mundo. Até que um dia, encontra-se com o Wind Elemental, e descobre que não pode ignorar seu destino.


Idade: 120 anos (equivalente a 19 anos na idade humana)
Classe: Druída
Cidade Natal: Eden Woods
Elfa nascida na floresta de Eden, foi iniciada nas artes druídicas aos 4 anos. Com 16 anos, já conseguia se comunicar com Gaia. Recebeu a missão de encontrar o Earth Elemental e buscar os outros três Elemental Charmers, para juntos, impedir que o maligno Chaos consiga abrir o portal entre Gaia e Devon, o mundo do chaos. Gwen nunca havia saído de sua cidade até então.


Idade: 21 anos
Classe: Pirata
Cidade Natal: Bastion Bleu
Também conhecido como Leon "Barba-Rala", é um pirata mulherengo que, quando seu navio naufragou enquanto ele procurava pelo Rubi do Dragão, encontrou o Water Elemental e assim, selou seu destino.


Idade: 17 anos.
Classe: Ninja
Cidade Natal: Yukioshi
Ninja habilidoso, porém apático. Mist é o caçula de uma tradicional família de Yukioshi, mas vive na sobra de seu irmão, Dust. Garoto-problema e muito desbocado, ele é líder de uma gangue, a Tigres de Fukushima, cidade onde está localizada a famosa Academia Ninja.


Idade: 16 anos.
Classe: Justiciar
Cidade Natal: Alvendre
Justiciar justo e habilidoso, Isaak é envolvido em uma conspiração envolvendo o crime organizado e poderosos políticos de Tallenclaw. Para limpar sua honra, parte em uma missão acompanhado por seu Capitão, Raphael. Mas essa jornada pode mudar sua vida para sempre.


Idade: desconhecido.
Classe: Arcano Andalus
Cidade Natal: Desconhecido
Arcano Andalus, arma mais poderosa criada por Chaos, Kain vive um conflito entre seguir as ordens de seu mestre e fazer o que acha correto. Extremamente forte, é capaz de destruir exércitos e até mesmo planetas inteiros em um piscar de olhos.




Casas Principais

Gaia é dividido em seis continentes, cada um é representado por uma casa principal, além de casas menores.
Spoiler



Cores: Azul e Branco
Escudo: Pégasus
Patrono: Rei Lancaster XIII
Lema: "Sabedoria e Virtude"


Casas menores:
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Casa Delacroix
Cores: Azul e Branco
Escudo: Baleia
Patrono: Leon Delacroix
Lema: "A maré está virando"



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Cores: Carmesim e Dourado
Escudo: Fênix
Patrono: Rei Marco Tallenclaw
Lema: "Renascidos do fogo"


Casas menores:
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Casa Mistfield
Cores: Azul e Cinza
Escudo: Águia
Patrono: Klax Mistfield
Lema: "Alada é a Justiça"




Casa Von Drake
Cores: Laranja e Branco
Escudo: Veado
Patrono: Arthur Von Drake
Lema: "Quem planta, colhe"



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Cores: Amarelo e Laranja
Escudo: Sol e Montanhas
Patrono: Imperador Takuma Yamasora
Lema: "Brilhante como o nascer do Sol"


Casas menores:
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Casa Redstorm
Cores: Vermelho e Preto
Escudo: Dragão
Patrono: Haze Mistfield
Lema: "Que chova fogo"



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Cores: Verde e Prateado
Escudo: Freixo
Patrono: Gala Greenblood
Lema: "Verde é meu sangue"


Casas menores:
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Casa Leef
Cores: Verde e Marrom
Escudo: Folha
Patrono: Gwen Leef
Lema: "Gaia vive em mim"


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Cores: Marrom e Amarelo
Escudo: Lua Crescente
Patrono: Gajar Admuh Tarkma
Lema: "A Lua ilumina meu caminho"




Cores: Branco e Cinza
Escudo: Cristal de Gelo
Patrono: Jarl Brandon Snow
Lema: "O inverno é frio e cheio de sussuros"




Cores: Roxo e Negro
Escudo: Planeta
Patrono: Deus Chaos
Lema: "O poder é nosso"


Casas menores:
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Casa Drako
Cores: Roxo e Púrpura
Escudo: Dragão
Patrono: Kain Drako
Lema: "O dever acima de tudo"


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In-game: Caverna Darko


Luta contra Raziel e Wyveryon


Mapa da Caverna Darko.


Galeria II

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Galeria I

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Um minigame de trading card game, estilo Yu-Gi-Oh e semelhantes.

O script foi criado por Tomoaky e traduzido para o inglês pela Momo.
Os gráficos dos battlers são do Kaduki e Thalzon.

Portei para o TEC, com gráficos originais e adicionando vários novos skills...

O jogo funciona mais ou menos assim: você cria um deck com três cartas e elas serão jogadas na ordem que você escolheu. Cada carta possui duas habilidades, a específica e a "herança", que sera passada para a carta seguinte. Isso é a base de sua estratégia: escolher as cartas e a ordem que elas serão colocadas.
As cartas são divididas em tipos (Ataque, Técnica, Defesa e Especial), elementos e raridade. Isso tudo influencia a estratégia do jogo.

Confiram as imagens:


Gameplay.


Editando o deck.


Recebendo um booster pack.
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Batalha SBS Takentai Ace
Vários scripts do ATOA, Yanfly, Modern Algebra e do Mog... Bah, está tudo escrito nos créditos...

Mas vale ressaltar que além de focar no enredo, eu tentei deixar as batalhas o mais estratégico possível, a maioria dos personagens possuem técnicas únicas, como combo, geomancy, blue magic, restrições de skills (cooldown) e outras coisas do gênero... Em TEC2A, hack and slash não se cria"!
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Demo 1.2 (+- 2 horas de gameplay)


Dividi em duas partes para facilitar o download dos usuários que não possuem uma conexão muito rápida.

www.mediafire.com/?ifv3t379isx1qr7

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Vish, mano...

Enterbrain, Celianna, Lunarea, Mack, Kaduki... Esses caras são os magos do pixel art...

Galera da Centro, Santuário, Reino e Mundo RPG Maker, por sempre acompanharem e opinarem em meus projetos.

Um thanks especial para o pessoal da comunidade RPG Maker XP & VX, no Orkut, por me apoiarem de diversas formas...

Os mano que passa horas na frente do PC fazendo scripts para deixar nossos games mais interessantes... Vitor, Khas, Yanfly, Mog, Modern Algebra e muitos outros...

Ciclope, Gilson, Jhonny e Leandro... Por tudo.












É isso... Espero que gostem do meu jogo, que é simples, mas é feito com cuidado e carinho. Aguardo comentários e desejo a todos um bom jogo!



[Anexo excluído pelo administrador]

Está aí um projeto que merece bastante destaque. The Elemental Charmers um dos melhores jogos na minha opinião, com história mais desenvolvida, personagens trabalhados e tudo mais. E sem falar que é uma série, se tem nego aí que está há uns cinco anos tentando lançar a demo de um projeto que seja, Elemental Charmers já é uma série KKK Eu me lembro de ter jogado o do XP, E o meu favorito, só não lembro se chegou a ter demo dele Vooldo, o Elemental Charmers que era protagonizado pelo Kain e_e
Dá pra ver o quanto o game evoluiu, e pelos gráficos os mapas e as cenas estão muito bonitas, você aplicou muito
bem efeitos visuais, como iluminação e fogs, parabéns Vooldo, estarei jogando e postando uma avaliação mais concisa.

Obrigado, Fallen...

O jogo que você se refere chama-se The Elemental Charmers: Anarchy...

Não está completo (eu dei uma parada mas pretendo retomar), porém tem uma demo com mais de 5 horas de jogo... Se for do seu interesse, eu posto o endereço pra download aqui

Opa é esse mesmo, eu me lembro da época que você finalizou o Elemental Charmers e começou a trabalhar no Anarchy, lembro até hoje daquela cena do Kain na moto, nem preciso dizer que da série ele é o meu personagem favorito '-' KKK Se puder posta aqui também o link da demo mesmo, assim eu testo os dois e_e

Oh você trouxe para ca vooldo, fico feliz :), é um belo projeto, tem muita harmonia, mesmo sem um destaque visível em alguma área, todas parecem bem preenchidas, como o mapeamento, a história está legal. E claro eu apoio também o sistema de batalha, acho que tem uma certa "overdose" de SAS IV em projetos do Ace xD, apesar de eu achar legal, mas tem tantos sistemas da hora para usarem também, como o side, tático. Bom boa sorte man :), espero que termine em breve.

12/02/2013 às 21:12 #5 Última edição: 12/02/2013 às 21:14 por voooldo
Obrigado, Raizen...
De fato, esse sistema de batalha lateral Tankentai) permite que você crie estratégias interessantes para conseguir vencer as batalhas que nem sempre são tão fáceis assim.

Aproveito para apresentar o card game que eu adicionei no meu projeto:


Spoiler
Um minigame de trading card game, estilo Yu-Gi-Oh e semelhantes.

O script foi criado por Tomoaky e traduzido para o inglês pela Momo.
Os gráficos dos battlers são do Kaduki e Thalzon.

Portei para o TEC, com gráficos originais e adicionando vários novos skills...

O jogo funciona mais ou menos assim: você cria um deck com três cartas e elas serão jogadas na ordem que você escolheu. Cada carta possui duas habilidades, a específica e a "herança", que sera passada para a carta seguinte. Isso é a base de sua estratégia: escolher as cartas e a ordem que elas serão colocadas.
As cartas são divididas em tipos (Ataque, Técnica, Defesa e Especial), elementos e raridade. Isso tudo influencia a estratégia do jogo.

Confiram as imagens:


Gameplay.


Editando o deck.


Recebendo um booster pack.
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Eu lancei uma BETA esses dias...

Open project, para quem quiser conferir...

Mas já me foi reportado um bug... EU deletei alguns audios que eu achava inútil e acabou que um deles faz parte do jogo.

basta você abrir o projeto, ir em Porto de Fukushima e em um evento no canto inferior direito do mapa (segunda aba) deletar os SE pre e pós batalha.

Mas, again, é BETA. Ainda contém alguns bugzinhos (a maioria de passabilidade), mas tem sistema de cards, Hunt (estilo o Marks do FFXII) e outras coisinhas bacanas.

Segue o link:

www.mediafire.com/?ifv3t379isx1qr7

[box class=titlebg][/box]
[box class=roundframe]
Resenha crítica : "Elemental Charmers"

[box class=information]"Elemental charmers é um projeto em desenvolvimento que trata de um tema clássico e por muitas vezes criticado : Os 4 elementos naturais do universo (Terra, Ar, Água e Fogo). Talvez por este motivo, torne-se difícil conseguir alguma originalidade acerca da história ou dos elementos dela."[/box]
Continuar lendo ⇩
[box class=information]
  Apesar do tema girar em torno dos 4 elementos, a trama se envolve de maneira peculiar ao interagir dois mundos totalmente opostos em situação de inimizade. Gaia que possui um planeta equilibrado e em desenvolvimento, e Devon que possui todo o seu desenvolvimento voltado para a guerra e poder, pelo desejo do seu deus supremo de conquistar todos os outros mundos.

  Em meio á trama, se envolvem 4 personagens que de modo clássico serão dominadores dos 4 elementos, tendo assim cada qual sua história e características, mas unidos pela força maior "Gaia" para impedir que os habitantes de Devon sobre o comando de "Chaos" dominem o seu planeta.  Este é o clima em que gira a trama de "Elemental Charmers".

  Ao conhecer a história do jogo, é dito á primeira vista que não há elementos que surpreendam, se trata de uma história de bases simples, com objetivos e trama genéricos : Um poderoso Deus que tem o desejo de poder, usa de seus subordinados para desenvolver um enorme poder de guerra. Os personagens são carismáticos, com raízes genéricas (Vingança, Aventura, Vontade de salvar o mundo) mas formam um bom conjunto clássico.

  Toda a ambientação remete á um mundo fantasioso comum de RPG's , com magia, casas medievais, vilarejos místicos e todo o conjunto clássico. O próprio estilo de jogo faz lembrar Final Fantasy em muitos pontos, o que gera uma boa nostalgia.

  No desenvolvimento do jogo em si começamos a ver algumas falhas de harmonia, a tela de título possui elementos interessantes como a "Tremida" nas opções, ou a transição de imagens, no entanto o design geral está precário. Não há efeitos visuais que atraiam os olhos, nem imagens que sejam de fato bonitas, o design da logo e das opções está demasiado simples, e as imagens geram uma sensação estática enjoativa. A música em inglês também não caiu bem com o jogo.

  Já de início há uma péssima colocação de uma cena "Off-game" de humorização com um personagem que promete ficar a fazer brincadeira no decorrer do jogo se o jogador assim desejar. A idéia não é de todo ruim, mas na forma que ficou apresentada gera um clima muito ruim para primeira impressão.

  Seguindo com o jogo, a apresentação de diálogos está cortada, e com o tamanho da fonte (Letra) grande demais, o que gera um efeito visual ruim, e não é possível ler as frases por completo devido ao corte que ocorre nelas. Neste ponto, é possível dar a vontade de parar de imediato o jogo pois se torna cansativo tentar subentender a cena através de meias frases.

  As cenas estão bem construídas, com alguns efeitos de movimento bacanas nos personagens, com animação nos gráficos entre outros detalhas, no entanto a construção do ambiente está um bocado ruim, clima de chuva com uma iluminação opaca e clara, objetos mal distribuídos e falas artificiais (As falas artificiais percorrem durante boa parte dos diálogos futuros no jogo).

  Entrando na jogabilidade , é possível ver elementos bacanas, como uma vasta exploração do cenário, com itens a se pegar, salas a vasculhar, um ambiente bem construído e efeitos visuais bacanas. Na decoração há várias falhas de objetos que não entram em contexto com o ambiente (Como ursinhos, velas acesas durante o dia com a janela aberta, megafones tocando por todos os lugares) e algumas falhas na programação que permitem o jogador andar por paredes.

  Um bom ponto forte do jogo é a escolha de sistemas, pequenos efeitos visuais belíssimos e suaves, como o pop-up de itens ou a apresentação do nome dos locais que se chega. Os ambientes naturais e interiores também estão bem feitos, com algumas falhas apenas, como o excesso de itens fora de contexto, ou posicionados erroneamente.
   
  No que diz respeito ás batalhas, o sistema é ótimo, mas a programação e planejamento estão ruins. Está baseado em atacar e recuperar a vida infinitamente, com inimigos com alto poder de ataque na cena do personagem 1. Na cena da personagem 2 as batalhas estão mais equilibradas e planejadas, como deve ser um início de jogo. O desenvolvimento da trama dos personagens está bom , porém volto a repetir que está superficial, artificial.

  Assim como todo RPG clássico, Elemental charmers é um jogo que leva um certo tempo até conquistar o jogador, mas pode tornar-se um jogo carismático e nostálgico devido aos cenários apresentados, uma boa variação de sistemas e um amplo desenvolvimento da trama de cada personagem. Em contrapartida, os diálogos mal-feitos e a apresentação fraca dos personagens e do jogo trazem uma experiência desagradável ao jogador de uma falta de planejamento ou execução, o que pode matar o jogo já no início.

  Tratar o tema elementos torna-se um ponto excluído se o jogo se mostrar com um bom desenvolvimento geral sem se focar neste ponto apenas, e isto é possível e viável em "Elemental Charmers".
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[box class=calendar_today]
Pontos Fortes / Pontos Fracos

♦ Cenários variados e bonitos
♦ Sistemas bem escolhidos
♦ Personagens carismáticos
♦ Ampla área de jogabilidade extra
♦ Diálogos fracos/artificiais
♦ Bugs nas falas, e fonte grande demais
♦ Design precário
♦ Programação de batalha fraca
♦ Apresentação de personagens ruim
♦ História demasiada simples
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[box class=information] Conclusão: Elemental charmers é um projeto de história simples que remete á clássicos RPG's conhecidos, com personagens carismáticos e ambientes bonitos. A programação e design precisam sofrer melhorias, bem como os diálogos e cinemáticas. Ao joga-lo é possível imersar nele de forma a esquecer o tema clichê : "Os 4 elementos", gerando uma real vontade de continuar a jogá-lo.[/box]
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22/03/2013 às 21:49 #8 Última edição: 22/03/2013 às 22:12 por voooldo
Cara, esse bug das falas é algo que eu realmente não entendo... Como você pode ver nas screens, ele está perfeito... alguns reclamam desse bug na fonte, outros não, então é complicado saber como solucionar. Eu deixei o game em open project exatamente pra galera poder redimensionar a fonte de acordo com a visualização adequada.

Mas obrigado pela avaliação! Levarei em consideração todos os pontos avaliados.

Depois de dois anos parado, retomei o projeto!

E dessa vez pretendo concluir os 4 prólogos e ainda adicionar o prólogo do Isaak!

Para ir aumentando a "fome", fica umas screens fresquinhas!

Spoiler


In-game: Caverna Darko


Luta contra Raziel e Wyveryon


Mapa da Caverna Darko.

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