O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RESULTADOS] BlooJam [MINI JAM DE TERROR]

Iniciado por Sir Lobo, 22/03/2021 às 17:14

22/03/2021 às 17:14 Última edição: 05/04/2021 às 09:44 por Sir Lobo

[box2 class=titlebg title=NOTA DE ATUALIZAÇÃO]O prazo foi estendido e o valor do prêmio foi acrescido também por conta do contratempo em liberar o tema. Boa jam à todos![/box2]

A BlooJam (Trocadilho com Blood + GameJam) é um novo mini-concurso focado em fomentar a produção, desenvolvimento e treinar suas habilidades como dev e como amante do terror utilizando-se de meios comuns para criar um jogo apavorante e com bases nos clássicos de terror psicológico e gráfico. Este mini-concurso visa principalmente testar, aprimorar e acrescentar experiência para os participantes, então não é focado em um grande prêmio ou grande projeto.

[box2 class=titlebg title=REGRAS E OBSERVAÇÕES]

  • O projeto precisa ser feito do zero especificamente para esta jam. Não serão aceitos projetos já iniciados ou completos
  • O projeto deve ser feito usando a engine RPG Maker (a versão fica a seu critério). Não serão aceitos projetos que forem feitos em outras engines (Como Unity, Godot, Unreal. GameMaker, etc)
  • Não levaremos em questão os gráficos do jogo. Você poderá usar o RTP normalmente sem que isto reflita no julgamento de seu projeto, mas você é livre para fazer suas alterações artísticas para contextualizar a sua proposta
  • Você poderá usar plugins e outros recursos de terceiros desde que a licença permita ou você tenha autorização para fazer o uso destes
  • Lembrando que você deve esperar sair o tema para dar início ao projeto e ser justo com os outros participantes
  • Todos os membros são convidados a participar, sejam eles membros comuns, da staff da CRM ou de outras comunidades makers
  • Não é necessário focar em um jogo longo e arrastado. Faça apenas o essencial para que seja algo aterrorizante (se inspire nas mini-histórias de terror que tem aos montes pela internet)
[/box2]

[box2 class=titlebg title=PARTICIPAÇÃO]

  • Você precisa confirmar a participação aqui neste post com uma mensagem até ás 23h59 do dia 25 de Março de 2021
  • Caso deseje participar, apenas a título de descontração, seja criativo e se apresente escolhendo um "nome terrorífico" para ser seu apelido durante o concurso
    (ex.: "Sou o ceifador das trevas e gostaria de participar desta sanguinolenta batalha")
  • Você poderá enviar o link do jogo para baixarmos via MP ou via Discord (Sir Lobo#1377)
[/box2]

[box2 class=titlebg title=AVALIAÇÃO]
Os critérios usados para julgar seu jogo serão:

  • Ambientação imersiva: o quanto o seu jogo consegue prender a atenção do jogador por um longo tempo
  • Enredo: faça uma história concisa e que não seja apenas um amontoado de ideias e clichês mal utilizados
  • Produção: iremos avaliar como você utilizou cada elemento, desde a montagem dos mapas até como implantou a trilha sonora para julgar se estes itens foram colocados aleatoriamente ali apenas para preencher ou se tudo foi trabalhado durante o jogo para criar a atmosfera necessária para cada parte (Ex.: você poderá usar a melhor trilha já feita, mas se não souber onde encaixá-la ela contexto da jogabilidade e do mapa, ela não cairá bem)
  • Criatividade: este é um dos pontos chaves e deve ser usado com sabedoria. Não tenha medo algum de ousar e sair do comum, mas mantenha ao menos uma lógica mínima ao fazer isto e sempre se mantenha o máximo possível dentro do tema proposto
[/box2]

[box2 class=titlebg title=PRAZO]
ATUALIZAÇÃO:
DEVIDO A UM CONTRATEMPO, O TEMA SÓ PODE SER ATUALIZADO ÁS 14H , ENTÃO A JAM SERÁ ESTENDIDA EM MAIS 4 HORAS DE DURAÇÃO

A jam terá início quando o tema for liberado ás 12H00 14h00 do dia 26 de Março de 2021 (Sexta) e o link para baixar o jogo deverá ser enviado até às 04H00 do dia 30 de Março de 2021 (Terça-feira)
[/box2]

[box2 class=titlebg title=PRÊMIO]
R$ 15,00 (R$ 10,00 + R$ 5,00)*
Transferência  via PIX*
[/box2]


O tema é LOBISOMENS

Conheça meus assets:

Já estou sobrecarregado e não terei como participar, mas desejo boa sorte aos participantes o/

Citação de: Syureri online 22/03/2021 às 20:56
Já estou sobrecarregado e não terei como participar, mas desejo boa sorte aos participantes o/

É uma pena, Syu  :T.T:
Deixemos para a próxima então  :heart:
Conheça meus assets:

Citação de: Syureri online 22/03/2021 às 20:56
[...]

Ctrl + C / Ctrl + V


Engraçado, eventos focados em terror são até comuns lá fora, mas é o primeiro que me lembro por aqui. Boa sorte. :)

Citação de: Corvo online 22/03/2021 às 21:32
Ctrl + C / Ctrl + V


Engraçado, eventos focados em terror são até comuns lá fora, mas é o primeiro que me lembro por aqui. Boa sorte. :)

Sim, concordo! Obrigado pela mensagem.

Boa sorte à todos que participarem! :nescau:
Conheça meus assets:

Olha Eu Vou Querer Participar Ja Mandei Pedido de Amizade no discord pra ser mais facil e bem eu nunca tentei fazer um jogo de terror então vou tentar participar fazendo um terror misturado com comedia bem estou ancioso essa sera a minha primeira jam :XD:  :ok: e posso fazer dupla com um amigo meu?
Se Vc Esta Feliz Com Seu Projeto Não o Abandone Isso So Abandone Se a Historia Estiver Ruim e Vc Não Esteja Feliz:D

Citação de: Lucas StartDrawn online 22/03/2021 às 23:48
Olha Eu Vou Querer Participar Ja Mandei Pedido de Amizade no discord pra ser mais facil e bem eu nunca tentei fazer um jogo de terror então vou tentar participar fazendo um terror misturado com comedia bem estou ancioso essa sera a minha primeira jam :XD:  :ok: e posso fazer dupla com um amigo meu?

Olá! Seja bem-vindo e espero que possa fazer seu primeiro jogo de terror  :br:

Sobre o tema (terror e comédia), infelizmente é necessário aguardar o tema sair conforme descrito no tópico principal acima, pois soaria injusto começar a planejar o jogo antes do início do evento. E também poderia ser um tiro pela culatra, pois imagine você planejar todo um jogo e quando o tema sair for algo bem diferente? Isto pode ser frustrante e desestimulante  :cool:

Sobre fazer com o seu amigo, não é proíbido, mas caso ganhe o prêmio, terá que dividir com ele  :popcorn:

Mas não se preocupe em fazer um jogo de sucesso de primeira. O intuito principal do evento é aprender  :heart:

No mais, bem-vindo! Se ainda tiver alguma dúvida, me envie MP pelo meu perfil ou pelo Discord!

Um abraço!
Conheça meus assets:


Citação de: Eliyud online 23/03/2021 às 09:33
Participarei, com certeza!

Seja muito mais que bem-vindo então!  :fawkes: quaisquer dúvidas me mande MP

Boa sorte! Sua participação está confirmada
Conheça meus assets:

to nessaa em! Finalmente algo pra eu por a mão, pq eu tava sem ideia nenhuma do que fazer!

e quem souber bons lugares pra consegui umas musica royalty free compartilha ae :o:):

Citação de: torumen online 23/03/2021 às 15:43
to nessaa em! Finalmente algo pra eu por a mão, pq eu tava sem ideia nenhuma do que fazer!

e quem souber bons lugares pra consegui umas musica royalty free compartilha ae :o:):

Seja muito bem-vindo, meu caro! Que o terror assole este lugar e aqueça vossas almas  :malvado:

Um abraço e obrigado por confirmar a participação!
Conheça meus assets:

Citação de: Syureri online 22/03/2021 às 20:56
Já estou sobrecarregado e não terei como participar, mas desejo boa sorte aos participantes o/
/rt


Mas espero poder ver bons joguinhos saindo. boa sorte aos que participarem. xD


Citação de: Gabriel online 23/03/2021 às 16:47
/rt


Mas espero poder ver bons joguinhos saindo. boa sorte aos que participarem. xD

Que pena²  :popcorn: Mas terão as próximas, quem sabe dê para participar! Obrigado pelo apoio e um abraço  :urra:
Conheça meus assets:

Tô dentro, partiu tirar o pó do Rpg maker  :tacerto:
Darles LSF

Bora... Estou dentro, quem sabe dessa vez consiga fazer um projeto que termine  :derp:
Enjoy the Silence ♫