O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo com conteúdo erótico

Iniciado por milleffiore, 02/04/2019 às 18:41

Olá pessoal, estou aqui para saber a reação e interesse de vocês no geral em relação a um jogo com conteúdo erótico :malvado:, claro sem descartar os estilos básicos de ação, aventura, puzzles etc... Sou total iniciante no rpg maker, mas já venho estudando a algumas semanas para poder criar e gostaria também da ajuda de vocês :o:): para poder finalizar este projeto. Valeu pessoal  :heart:

Eu, particularmente, não tenho nenhum interesse por esse tipo de jogo, ainda mais se tratando de um RPG. No entanto, já ouvi falar de certos nichos com um interesse particular em jogos desse tipo, que, inclusive, grande parte destes são feitos no RM.
Mas po, independente do tipo de jogo que tu irá fazer, apenas o faça com competência, ponha amor nele. De jogos ruins e medíocres a comunidade já ta saturada, seja o diferencial.
E qualquer dúvida que vier a ter relacionada a engine, só postar um tópico na área adequada que nós iremos ajudar.
Até. o/
Oxe

Millefiore, não dá pra saber muito bem sobre o que será o jogo apenas sabendo que ele vai ser erótico, saca? Eu concordo com o Jorge_Maker. Apenas trabalhe e coloque seu amor nele! <:D... não irei dar minha opinião pois se eu desse uma opinião sobre o seu jogo apenas sabendo q ele é erótico, eu estaria sendo precipitado...
^~^) -Rhyan.

Praticamente, hoje em dia, é só trabalhar bem nele, a plataforma de rpg maker é muito usada para fazer jogos eróticos. Os melhores sempre são aqueles que tem um bom enredo e sistemas, vale a mesma coisa pra os que não são eróticos.

Claro que acabam chamando um pouco mais de atenção, tipo esses isekais loucos que lançam no formato light novel.
Ouvi falar de um que menina foi pro outro mundo e sua habilidade era roubar as habilidades de homens nas quais ela ia pra cama.
Outro, o cara ganhava mais XP  roubando e deitando com a esposa dos outros.
Um mangá que vi, o cara tem magia "curar" e recebe os danos de todo time, ele tinha sofrido lavagem cerebral, mas te tanto suar curar e aguentar os danos, o "curar" dele ganha níveis exorbitantes como voltar no tempo ou dar ress.
Um anime onde o cara tem poder de escravizar garotas (não falo de Tate no Yashu XD).

Enfim, na verdade, quanto mais vc justifica a erotização dentro do enredo, mais sentido faz, não fica aleatório e cuspido. Aproveita e usa as capacidades do RPG que é dar escolhas. Tem jogo que é possível zerar sem ver uma cena de maior por exemplo. Outros, as escolhas vai mudando a personalidade do protogonista.


Eu não jogo um jogo por ser erótico, mas sim pelo enredo e jogabilidade. Se o jogo for bom, vou jogar e pronto.

Mas tenha em mente que:

1 - Tem muita gente puritana que condena jogos assim por causa disso. Essas pessoas podem grudar no seu pé e ficar te atacando até cansar.

2 - Também tem gente oportunista que quer ganhar dinheiro/fama fácil com isso e faz um jogo sem qualidade técnica nenhuma. Mais um motivo pra muita gente condenar esse tipo de projeto sem nem conhecer direito e te atacar gratuitamente.

Se quer fazer, faça. Mas esteja preparado para todas as adversidades que surgirem depois. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Depende do que você quer fazer.
Eu não sou fã de jogo feito pra agradar punheteiro (hentai) não por ser erótico, mas por diversas razões que eu levaria um tópico inteiro pra explicar.
Mas sobre fazer um jogo onde a história em alguns ou vários momentos englobe situações eróticas (explícitas ou não) é super ok pra mim, contanto que bem feito. Eu até gosto XD esse elemento pode ser um aliado poderoso na hora de dar realismo e aprofundar as relações entre as personagens.

Só deixando um comentário sobre as justificações do Asuma: acho bem forçadas.

17/04/2019 às 21:42 #6 Última edição: 17/04/2019 às 21:44 por CleanWater
Citação de: Opalablue online 17/04/2019 às 19:37
Eu não sou fã de jogo feito pra agradar punheteiro (hentai) não por ser erótico, mas por diversas razões que eu levaria um tópico inteiro pra explicar.

Tem esse probleminha aí também. xD

Principalmente de alguns "virjões" encalhados da boca suja.

Minha experiência pessoal com o assunto

O Porradaria 2 originalmente não tinha censura nas estátuas, nem nas ilustrações de Rank S (eu sempre considerei isso como nu artístico), mas depois de alguns comentários de péssimo gosto de alguns taradões sobre as imagens, acabei censurando isso do jogo final. Não era esse o tipo de público que queria atrair pro jogo.

Depois, alguns começaram a reclamar da censura e falar que era "desnecessária". Daí, fiz o DLC do "Sem Censura" (pronto, agradei gregos e troianos, fim). :lol:
[close]
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

23/04/2019 às 20:38 #7 Última edição: 23/04/2019 às 20:40 por Vash
Olhando pela data da última vez logado, não creio que volte tão cedo. Porém deixo aqui aos interessados no assunto também.

Como falaram acima, para suporte de sistemas e trabalhar bem os scripts no RPG Maker recomendo as comunidades brasileiras, mas se tratando do assunto erótico, eu recomendo outros fóruns que dão foco a esses tipos de jogos que desenvolvem outras engines também, como o site/fórum *[1]para quem não gosta deste conteúdo, não abra o spoiler.

*[1]
Spoiler
F95 Zone
[close]

2010 ~ 2016 / 2024

 Do jeito que eu sou pervertido eu jogaria, mas se eu avistar o Kit Padrão da engine do RPG Maker dominando, eu certamente não jogarei. Mesmo possuindo o enredo do melhor redator do mundo.

Se o jogo for muito voltado para o conteúdo erótico, por exemplo ter o Sistema de Salto Mortal 780 Graus Sarrador e coisas assim, ser totalmente voltado na hora do "FIGHT!" provavelmente a galelinha não se envolverá no jogo por muito tempo. E se sua intenção for focar nesta parte, o jogador vai joga-lo por... 30... 15 minutos? Se é que você me entende.

Tente focar no divertimento e envolvimento que o jogo trará, Pois eu me lembro que ha anos atras eu joguei Queen's Blade - PSP com a má intenção, porém depois de uma hora eu esqueci da mesma e salvei o jogo porque curti muito a batalha tática e as animações de batalha do jogo, e acabei esquecendo da parte safadenha.