O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro de compilação RPG Maker 2003

Iniciado por aluxess, 16/11/2020 às 10:59

16/11/2020 às 10:59 Última edição: 17/11/2020 às 23:01 por Syureri
Toda vez que tento criar um projeto aparece o erro de comiplação

Poste uma imagem do erro. É só "Erro de comilação" ou aparece alguma mensagem? E como exatamente está fazendo este processo, com detalhes? Tentou instalar algum patch?

Citação de: Corvo online 16/11/2020 às 11:03
Poste uma imagem do erro. É só "Erro de comilação" ou aparece alguma mensagem? E como exatamente está fazendo este processo, com detalhes? Tentou instalar algum patch?
Imagem do Erro:
Spoiler
[close]
Acabei de instalar o Programa sem nenhum patch

O programa tem permissão pra criar arquivos? Pode ser erro de instalação ou do sistema, não necessariamente do RPG Maker.

Citação de: Corvo online 16/11/2020 às 12:36
O programa tem permissão pra criar arquivos? Pode ser erro de instalação ou do sistema, não necessariamente do RPG Maker.

Spoiler
[close]

16/11/2020 às 17:09 #5 Última edição: 16/11/2020 às 17:10 por Dr.XGB
Bem, quando há um erro de compilação, deduzo que o interpretador não foi gerado no momento em que seu projeto foi criado.
Vá até a pasta do seu projeto e veja se a sua estrutura de arquivos procede:



  • Map0001.lmu
  • RPG_RT.exe
  • RPG_RT.ini
  • RPG_RT.ldb
  • RPG_RT.lmt

Se algum desses arquivos não aparecer na sua pasta, com certeza houve algum problema na geração do projeto.
Pelo que eu tô vendo você está usando uma versão traduzida do Rm2003 (provavelmente não-oficial), aparentemente a versão da MU (A Seita da Vaca Louca), que é bem antigo por sinal. Por conta disso, CREIO EU que há um problema de compatibilidade com as versões mais recentes do Windows, já que essa versão é compatível até o Windows XP.

Nesse caso, eu recomendo instalar uma outra versão ou, se puder, comprar pela Steam que é a versão mais atual do RM2003, além de ter diversas melhorias.

Pode ser por que seu rpg maker deve ser pirata e está tentando criar o jogo dentro de uma pasta de acesso administrativo como:
C:\Program files(x86)\Enterbrain\Projetos


Altere o caminho para uma pasta nos Documentos:
C:\Users\<Username>\Projetos


Se não funcionar, tente rodar em modo de compatibilidade para Windows XP, assim também vai forçar o modo administrativo.

17/11/2020 às 10:41 #7 Última edição: 17/11/2020 às 23:01 por Syureri
Citação de: Dr.XGB online 16/11/2020 às 17:09
Bem, quando há um erro de compilação, deduzo que o interpretador não foi gerado no momento em que seu projeto foi criado.
Vá até a pasta do seu projeto e veja se a sua estrutura de arquivos procede:



  • Map0001.lmu
  • RPG_RT.exe
  • RPG_RT.ini
  • RPG_RT.ldb
  • RPG_RT.lmt

Se algum desses arquivos não aparecer na sua pasta, com certeza houve algum problema na geração do projeto.
Pelo que eu tô vendo você está usando uma versão traduzida do Rm2003 (provavelmente não-oficial), aparentemente a versão da MU (A Seita da Vaca Louca), que é bem antigo por sinal. Por conta disso, CREIO EU que há um problema de compatibilidade com as versões mais recentes do Windows, já que essa versão é compatível até o Windows XP.

Nesse caso, eu recomendo instalar uma outra versão ou, se puder, comprar pela Steam que é a versão mais atual do RM2003, além de ter diversas melhorias.

Obrigado por avisar que ela só funciona corretamente até o Windows XP resolvi perfeitamente executando o programa em modo de compatibilidade Windows XP service pack 3

Obrigado a todos!




Citação de: Crixus online 16/11/2020 às 20:56
Pode ser por que seu rpg maker deve ser pirata e está tentando criar o jogo dentro de uma pasta de acesso administrativo como:
C:\Program files(x86)\Enterbrain\Projetos


Altere o caminho para uma pasta nos Documentos:
C:\Users\<Username>\Projetos


Se não funcionar, tente rodar em modo de compatibilidade para Windows XP, assim também vai forçar o modo administrativo.

agora q vi seu post obg