Olá pessoas, uma pergunta em relação aos
autotiles: como funciona exatamente a disposição dos
sprites na imagem? Por exemplo, usando um template, eu fiz o seguinte:
Spoiler
(http://i.imgur.com/n9jSb7b.png)
Como estou aprendendo, nem me incomodei com a animação, no momento. Na hora de mapear, ocorre isto:
Spoiler
(http://i.imgur.com/t4Mzk2C.png)
Os erros do centro da água eu entendo, já que não editei o
"tile central" de forma que se encaixe nele mesmo. Mas fiquei na dúvida com estes:
Citar- O primeiro tile, que representa o buraco redondo com água, foi substituído pelos quatro cantos do quadro de baixo. Nesse caso, o negocio redondinho só serve para ser apresentado na lista de tiles do editor?
- Sobre as quinas, o segundo tile superior. Possui algum tamanho padrão ou depende diretamente do quadro de baixo? Dito isso, o melhor é pixelar a parte de baixo primeiro?
- Todos os tiles do quadro de baixo precisam se encaixar, independente de qual seja a ordem? Por exemplo, as laterais opostas, para criar esses "reguinhos estreitos"? Se sim, existe alguma técnica para facilitar a criação?