O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Plants VS Zombies - Tutoriais Completos! Venha conferir!

Iniciado por MayLeone, 23/11/2018 às 12:15



Olá, como estão? Estou aqui hoje para divulgar os vídeo-tutoriais que eu venho fazendo há algum tempo no meu canal sobre o desenvolvimento de um remake do jogo: Plants VS Zombies, dentro da engine Unity.

Eu acho saudável tentarmos desenvolver uma mecânica de jogo existente principalmente para fins didáticos e para quem está começando, poder treinar e estudar funções e algoritmos dentro da engine em questão.

No tutorial, você vai poder utilizar elementos básicos da Unity, como: Transform, GameObject, Vector, Prefab, Instantiate, Colliders, Tags, Layers, Canvas, Camera, Audio, Invoke, MoveToWards, Corrotina, Rigidbody, Criação de animações, Controle de animações (State Machine), Funções de Input com mouse, Criação de cena, Importação de Assets, irá aprender a manipular propriedades e métodos estáticos, irá utilizar listas e arrays, e funções mais complexas como ResourcesLoad, Raycast e GUI.
Mesmo se o seu objetivo não é criar um remake do game em questão, você poderá encontrar nesses vídeos muito conteúdo e informação relevantes sobre a engine em si, então é uma ótima oportunidade para o aprendizado!

A série de tutoriais conta com um vídeo introdutório, seguido por um vídeo de importação de assets para engine, e segue até a criação de diversos tipos de plantas e seus comportamentos, a criação de um GameManager, manipulação de HUD, comportamento de inimigos, criação de display com GUI e Canvas, e muito mais!

A playlist já conta com 21 vídeos, mas pretendo adicionar mais alguns como "bônus" explicando outros sistemas novos que poderão ser implementados.

Ficou curioso para assistir? Clique no link abaixo para ser levado para a playlist completa no YouTube!

Clique aqui para começar a assistir!!


Ok, toma meu Like pq esse foi o único jogo que tive no meu celular, até faltar espaço pra atualizar o sistema e talz (Galaxy J1... Mini, imagina o poder) -__-

Vai ser uma boa introdução ao mundo da Unity, ao menos pra conhecer mesmo, vou assistir assim que puder =)