O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Exposição Lycanimus

Iniciado por Lycanimus, 23/05/2014 às 03:40

Ven - Eu já estava com essa ideia para esse mapa fazia um tempo, só agora que fui ter um tempinho livre, ai coloquei em prática, fico contente que tenha gostado, abraços!

Alisson - Obrigado cara, realmente criar esse mapa deu um trabalhinho, principalmente por ter que ajustar as animações da água e as camadas sobrepostas para jogar no maker, mas no final das contas o resultado me agradou, as vezes vale a pena um esforcinho extra, e hqs de cowboy lol..rsrs não me recordo desses, mas fico contente que o mapa de certo modo te lembrou e trouxe essa nostalgia desconhecida..rsrs Novamente muito obrigado pelo comentário, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Arrumar as animações da água é o que considero mais trabalhoso, haha'
Mas é ótimo que tenha tido sucesso. Espero ansiosamente para ver seu projeto.


Ah, sim! Eu encontrei. Era exatamente isso aqui:

Spoiler
[close]

Eu li muitas dessas antigamente. Na época dos telefones indestrutíveis da Nokia, não tinha internet nas casas como hoje em dia e essa era uma das únicas formas de diversão das crianças :D

Alisson - Nossa, essa imagem da hq me é familiar, pode até ser que eu tenha lido, mas não vou me recordar, pois faz muito tempo..rsrs E olha que sou das antigas, já até tive um tijolo Nokia...kkkkkkk

Muito obrigado por essas recordações e também pelo apoio ao projeto, fico muito contente com seu comentário, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Também já tive um Nokia rsrsrs
Enfim, belos mapas, cara. Você é um mestre! Daqui a mais ou menos uns 47.000.000.000(coloquei 7 pois eé meu número da sorte) de anos eu chegue a seu nível.  :=p: :=p: :=p:

ManecBR3 - Obrigado pelo elogio cara, é tudo uma questão de treino e dedicação, qualquer um que se dedicar consegue alcança ótimos resultados com o tempo, se precisar de dicas ou ajuda com algo é só me falar, novamente obrigado pelo comentário.

Abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Belo mapa assim como sempre neh, Lycanimus xD
Me lembrou Paris
Eu também pensei em criar um mapa mais ou menos assim porém, seria com lava e templos.
Boa sorte nos seus futuros trabalhos,
Nice
^^

Sky - Muito obrigado pelo elogio cara, para esse mapa eu usei como referência a cidade de Veneza na Itália ou como os gringos falam "Venice-Style", sempre tive essa ideia para esse tipo de mapa, mas só agora o coloquei em prática, fico contente que tenha gostado, e espero para ver o seu também heim!  :ok:

Abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 18/06/2016 às 16:38
Sky - Muito obrigado pelo elogio cara, para esse mapa eu usei como referência a cidade de Veneza na Itália ou como os gringos falam "Venice-Style", sempre tive essa ideia para esse tipo de mapa, mas só agora o coloquei em prática, fico contente que tenha gostado, e espero para ver o seu também heim!  :ok:

Abraços!

Eita, queria me corrigir ali,
Não era Paris que eu me referia e sim, Veneza também.
Nem imagino o motivo de eu ter escrito Paris pois, são bastante diferentes uma das outras... Paris? wtf
Até mais, mestre Lycanimus!
^^


Imaginei que tinha se confundido, muitas pessoas na hora que viram o mapa, falaram que lembra Veneza mesmo, e que se eu tomei como inspiração para fazer, e realmente foi inspiração e referências, pois pra mim aquela cidade é linda, adoro aquele estilo, vlw pelo comentário, abraços Sky!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Fala Lyca!

Sobre o último mapa, se inspirou nesse?  :lol:
Spoiler

Mas bem, falando sobre ele... eu não gostei muito não, acho que os teus outros mapas ficaram bem mais legais do que esse. Claro que ficou um mapa acima da grande maioria, (acima de qualquer mapa meu) mas levando em conta os seus mapas anteriores, acho que esse pecou em alguns aspectos.

Pra ser mais Veneza as casas deveriam estar mais apertadas, mais juntas entre si e deixando pouco espaço livre, senti falta de variedade das casas, não só de cores mas de formatos também, além delas serem meio pequenas se comparar com o resto dos elementos do mapa (pode comparar com o mapa que postei antes também, onde as casas são bem maiores). Mas o que mais me incomodou foi a iluminação, que achei estar escura e meio sem vida demais, e principalmente a tonalidade da água. Entendo que a intenção era deixar a água mais verde, mas nesse caso ela ficou muito verde, tão verde que a cor é praticamente a mesma da vegetação que cresce nas casas.

Acho que se tentasse um azul aí ia melhorar bastante, não um azul turquesa, mas sim um azul mais escuro, até talvez meio esverdeado, mas sim azul... Trocando a cor da água e diminuindo os espaços das casas, talvez deixando elas mais "encorpadas", creio que o mapa ficaria mais bonito ainda.

Valeuss

Obrigado pelo comentário Uhthed, bom, vamos por partes.

Esse mapa que postou, eu já havia visto em algum lugar, mas não foi o foco de inspiração dessa vez, eu peguei algumas fotos de Veneza e a partir delas fiz o meu próprio design, o mapa em si não é Veneza, só algumas referências mesmo, no entanto que se fosse fazer igual, deixaria as casas coladas uma nas outras igual você mencionou, mas não foi a intenção mesmo, por isso fiz meio separadas, quanto a variedade de casas, usei o pack Fantastic Buildings da Celianna, então não há muito o que fazer, mas em compensação deixei todas as casas uma diferente das outras, e editei grande parte delas, se você abrir o pack dela vai ver que há telhados diferentes e paredes diferentes do original, eu apenas segui o mesmo estilo para não estragar a ambientação, o que de fato eu poderia melhorar, poderia ser a tonalidade da água, um mais claro poderia ficar melhor mesmo, a iluminação eu deixei simples mas ao mesmo tempo um "simples sofisticado" por assim falar, por ser do meu projeto, esse mapa contém características do local em si, por isso não deixei tão forte a iluminação e sim um clima mais "enevoado" que é caracterizado pelo local no jogo, um outro exemplo disso é o meu mapa do Vilarejo de Denuke, se for ver segue o mesmo estilo, uma iluminação mais fraca, e sim um clima "enevoado", essa são característica que estou seguindo no projeto.

Agradeço todos os toques e locais apontados Uthred, são de suma importância para um melhor desenvolvimento do mesmo!

Abraços! :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




O mapa ficou bem dahora, Lyca. Reforço os pontos que o Uht citou. e aproveito para adicionar mais algumas coisas.

Acho que a disposição dos objetos no cenário ficou boa, mas alguns deles de certo modo não ficaram tão bem mesclados à cena. Como os barcos na parte superior a direita por exemplo. já sobre a água acho difícil criar uma opinião concreta, pois sem vê-la animada fica difícil julgar se está bem fluida com o resto do cenário, mas acho que mudar o tom para um azul mais suave, apenas para que ela se destaque mais do resto dos elementos que tem cor semelhante, já seria uma boa. talvez jogar alguns filtros de cor sobre o gráfico dela já dê uma diferenciada bacana. na iluminação fica difícil decidir se é dia ou noite, justamente por uma certa ausência de outras cores além do verde e do avermelhado dos tiles. ambientar o cenário com uma iluminação e uma cor reserva para estabelecer um clima, pode ser uma boa opção também. Mas claro, essa parte da iluminação vai depender do projeto, vejo que alguns games tem um estilo "definido" de mapeação/iluminação, nesse caso é melhor tentar manter um estilo definido entre eles mesmo.

de todo modo, um belo trabalho. parabéns.  :ok:

20/06/2016 às 19:09 #147 Última edição: 20/06/2016 às 19:20 por Lycanimus
Obrigado pelo comentário e elogio Luke.

Realmente o mapa In game da uma diferença muito grande para um print, muitos detalhes ficam estranhos, como os barcos citados na parte superior, com a animação da água muitos objetos mesclam melhor com o cenário, vou ver se depois posto um video com a animação do mesmo, quanto ao tom da água, como falei ao Uht, creio que poderia sim deixar um tom mais "suave", pode realmente ficar melhor, vou testar depois, a iluminação como também falei ao Uht é algo do local, em muitos jogos por exemplo há cidades onde um certo "clima" é estabelecido ou "definido" como você citou, ficando meio neutro tanto de dia como de noite, que foi a intenção para esse mapa, se você observar outros mapas meus vai perceber que faço eles de dia e de noite, e ai sim há uma diferença, mas de fato posso tentar melhorar e testar alguns filtros e tonalidades adicionais para o mesmo, agradeço mesmo o seu feedback, será de grande ajuda para melhorar meus trabalhos.

Grande abraço!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




 Lindo mapa. Não me recordo muito desses tiles, acho que já faz tempo que não uso o maker. Achei muito boa, a forma como usou os tiles, e aproveitou o espaçamento dos objetos. Uma cidade (vila(?)) dessa, merece uma linda música e efeitos sonoros de água. Seria relaxante e muito prazeroso entrar em um mapa desses.

Parabéns pelo trabalho, sempre mandando bem :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Grande Makers! A quanto tempo cara, como você está?

Muito obrigado pelo elogio e comentário, esses tiles são o Fantastic Buildings da nossa querida Celi, e já faz um tempinho até que ela lançou eles, fico contente que tenha gostado do mapa, e a ideia era ser um mapa bem tranquilo e relaxante mesmo, igual você mencionou, com certeza haverá uma música e efeito de água bem calma para acompanhar e aumentar a imersão do jogador com ele, novamente fico muito contente com o seu comentário e espero que volte a ativa, saudades dos seus trabalhos e participações no mundo maker!

Grande abraço!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.