O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Possibilidade de agarrar inimigos ou objetos no mapa.Alguém me ajuda?

Iniciado por OcamaruBRES, 14/05/2021 às 17:33

Eu queria saber se tem como fazer o heroí "carregar" um inimigo(no caso,o charset de um inimigo) ou um objeto(no caso,o charset do objeto),arremessar e lançar para longe e destruir o inimigo/objeto?Eu não sei se isso é possível no RPG Maker 2003,mas é um truque que eu vi o personagem Link do The Legend of Zelda no jogo Link´s Awakening para Gameboy em que ele agarra um objeto,depois anda carregando e depois arremessa para uma certa distância e geralmente se quebra.Se der com objeto apenas,sem problema.Com inimigo,seria a mesma coisa só que quando o inimigo "cair no chão",ele seria destruído.
E então,alguém sabe se tudo o que eu disse aqui é possível?

Resumindo, ao interagir com o evento você:

1) Esconde o charset do evento e troca o do personagem por um mostrando o mesmo carregando o objeto/inimigo. Ou posiciona imagens sobre o jogador pra simular o visual.
2) Quando o jogador atirar o objeto/inimigo, reverta o gráfico do jogador e reative o do evento, usando a movimentação para simular o lançamento. Ou, novamente, usa imagens para isso.
3) Aplica as conseuqências necessárias no evento.

O Crixus ou o Dr.XGB certamente já fizeram alguma coisa do tipo, pesquise pelos tutoriais deles.

Caraca, eu mencionado em algo kkk
Na época da MRM eu fiz uma paródia do Zelda 3, mas o protagonista era o elfo negro da RTP, havia pelo menos 20% dos sistemas funcionando perfeitamente, inclusive o de pegar objetos no mapa pra carregar ou atirar longe, a colisão com inimigos ainda não estava pronta de maneira funcional.

É algo bem simples e tecnicamente funcional, o objeto que o jogador segurava era sempre o mesmo, só mudava o gráfico conforme o objeto que o jogador tivesse pego no mapa, assim evitava ter que criar o mesmo sistema de colisão varias vezes.

Eu tinha certeza de que tinha perdido o projeto, achei esses dias.
Esses sistemas não são mais tão prático pela minha perspectiva atual, mas ainda sim estavam bem funcionais.

Tá usando a versão da steam do RPG Maker 2003?
Com ela e mais umas feitiçarias, da pra fazer legal uma mecânica dessas.
Agora eu tô moh preguiçoso, mas vou deixar essa mensagem pra me lembrar de fazer um tutorialzinho depois quando receber notificação do post.
Oxe

Tenho a versão da Steam,mas esse fan-game comecei fazendo na versão "gratuita" de mais de 10 anos atrás,porque a versão da Steam literalmente apagou dois mapas desse fan-game,então decidi que continuarei o fan game sem a versão da Steam pois eu não sei se faria tudo do zero na versão da Steam porque tem muitas magias(habilidades) e personagens(isso sem falar nos inimigos e no menu de show choices que fiz para alguns dos personagens).
Mas aceito ajuda de tutorial ou o que for.
Vou olhar esse projeto antigo seu Crixus e ver se encontro para download em algum lugar e tentarei fazer isso.

Olha, se você começou o projeto há dez anos, tenho certeza que, com as tuas habilidades hoje, pode refazer tudo na versão mais atualizada da engine de forma ainda melhor.
Sem tocar na questão do quão mais funcional é a nova versão, uma rápida comparação entre os layouts:
Spoiler

Creio que isso, por si só, já irá fazer qualquer pessoa progredir melhor com qualquer projeto.
[close]
Voltando ao assunto do tópico, irei fazer e mandar uma demonstração do sistema na prática, com linhas bem comentadas explicando cada processo que eu achar pertinente. Mas deixando claro que só irá funcionar com a versão da Steam do RPGMaker 2003, usando o patch Maniacs.
Oxe

Citação de: OcamaruBRES online 18/06/2021 às 16:07
(...)
Vou olhar esse projeto antigo seu Crixus e ver se encontro para download em algum lugar e tentarei fazer isso.

Não existe pra download, lamento.

Um pouco do meu progresso no sistema:



Aliás, o nosso querido membro de nickname peculiar, OcamaruBRES, não acessa o fórum há mais de uma semana, espero que ainda esteja interessado nessa budega. ahsuhas'
Oxe

Tentei fazer eu mesmo mas não funcionou.
Mostrar em imagens o evento que fiz:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
As imagens mostram o que tentei fazer,mas não aconteceu nada.

Citação de: Jorge_Maker online 26/06/2021 às 00:39
Um pouco do meu progresso no sistema:



Aliás, o nosso querido membro de nickname peculiar, OcamaruBRES, não acessa o fórum há mais de uma semana, espero que ainda esteja interessado nessa budega. ahsuhas'

mds eu preciso MUITO desse sistema, pelo amor de cristo, disponibiliza para nós mortais, plis!!!!!!