O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida sobre um game, preciso de opiniões!

Iniciado por Sora, 09/11/2020 às 09:24

09/11/2020 às 09:24 Última edição: 09/11/2020 às 23:51 por Sora
Bom dia, tarde, noite.

Recentemente entrei em um pensamento próprio de oque seria o jogo mais agradavel para mim, gostaria de saber o que seria o jogo mais agradam vocês!
E o que acham do meu jogo ?

OBS: Para mim seria um RPG/Medieval aonde não existe magias, sistema de batalhas perfeito com sangue e batalhas épicas, uma unica vida, aonde se você tomasse um golpe mortal acabava tudo!
Error - Undeveloped document

Não existe jogo perfeito, mas não vou nem entrar no mérito do porquê.

Para um jogo ser bom ele só precisa cumprir aquilo que se propõe a fazer. Um jogo de fazendinha pode ser tão bom quanto um épico RPG medieval, tudo depende do esforço, carinho e dedicação que foi empreendido no desenvolvimento de cada um. Se no fim eles cumprirem aquilo que se propuseram, serão individualmente bons. O que vai influenciar a opinião de cada um é sua própria percepção e gostos pessoais. No final, é algo completamente subjetivo.

Sobre o seu "jogo perfeito" sinceramente acho que seria um fiasco para mim. Não estou dizendo que viria a ser ruim, mas pela descrição eu não teria nenhum interesse em jogar.

Pensando bem, talvez sua pergunta devesse ter sido qual tipo de jogo mais nos agradam, ou o que curtimos jogar. Aí minha resposta seria um pouco diferente.


Bastante subjetivo. O que dá pra fazer é pegar os jogos de maior sucesso comercial dentro de seus respectivos gêneros, analisar quais são suas mecânicas, estilos de enredo, etc. Daí juntar tudo e filtrar quais as features mais presentes. Mesmo assim, tem os fatores externos. Por exemplo, Kingdom of Amalur: Reckoning é um baita RPG. Mas baita mesmo, comparável com qualquer Final Fantasy ou demais franquias grandes nomes. No entanto, no lançamento da primeira versão (este ano saiu um remake), não teve espaço na mídia. Aliás, não é raro ver fãs de RPG que hoje em dia nem sabem que o jogo existe, ou que houve uma versão anterior à atual. Isso tudo porque, mesmo sendo excelente, foi lançado à mesma época que Skyrim, daí não teve como competir mesmo.

O jogo que tu descreveu, ao menos na parte do sangue e das batalhas, já existe. Chama-se Mordhau e podemos resumí-lo como um Counter Strike medieval. E novamente, há quem goste e quem ache uma bosta. Como disse o Gabriel, seria interessante discutir quais as características você gosta em determinado gênero. Mesmo assim, sempre pode acontecer de aparecer um jogo que não se encaixa justamente em gênero nenhum, mas que te agrada.

Ao meu ver, o jogo perfeito é o seguinte:

  • Como desenvolvedor, seria o jogo que fez sucesso com o público alvo, envelheceu bem. Cujo produto final foi o mais próximo possível do planejado. Não sei se esta é a visão dos envolvidos, mas como exemplo eu cito Terraria.
  • Como jogador, é o jogo que me diverte em determinado momento. Seja sozinho ou com amigos. Ontem era Super Metroid, hoje é Pixel Dungeon e amanhã pode ser Warband. Ou qualquer outro que me chame a atenção, o que vale é a experiência.

Mesmo que hoje em dia tu consiga petabytes de dados para examinar as pessoas, ainda é impossível produzir algo que agrade todo mundo. Como dizia o ditado, gosto é igual [...].

Citação de: Sora online 09/11/2020 às 09:24
Bom dia, tarde, noite.

Recentemente entrei em um pensamento próprio de oque seria o jogo mais agradavel para mim, gostaria de saber o que seria o jogo mais agradam vocês!
E o que acham do meu jogo ?

OBS: Para mim seria um RPG/Medieval aonde não existe magias, sistema de batalhas perfeito com sangue e batalhas épicas, uma unica vida, aonde se você tomasse um golpe mortal acabava tudo!

Pergunta Remodelada!!
Error - Undeveloped document