O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Aventuras de Jony Dorado & Companhia

Iniciado por fbu, 12/01/2014 às 15:35

Seja bem-vindo... à incrível aventura de quatro palermas!

Capa do Jogo
[close]


Eles são...

Jony Dorado, Doutor Sanchas, Lorde Alcino & O Paladino







►Nome do Jogo: As Aventuras de Jony Dorado & Companhia
>Outros Títulos Possíveis: A Espada Profana, Jony Dorado, Os Companheiros do Mal, Os Heróis Inesperados
►Data de Início: Novembro de 2013
►Plataforma: RPG Maker VX Ace
►Programador: André Fernandes (FBU)
►Género: Aventura, Comédia
►Versão: Beta (Jogo ainda em produção...)
►Progresso: 40%
►Notas:
→ O jogo é recomendado para adolescentes em fase de gestação terminal. Por ser uma produção despreocupada, a aventura contém personagens que muitas vezes dizem merda. Então, para quem acha que um bom jogo não deve ter palavras feias ou não aprecia, keep distance! Safety first.
→ Para quem jogar... seria excelente ter uma opinião! Partilhem o jogo com os vossos amigos, roubem os recursos e falem do Jony Dorado para os vossos pais. Qualquer divulgação é bem-vinda! I mean it.
→ Para jogar é necessário ter instalado o RTP do RPG Maker VX Ace. Se não o tiveres instalado, faz o download na seguinta página: http://www.rpgmakerweb.com/download/additional/run-time-packages
→ O jogo contém gráficos de RTP. Be aware, Run-Time Graphics Haters...






Um homem queria ser feliz,
mas eles roubaram-lhe a sua felicidade.
Agora, ele vai roubar-lhes muito mais.

Clique para ler a história...
Esta é a história de quatro amigos do mal que viviam num reino nortenho chamado Drumónia. O reino sulista chama-se Sulónia. Ambos os reinos não se falam, pois o norte é o lar da maioria dos vilões de RPG, embora não seja uma terra com muitos monstros. A sul ficam os entediantes heróis e cavaleiros do bem que salvam princesas e morrem na miséria.


Os quatro amigos são, no início do jogo, revelados como: Jony Rock N' Roll Springtime, William Snob, Alcino Narcelino e o misterioso Paladino. A história de cada um deles é então narrada e dois personagens são, inclusive, jogáveis...

Após ser mostrado o passado de cada um deles, o jogador tem conhecimento de uma guerra (cliché, certo?) entre Drumónia e Sulónia, ou seja, entre os vilões e heróis de RPG. Os quatro amigos então unem forças a pedido do rei de Drumónia e forjam uma aliança que ficou conhecida como A Seita das Vacas do Norte ou Guilda do Norte.


Já no Sul, quem forja também uma aliança são os primeiros heróis do banco de dados do RTP: Adam Levine Levanofski, Calista Florista, Sara Niagara e Josivaldo Pluraldo. Juntos, eles forjam o Clã dos Cavalos Irados, embora os nortenhos gozem com esse nome preferindo outro: Clã dos Póneis Excitados.


Então, trava-se uma terrível guerra (cliché 2x) numa ilha que não fica nem no norte nem no sul, fica no centro (para não haver chatices). Esta guerra ficou conhecida como A Guerra das Amoras Podres, e já vão perceber porquê.

Acontece que esta era apenas mais uma guerra irrelevante e sem um verdadeiro propósito. Ela foi originada por ódio (cliché 3x) e por falta de fazer entre estes dois reinos... Ambos os lados batalharam por um ano... e já estavam tão fartos que só queriam baixar as armas e regressar a casa.


Então, Doutor Sanchas, representando o Norte, veio até à base militar dos sulistas pedir tréguas a Adam, o capitão dos Póneis Excitados...

Sanchas trouxe consigo mulheres de seios fartos e cabelos doirados. Os seus homens traziam cestos de enormes amoras deliciosas. Convém notar que ambos os lados estavam realmente famintos... e não digo apenas a nível estomacal.

Então, Sanchas fez a sua parte, astutamente, devo dizer, e retirou-se de volta para o acampamento nortenho.

No dia seguinte, a base militar dos sulistas estava deserta... então, eis o que realmente aconteceu:

As mulheres de beleza inconfundível eram, em boa verdade, terríveis súcubos com doenças sexuais irreversíveis e altamente transmissíveis. Os homens que com elas tiveram relações sexuais, incluindo o próprio Adam, foram amaldiçoados para todo o sempre com dois grandes problemas: disfunção eréctil que, quando não se manifestava, resultava em ejaculação precoce... e secalhar fico-me por aqui com os detalhes!


Já as amoras... bem, não eram letais, mas estavam envenenadas... bom, nem era bem veneno... na verdade, tinham todas sido mergulhadas em doses exageradamente elevadas de laxante. O que aconteceu foi o seguinte: as amoras provocaram uma épica caganeira em todos os soldados sulistas que baixaram armas e rumaram a casa afim de curar o mal estar intestinal.

Com este golpe de maleficência, o irreverente e astuto Doutor Sanchas conseguiu a vitória para o Norte! Era hora de regressar a casa...

Entretanto, 10 anos passam... todos os membros do Clã das Vacas do Norte seguiram com as suas vidas... e é aqui que entra Jony Dorado!

Jony está agora na lua-de-mel com a sua amada, a Laurinda...


Mas o que Jony não sabe é que Adam Levanofski e a sua companhia de heróis do bem estão prontos para a desforra... e com um golpe inesperado, os "heróis" sulistas raptam Laurinda, a amada de Jony.

Sem saber por onde começar, Jony decide reunir os três amigos novamente para salvar a sua amada das forças do bem...

A história repete-se. Mas desta vez, Jony está louco e pronto para exterminar de vez o Clã dos Poltros Excitados.
[close]






► JONY DORADO | É o protagonista do jogo. Um sujeito que não terminou os estudos e passou a sua adolescência a compreender o mistério da vida, ele assume-se como um rastafári sem inclinação política. É o típico mulherengo que faz tudo para ser aceite, nem que para isso tenha de se perder num bosque assombrado em busca de um tesouro lendário. Tem bom coração, embora o negue.

Mais sobre Jony Dorado

DADOS BIOGRÁFICOS:

→ Nome: John Rock Roll Springtime
→ Dog Tag: Jony Dorado
→ Idade: 23 (Guerra das Amoras Podres), 33 (Guerra Por Laurinda)
→ Afiliações: As Vacas do Norte, Amigos do Lucas (Voluntário), The Springtime Fathafuckers (Vocalista na Banda de Rock Alternativo)
→ Motivações: A sua garota; A plenitude do mal; Dinheiro.
→ Estado Civil: Casado com Laurinda Summertime
→ Banda Preferida: Whitesnakes
→ Estilo de Combate: Físico
[close]

► DOUTOR SANCHAS | É conhecido por Mestre do Disfarce e da Ilusão. Este brilhante ilusionista foi, em tempos, um filho muito querido com uma mãe às portas da morte. Enganou o rei, disfarçando-se de médico e diagnosticou-lhe doenças inventadas para conseguir dinheiro para salvar a sua mãe. Mais tarde, foi descoberto e banido para sempre da vila onde vivia. Por muitos anos, Sanchas (née William Snob) participou em guildas de larápios onde aprendeu muito mais acerca da arte da ilusão e do disfarce. É um sujeito carismático, de sorriso fácil e sempre pronto para uma aventura. Não é de confiar.

Mais sobre Doutor Sanchas

DADOS BIOGRÁFICOS:

→ Nome: William Snob
→ Dog Tag: Doutor Sanchas
→ Idade: 19 (Guerra das Amoras Podres), 29 (Guerra Por Laurinda)
→ Afiliações: As Vacas do Norte, Guilda dos Larápios, A Tenda da Marlene
→ Motivações: Acabar com a raça de Adam e companhia, Ser perito na sua arte da ilusão
→ Estado Civil: Solteiro
→ Artista Preferido: Alice Cooper
→ Estilo de Combate: Magia de Ilusão
[close]

► ALCINO NARCELINO | Alcino Narcelino foi um grande senhor dum dos imensos domínios infernais... mas Alcino nunca ligou muito para esse grande detalhe. Em boa verdade, Alcino sempre foi um demónio gentil e amigo dos humanos... e grande apreciador de mulheres. Quando foi apanhado no acto com uma marinheira, Alcino foi destituído do seu cargo nas terras infernais e condenado a viver entre os humanos até provar a sua malevolência aos senhores do inferno. Mas Alcino está mais que aliviado por estar entre os humanos. Assim, este camarada é uma grande ajuda para todos os que não o temem. E, com o passar dos anos, os homens, mulheres e crianças começaram a gostar dele e a integrá-lo na sociedade. Ele é um mulherengo nato, apreciador de um bom vinho e de música clássica.

Mais sobre Alcino Narcelino

DADOS BIOGRÁFICOS:

→ Nome: Alcino Narcelino
→ Dog Tag: Alcino Narcelino
→ Idade: 1329 (Guerra das Amoras Podres), 1339 (Guerra Por Laurinda)
→ Afiliações: As Vacas do Norte, Os Amigos da Tasca, Os Reis do Inferno (banido)
→ Motivações: Aproveitar as coisas boas da vida humana
→ Estado Civil: Solteiro
→ Artista Preferido: Erik Satie
→ Estilo de Combate: Magia Negra
[close]

► O PALADINO | Como vocês, também eu sei pouquíssimo acerca deste misterioso guerreiro... ele foi grande na época do RM2k3 e com certeza tem as suas motivações para acabar com a raça sulista... ele é enigmático, apreciador de uma boa leitura. Quando bebe cerveja, é capaz de revelar demasiado acerca do seu passado, mas os seus amigos sabem respeitá-lo.

Mais sobre O Paladino

DADOS BIOGRÁFICOS:

→ Nome: ???
→ Dog Tag: O Paladino
→ Idade: ???
→ Afiliações: As Vacas do Norte, ???
→ Motivações: Acabar com a raça do sul, mas porquê?
→ Estado Civil: ???
→ Artista Preferido: Nirvana
→ Estilo de Combate: Muay Thai
[close]






Parte 1
















[close]

Parte 2




















[close]

Parte 3














[close]






► Jornal de Quests: Para quem gosta de estar sempre informado acerca do que há para fazer. Também poderão encontrar as quests secundárias notadas no vosso jornal para nunca se perderem.

► Batalhas Padrão de RPG Maker: Não há grandes novidades... é o sistema que mais gosto para este estilo de jogo. As batalhas serão, contudo, pouco aborrecidas, contando sempre com battlers diversificados, battlebacks modificados e músicas divertidas.

► Puzzles: O jogo conta com vários puzzles nas demais dungeons. São puzzles inspirados em jogos como "Rygar" ou "Drunkmaster 2". Servem para tornar a experiência mais aliciante e diversa.

► Guildas: Existirão várias guildas ao longo do jogo que oferecem missões secundárias. Para já, o jogo conta com pelo menos duas: A Guilda dos Heróis e a Guilda dos Larápios. Mais guildas serão criadas após a campanha principal estar terminada!

► Gráficos Elaborados: O jogo conta com gráficos modificados do RTP. Muitas edições são da minha autoria, sendo que outros pertencem a vários artistas das comunidades estrangeiras.






Aqui ficam as insólitas razões para jogar este jogo tosco de RPG Maker!

1. Porque não tens nada realmente interessante para fazer!

2. Porque rir é o melhor remédio!

3. É de graça!

4. Não custa nada!

5. Eu ofereço-te!

6. A sério, é mesmo grátis.

7. Sim, podes vender ilegalmente aos teus amigos e lucrar com isso!

8. Não, não podes dizer que foste tu que fizeste...

9. Por 3,000 Euros? Sim, claro, foste tu que o fizeste!

10. Joga se não tens nada para fazer, se acreditas que rir é o melhor remédio e se não tens dinheiro para comprar um jogo a sério! =)






BETA TESTER #1: lukakaHTH
CitarOlá FBU. Vim aqui falar sobre o jogo. Principalmente, gostei muito do enredo, os personagens, a comédia (a parte mais bizarra é quando você chega na sala do tesouro e chega lá com o Ídolo Dourado transando com a Rainha das Fadas).

Dei risadas com o jogo, acho que na versão completa vai ficar... impossibroo de não rir!

Resumindo, esse jogo vai ficar foda!

BETA TESTER #2: Yuukurisu

CitarOlá fbu! Desculpe a demora, mas, acabei a demo agora e acho que já tenho um "relatório" pra você.
Vamos começar pelo básico, a historia.

Achei ela bem interessante e muito bem contada, tive certos problemas para ler as partes que vão "rodando" (Tipo no Star Wars) devido a velocidade, acho melhor diminuir um pouco para o jogador acompanhar.

Achei muito legal William poder se encontrar com Jony, e acho que seria legal se mostrasse como eles se conheceram.

Não tenho nada a reclamar quanto ao humor, achei simplesmente incrível tinha momentos que ficava rindo que nem boba  :hahaha!:, ao mesmo tempo que tem muitas referencias sexuais, elas são bem sutis, e isso é excelente pois muitas comédias hoje em dia abusam de temas sexuais e acabam ficando sem graça.

Normalmente não gosto muito de batalhas no Rpg maker, pois acho que elas começam a irritar depois de um tempo, mas para quem gosta acho que as batalhas do jogo estão boas, não são impossíveis, mas achei alguns difíceis demais, também achei que os inimigos dropam muito pouco se comparado com a dificuldade (Só consegui chegar no nivel 3).

Achei o mapeamento simplesmente lindo! Nada vazio, uma grande variedade de plantas, Npcs com falas bem variadas (GRRRR GRR!). Achei alguns pequenos bugs no mapeamento, coisinhas simples de arrumar.

Não vi nenhum erro de português, apesar das "gírias" meio estranha, suponho que você seja de Portugal.
Acho que é só isso, achei o jogo excelente e adoraria testar a versão completa. Bye bye!

Agradeço a ambos os beta-testers que disponibilizaram o seu tempo para testar a versão beta do jogo! :)






Para quem quiser participar nos vilarejos, cidades e outros lugares do jogo, podem, se quiserem, criar o vosso próprio personagem! Deixo-vos uma pequena ficha para preencher. Se possível, adicionem o gráfico de face e o charset para ajudar. O vosso nome fica, como é óbvio, num lugar especial dos créditos e agradecimentos!

Nome do Personagem:
Raça: (Humano, Animal, Árvore Falante, Anão, Elfo, Halfling, Centauro, etc, etc...)
Facção: (O personagem pertence a alguma guilda? Tem algum emprego que o destaque? Faz parte de um grupo social?)
Personalidade: (Gentil, Meigo, Agressivo, Arruaceiro, Mal Humorado, Odiável)
Falas (1~3): (Pode ter até 3 falas aleatórias)
Gráfico de Faceset:
Gráfico de Charset:

[b]Nome do Personagem:[/b]
[b]Raça: [/b](Humano, Animal, Árvore Falante, Anão, Elfo, Halfling, Centauro, etc, etc...)
[b]Facção: [/b](O personagem pertence a alguma guilda? Tem algum emprego que o destaque? Faz parte de um grupo social?)
[b]Personalidade: [/b](Gentil, Meigo, Agressivo, Arruaceiro, Mal Humorado, Odiável)
[b]Falas (1~3): [/b](Pode ter até 3 falas aleatórias)
[b]Gráfico de Faceset:[/b]
[b]Gráfico de Charset:[/b]







► Março de 2014 (Versão Beta)
► Abril de 2014 (Versão Completa)






Ainda nenhuma premiação foi atribuída ao projeto.






Para quem quiser ser amigo, aqui fica algumas userbars para divulgação do projeto! Escolham a que mais vos apraz.









[img]http://imageshack.com/a/img689/3793/2plr.png[/img]
[img]http://imageshack.com/a/img36/1394/gcvi.png[/img]
[img]http://imageshack.com/a/img824/3479/yoia.png[/img]
[img]http://imageshack.com/a/img34/9289/rnz5.png[/img]








Clique para ver os créditos
\\SCRIPTS\\
* Modern Algebra

(Uso muito poucos scripts)

\\RESOURCES\\
* Celianna
* Lunarea
* Closet VX Ace
* Mack
* Hanzo Kimura
* Fifth Planet Compilations
* Syrubis
* Castle Nirvana (Website)
* Stone Lane (http://stonelane.blog130.fc2.com/)
* Machogrubba14
* Andinator
* Ayene
* Akinobear
* cyanyurikago
* First Seed material
* Venere Marte (http://venere-marte.com)
* Indrah
* Ying
* Scinaya's
* tpasmalls
* SirCamelot
* Aindra
* Antares
* Antheia
* blake_ezra
* Vibrato
* GrandmaDeb
* Nagomi
* Yoshino
* Avadan
* http://blog42701.blog42.fc2.com/blog-category-4.html
* Terra-chan
* Shin
* .:: Tieris Illia ::. (http://illiaworld.wordpress.com/terms-of-use/)
* Ails
* Kimailanoori (http://kimailanoori.blog.fc2.com)
* KAZZADOR
* DM DoTTO
* Enterbrain
* Kalez - Chars
* Libertys Edits
* pentagonbuddy
* LordBagardo
* ICE DRAGON

BETA-TESTERS:

lukakaHTH
Yuukurisu

OBRIGADO ESPECIAL A:

* RPG MAKER BRASIL
* CENTRO RPG
* CONDADO BRAVE HEART
* SANTUÁRIO RPG MAKER
* DEVMAKERS.org
* VILA MAKERS
* JOGOS RPG
* MUNDO RPG MAKER
* SACRED HALL
* CASADOSJOGOS.ORG

* Ao Dropbox, coitadinho que tem de levar com o peso de todos os meus arquivos
* À minha tia, faz o melhor pão de ló que tenho memória
* Aos meus amigos idiotas que nunca querem jogar os meus jogos de RPG Maker!

Obrigadão!
[close]






Sobre mim, sou o André, tenho 18 anos e vivo em Portugal.

Em 2012 publiquei o meu primeiro livro de poesia, intitulado "Poesia Nua", e estou neste momento à procura de uma editora para publicar um novo escrito intitulado "As Almas do Navio & Outros Escritos".

Relativamente ao RPG Maker, começei em 2007 na defunta Jogos RPG. Lá fiz o download dos primeiros jogos, sendo que me lembro relativamente bem de jogar "Rygar", "Samurai X" e "Chico Bond Bola". Registei-me na RPG Maker Brasil em Agosto de 2008 e foi lá que passei os melhores momentos do RPG Maker...

Fui moderador e administrador na RPG Maker Evolution, moderador na Reino RPG, fundador da 2k3 Project, moderador da área de RPG Maker 2000/2003 na Sacred Hall e o fundador da RPG Maker Portugal. Sou o criador do projeto de revistas digitais "iMaker".

Nunca conclui nenhum projeto no RPG Maker. Os meus jogos mais conhecidos são: Alex e o Templo Perdido (Rm2k3) e Cacildes e a Maldição do Mal (RMVX Ace). Em 2012 comecei um projeto de comédia chamado "A Espada Profana", mas reformulei a história e o universo inteiro e "As Aventuras de Jony Dorado & Companhia" foi o resultado.

Abaixo podem seguir-me no twitter, no youtube e noutras redes sociais. Podem também conhecer os meus outros jogos de RPG Maker!

Espero que gostem das aventuras de Jony e companhia. Fiquem ligados e não se esqueçam de comentar!

Beijinhos sexys e gordurosos. Sejam felizes e mantenham o RPG Maker vivo e a transbordar de bons jogos.




CONTACTOS & LINKS:

O Meu Twitter: https://twitter.com/olaf_thebard
Youtube: https://www.youtube.com/user/rmvxace
Blog de RPG Maker: http://rmvxace.blogspot.pt/
Blog de Poesia: http://andrefcasimiro.blogspot.pt/
Steam ID: Olaf The Bard

OS MEUS JOGOS:

ALEX E O TEMPLO PERDIDO (DOWNLOAD)
CACILDES E A MALDIÇÃO DO MAL (DOWNLOAD)
A ESPADA PROFANA (DOWNLOAD)





Produções Heráldicas
2012-2014
Sei lá quantos direitos reservados.




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






No mínimo, interessante  :XD: (Tirando os pôneis excitados, sério... ) .

Li a história e vi as screens. Acho eu que podia melhorar um pouco a parte chamativa(Visual), porque todo jogo de comédia é baseado em RTP e mapas mal-cuidados? =( .

Fora isto, eu queria saber se foi você que fez as faces dentro dos spoilers "+ sobre", porque eu achei elas incríveis! Mesmo que não tenha sido você, com certeza foi uma boa escolha!

Parabéns pelo trabalho feito até aqui, parece ser divertido num geral =)



Citação de: Cezar online 12/01/2014 às 16:12
No mínimo, interessante  :XD: (Tirando os pôneis excitados, sério... ) .

Li a história e vi as screens. Acho eu que podia melhorar um pouco a parte chamativa(Visual), porque todo jogo de comédia é baseado em RTP e mapas mal-cuidados? =( .

Fora isto, eu queria saber se foi você que fez as faces dentro dos spoilers "+ sobre", porque eu achei elas incríveis! Mesmo que não tenha sido você, com certeza foi uma boa escolha!

Parabéns pelo trabalho feito até aqui, parece ser divertido num geral =)

Obrigado pelo comentário e pelas sugestões ^^ A história muitas vezes atingirá um nível do absurdo com muita facilidade e isso é propositado.

Em relação aos mapas, tenho que discordar. ^^' Não são só jogos de comédia que se baseiam em RTP. Qualquer jogo utiliza pelo menos 1% desse pacote gráfico. Acho que foi um bocado exagerado a conotação negativa dos mapas. Tive o maior dos cuidados em trabalhar neles, posso garantir isso. E já vi muitos jogos com gráficos sem ser do RTP que tinham mapas muito vazios ou muito incoerentes. Por outro lado, já vi grandes jogos de RPG Maker a usarem muito bem o RTP, como é o caso do Blood Seeker, Drunkmaster II, Orca I, etc.

Um jogo de comédia em RTP não é sinónimo de um jogo tosco e com mapas mal-cuidados, amigo. Tomara que este projeto consiga acabar com esse preconceito.

Obrigado mais uma vez pelo comentário,
bons jogos! ^^




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






Ah eu achei os mapas legais, estão bem preenchidos e talz :P, bom acho que um jogo de comédia só posso falar que é engraçado e bom mesmo... Jogando xD, gostei bastante dos mapas, não gostei da fonte que escolheu, mas acho que vai trocar lá pra frente xD.

Vai usar a batalha padrão msmo t_t, eu não gosto dela kk, mas ai é opinião pessoal, de qualquer modo boa sorte man, por enquanto parece legal, estarei esperando novidades do projeto.

Citação de: Raizen online 12/01/2014 às 16:29
Ah eu achei os mapas legais, estão bem preenchidos e talz :P, bom acho que um jogo de comédia só posso falar que é engraçado e bom mesmo... Jogando xD, gostei bastante dos mapas, não gostei da fonte que escolheu, mas acho que vai trocar lá pra frente xD.

Vai usar a batalha padrão msmo t_t, eu não gosto dela kk, mas ai é opinião pessoal, de qualquer modo boa sorte man, por enquanto parece legal, estarei esperando novidades do projeto.
A fonte escolhida é a Arial, é mais fácil para mim de ler os textos e falas dos personagens! Penso que, quando chegar a versão final, isso possa ser repensado, de facto!

Escolhi a batalha padrão porque os scripts dão-me um pouco dor de cabeça a configurar. É o tempo que perco, e assim tenho alguma liberdade para trabalhar mais na história, personagens e mapas. Mas o jogo não é muito focado em batalhas =) pelo menos, por enquanto! Haverão cavernas, templos e outras dungeons onde haverá, sem dúvida, algum foco com os inimigos e bosses. Mas nada de hardcore. x)




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






Finalmente um jogo de comédia que não me faz querer saltar pela janela.  Tem vários outros projetos de comédias interessantes aqui na CRM, mas ultimamento só aparecia a galera de zoeira.

Como no Unholy Sword, eu gostei desse seu estilo de usar o cliché descaradamente, porém bem feito. É uma característica do jogo que eu achei interessante. Pra mim a história tá boa, só não curti mesmo alguns nomes: John Rock Roll Springtime, Pôneis Excitados, Clã das Vacas do Nortes, etc. Sinceramente eu os achei mais bobos do que cômicos. Quanto a comédia do jogo... é jogando pra ver então não vou falar nada a respeito disso.

Mapeamento carece de comentários. RTP sendo bem empregado, parabéns! Nos sistemas, ao meu ver, o que foi postado está satisfatória. Eu só recomendaria para não deixar simples demais como no Unholy Sword. E ADICIONA O CLUBE DA LUTA, BASTARD!!! Não, sério, era um mini-game interessante aquele. Acho que vale a pena adicioná-lo ao jogo.

Boa sorte com o projeto, fbu!

Viva a lenda!



22/01/2014 às 09:21 #6 Última edição: 22/01/2014 às 09:26 por Makers
O jogo me aprece estar muito bom,os mapas estão legais e a história
bem ao estilo do jogos de comédia.
Boa sorte com o projeto !

Prazer, Terror dos Modinha

Cara, porque?

Eu fico meio que bastante chateado com os jogos de comedia, parece que o único interesse de quem faz é passar uma ideia idiota, palavreados toscos e trocadilhos que evidentemente tornam o jogo besta. Desculpe o palavreado não estou te ofendendo mas os jogos de comedia (todos) são tipo os programas de comedia da televisão brasileira, tentam fazer com que o publico venha rir e se divertir com baixarias e piadas sem noção.

Eu realmente gostaria de ver algo diferente sendo feito no RPG Maker, com tantos roteiros bons que eu acredito que você mesmo já criou, porque criar algo tão sem nexo? Isso na minha opinião não tem a minima graça.

Sempre que eu abro um tópico de um projeto de comedia eu espero ver algo mais evoluido algo que não seja basicamente um zorra total ou um panico na band.

Me perdoe se em algum momento eu possa ter ofendido você cara, realmente gostaria de tentar incentivar você a continuar mas do jeito que tá a coisa o melhor seria recomeçar, e tentar criar algo realmente carismático e engraçado.

Boa sorte com o projeto apesar de não apoiar a ideia, eu te desejo sorte :ok:

Gostei principalmente dos personagens achei todos bem originais, os mapas estão todos muito bons o tópico está super organizado e cheio de informações enfim pra min está muito bom mais não quer dizer que não posso melhorar pra ajudar na motivação + um ouro ai.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Citação de: Magic D online 22/01/2014 às 12:27
Cara, porque?

Eu fico meio que bastante chateado com os jogos de comedia, parece que o único interesse de quem faz é passar uma ideia idiota, palavreados toscos e trocadilhos que evidentemente tornam o jogo besta. Desculpe o palavreado não estou te ofendendo mas os jogos de comedia (todos) são tipo os programas de comedia da televisão brasileira, tentam fazer com que o publico venha rir e se divertir com baixarias e piadas sem noção.

Eu realmente gostaria de ver algo diferente sendo feito no RPG Maker, com tantos roteiros bons que eu acredito que você mesmo já criou, porque criar algo tão sem nexo? Isso na minha opinião não tem a minima graça.

Sempre que eu abro um tópico de um projeto de comedia eu espero ver algo mais evoluido algo que não seja basicamente um zorra total ou um panico na band.

Me perdoe se em algum momento eu possa ter ofendido você cara, realmente gostaria de tentar incentivar você a continuar mas do jeito que tá a coisa o melhor seria recomeçar, e tentar criar algo realmente carismático e engraçado.

Boa sorte com o projeto apesar de não apoiar a ideia, eu te desejo sorte :ok:

Cara, vou ter que discordar de você, adoro os jogos de comedia do fbu e acho que esse está num ótimo nível, com um humor bacana e nada apelativo. Com personagens carismáticos e interessantes e ainda por cima com uma historia engraçada e curiosa, fora o mapeamento que está bem bonito.

Gosto desse tipo de humor, onde a diversão vem das situações em que os personagens aparecem e não exatamente de um bordão jogado na sua cara, como é utilizado na maior parte dos jogos de comedia. Além disso ele mesmo falou que o objetivo do jogo é passar algo leve e descompromissado, divertido para passar o tempo, e eu acho que faz jus a proposta.

Sobre o roteiro, eu não vejo problemas em criar uma historia assim, ainda mais para um game de comedia, desde que o autor saiba extrair e passar ela in game de forma adequada. E pelo que me parece o desenvolvimento do game está se saindo bem nisso. A Suspensão de descrença está ai para isso, afinal se existem jogos onde alguém manipula poderes mágicos, voa, e luta contra monstros, por que alguém não pode "destruir" um exercito usando amoras que provocam caganeiras.

Sim sim, amoras que causam caganeiras certamente são mortais, o que eu quero dizer é que até mesmo um jogo de comedia pode ser interessante e engraçado, porem a maioria é só idiota e sem sentido.
Eu disse que na MINHA opinião jogos assim não tem graça, mas, são tão engraçados e carismáticos quanto a praça é nossa :ok:

22/01/2014 às 17:21 #11 Última edição: 22/01/2014 às 17:24 por fbu
Algumas screenshots para atualizar o tópico!

Em relação às críticas do pessoal, compreendo perfeitamente tudo e lamento por não vos poder oferecer uma experiência tão trabalhada e diversificada como Cacildes e a Maldição do Mal. O meu objetivo com este projeto sempre foi criar uma aventura pouco aborrecida, com personagens com motivações ridículas e comportamentos bizarros.

Não é um humor para todos, mas ainda assim tenho a certeza que muitas pessoas vão adorar quando surgir uma beta por aí.

Não sou fã de jogos com gráficos elaboradíssimos, histórias que tentam fugir de clichés e nunca conseguem porque envolvem sempre uma guerra entre reino Xe Y e oferecem sempre personagens muito obtusos e pouco carismáticos.

A minha fonte de inspiração para todos os meus jogos sempre foi Rygar, Gustavo's Adventure e Epic Elf. Então, se forem fãs desses jogos e do humor que neles transborda, fiquem ligados a Jony Dorado.

Obrigado. E obrigado a todos os que comentaram o tópico e perderam o seu tempo para me oferecer críticas e sugestões, please, take my gold! =)

[Anexo excluído pelo administrador]




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."