O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)

Iniciado por Weskley90, 13/11/2021 às 16:15

Citação de: Crixus online 15/01/2022 às 22:05
Tudo isso que postei abaixo deve ser levado como criticas construtivas.

Uma coisa que não entendi, é por que você fez o trailer do jogo com o celular, nem precisaria criar um tópico para saber que existem softwares gratuitos para gravar a tela do computador ou uma janela de um software, o mais usado é o OBS.

Vou complementar um pouco o que o Moge postou primeiro.Eu acredito que ele tenha usado o Rpg2k pirata, o qual não tem suporte para idiomas latinos ou indo-europeus, por isso é impossível usar acentos, não acontece na versão da Steam.
Para complementar, o editor tem uma linha própria para que o desenvolvedor se guie, e também muda o posicionamento quando inclui uma FACE no dialogo.
O desenvolvedores mais antigos usavam isso para que pudesse instalar o pacote de fontes e a instalação em backgroundo da RTP, o que não é mais necessário desde antes de 2010 devido as várias ferramentas criadas exclusivamente para Rm2k por fãs. Mas raramente esses desenvolvedores vão ver as tutoriais.
Também vale lembrar que era algo bonito na época do Windows XP dizer que o jogo tinha um instalador.
Dica, se baixar apenas o arquivo LZH você pode extrair o jogo com Winrar ou 7-Zip.
Isso enchia a paciência na maioria dos jogos das franquias Zelda e Final Fantasy, só alguns eram interessantes. Mas ao meu ver o desenvolvedor não tem muita familiaridade com o software, então realmente é algo que talvez devesse ser incurtado para no máximo 2 minutos.
Por mais que explique raramente os usuários de Rm2k e Rm2k3 entendiam como funciona o sistema de cores, recursos de mídias (BGM, SE e vídeos), quantas vezes não baixei um jogo lindo feito por algum europeu que os arquivos de edição do jogo estavam em pastas que não existem na estrutura do jogo pesando mais que o jogo sozinho.

Eu verifiquei e os vídeos pesam menos de 1/4 do jogo total, então realmente não tem como usar esse argumento sem realmente ter ido conferir.

Aproveitando, vamos tentar entender o que acontece nas pastas do jogo:
ABRA AQUI

Pasta Backdrop: Um arquivo JPG, não me recordo desse formato ser aceito pelo Rm2k pirata

Pasta Battle: Tem alguns arquivos que os acentos se perderam como J_ManipulaþÒo.png, isso claramente vai causar erro no jogo momento em que a Skill que usa essa imagem for reproduzida em batalha.

Pasta Charset: Por motivo desconhecido existe um arquivo RAR com um jogo em espanhol de Saint Seiya, inclusive bem feitinho. Esse jogo sozinho aumenta em mais 4 MB o tamanho do arquivo de download.

Pasta GameOver: Não sei como, mas você conseguiu colocar dois arquivos com o mesmo exato nome, tanto que isso pode causar problema na instalação do jogo.

Pasta Monster: Alguns arquivos com o problema de acento e também tem o gráfico de um soldado viking com um caractere ß, usado normalmente em alemão que pode não rodar no Rm2k.

Pasta Panorama: Duas imagens uma em formato tiff o qual o Rm2k não usa e outra com quase meio mega de tamanho só por estar no formato BMP ao invés de ter sido importada pelo gerenciador de arquivos do Rm2k para converter em PNG ou XYZ.

Pasta Picture: Outra coisa bem desnecessária, um arquivo de 3 MB no formato GIF que não é usado no Rm2k pois o mesmo não tem suporte para GIF animado.

Sound: Arquivo com problema de acentuação, ou seja, não travam o jogo, mas deixam uma Skill ou cena sem som por não ser localizado.

System: Vários Systemset, algo raramente usado em um jogo é modificar o System (cores e formato das janelas de menus e dialogos), ou seja recursos desnecessário.

Title: 3 arquivos sendo que o jogo só pode usar 1.
[close]

Acredito que boa parte das músicas da trilha sonora de Saint Seiya clássico exista em formato MIDI.

Minha maior critica vai para o mapeamento, por isso vou me focar apenas nisso, os cenários misturam vários estilos gráficos onde os tamanhos dos objetos não correspondem ao restante do cenário parecendo algo jogado aleatoriamente, tornando a visão bem desagradável para quem gosta de JRPG e confuso pra quem nunca jogou.

Outro erro grave é o uso de caracteres latinos nos nomes de arquivos, Aço.png por exemplo, todos os jogadores usam computadores em português, mas os servidores onde ficam armazenados ou mesmo o gerador de instaladores não costumam dar suporte para isso.

Vários dos gráficos não ripados são edições de outros autores, vários sons foram tirados de alguns fan-games e mal reutilizados, além de texto efeitos sonoros em outros idiomas, o que faz perder totalmente o sentido do jogo.

Em geral o que pude ver é que apesar de você ter dito que o jogo é feito para lembrar a boa época do Rm2k aparentemente você não conseguiu ter acesso ou aproveitar muito as varias tutoriais da época.

Todas as críticas são bem vindas, e agradeço.
Estou testando o jogo no meu celular para ter uma outra noção na game play. Usando o EasyRpgMaker, o lance da acentuação modificado ocorreu por que a versão que usei para montar o jogo reconhecia os acentos, e percebi que no meu celular tive que renomear os arquivos mas pastas do jogo.

Quem não conseguiu sequer um combate no jogo vou explicar. Você deve primeiro dialogar com as pessoas da cidade, depois reunir os cavaleiros de bronze e em seguida falar com Saori Kido. Feito isso deve achar os espiões disfarçados de pessoas comuns na cidade para elevar o nível, para enfrentar os Fênix Negros deve estar acima do nível 3. Depois de derrotar os Fênix Negros deve procurar as pessoas na cidade para desbloquear itens chaves para Shiryu, Shun e Hyoga. O diálogo com Saori e Shunrei vai levar você ao Monte Fuji, os Cavaleiros Negros Principais só devem ser derrotados por personagens acima do Nível 6, e Ikki de Fênix acima do Nível 8. Pelo Monte Fuji, bata os cavaleiros negros alternativos há dois itens chaves com eles.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

Citação de: Crixus online 15/01/2022 às 22:05
Tudo isso que postei abaixo deve ser levado como criticas construtivas.

Uma coisa que não entendi, é por que você fez o trailer do jogo com o celular, nem precisaria criar um tópico para saber que existem softwares gratuitos para gravar a tela do computador ou uma janela de um software, o mais usado é o OBS.

Vou complementar um pouco o que o Moge postou primeiro.Eu acredito que ele tenha usado o Rpg2k pirata, o qual não tem suporte para idiomas latinos ou indo-europeus, por isso é impossível usar acentos, não acontece na versão da Steam.
Para complementar, o editor tem uma linha própria para que o desenvolvedor se guie, e também muda o posicionamento quando inclui uma FACE no dialogo.
O desenvolvedores mais antigos usavam isso para que pudesse instalar o pacote de fontes e a instalação em backgroundo da RTP, o que não é mais necessário desde antes de 2010 devido as várias ferramentas criadas exclusivamente para Rm2k por fãs. Mas raramente esses desenvolvedores vão ver as tutoriais.
Também vale lembrar que era algo bonito na época do Windows XP dizer que o jogo tinha um instalador.
Dica, se baixar apenas o arquivo LZH você pode extrair o jogo com Winrar ou 7-Zip.
Isso enchia a paciência na maioria dos jogos das franquias Zelda e Final Fantasy, só alguns eram interessantes. Mas ao meu ver o desenvolvedor não tem muita familiaridade com o software, então realmente é algo que talvez devesse ser incurtado para no máximo 2 minutos.
Por mais que explique raramente os usuários de Rm2k e Rm2k3 entendiam como funciona o sistema de cores, recursos de mídias (BGM, SE e vídeos), quantas vezes não baixei um jogo lindo feito por algum europeu que os arquivos de edição do jogo estavam em pastas que não existem na estrutura do jogo pesando mais que o jogo sozinho.

Eu verifiquei e os vídeos pesam menos de 1/4 do jogo total, então realmente não tem como usar esse argumento sem realmente ter ido conferir.

Aproveitando, vamos tentar entender o que acontece nas pastas do jogo:
ABRA AQUI

Pasta Backdrop: Um arquivo JPG, não me recordo desse formato ser aceito pelo Rm2k pirata

Pasta Battle: Tem alguns arquivos que os acentos se perderam como J_ManipulaþÒo.png, isso claramente vai causar erro no jogo momento em que a Skill que usa essa imagem for reproduzida em batalha.

Pasta Charset: Por motivo desconhecido existe um arquivo RAR com um jogo em espanhol de Saint Seiya, inclusive bem feitinho. Esse jogo sozinho aumenta em mais 4 MB o tamanho do arquivo de download.

Pasta GameOver: Não sei como, mas você conseguiu colocar dois arquivos com o mesmo exato nome, tanto que isso pode causar problema na instalação do jogo.

Pasta Monster: Alguns arquivos com o problema de acento e também tem o gráfico de um soldado viking com um caractere ß, usado normalmente em alemão que pode não rodar no Rm2k.

Pasta Panorama: Duas imagens uma em formato tiff o qual o Rm2k não usa e outra com quase meio mega de tamanho só por estar no formato BMP ao invés de ter sido importada pelo gerenciador de arquivos do Rm2k para converter em PNG ou XYZ.

Pasta Picture: Outra coisa bem desnecessária, um arquivo de 3 MB no formato GIF que não é usado no Rm2k pois o mesmo não tem suporte para GIF animado.

Sound: Arquivo com problema de acentuação, ou seja, não travam o jogo, mas deixam uma Skill ou cena sem som por não ser localizado.

System: Vários Systemset, algo raramente usado em um jogo é modificar o System (cores e formato das janelas de menus e dialogos), ou seja recursos desnecessário.

Title: 3 arquivos sendo que o jogo só pode usar 1.
[close]

Acredito que boa parte das músicas da trilha sonora de Saint Seiya clássico exista em formato MIDI.

Minha maior critica vai para o mapeamento, por isso vou me focar apenas nisso, os cenários misturam vários estilos gráficos onde os tamanhos dos objetos não correspondem ao restante do cenário parecendo algo jogado aleatoriamente, tornando a visão bem desagradável para quem gosta de JRPG e confuso pra quem nunca jogou.

Outro erro grave é o uso de caracteres latinos nos nomes de arquivos, Aço.png por exemplo, todos os jogadores usam computadores em português, mas os servidores onde ficam armazenados ou mesmo o gerador de instaladores não costumam dar suporte para isso.

Vários dos gráficos não ripados são edições de outros autores, vários sons foram tirados de alguns fan-games e mal reutilizados, além de texto efeitos sonoros em outros idiomas, o que faz perder totalmente o sentido do jogo.

Em geral o que pude ver é que apesar de você ter dito que o jogo é feito para lembrar a boa época do Rm2k aparentemente você não conseguiu ter acesso ou aproveitar muito as varias tutoriais da época.

Quanto ao trailer no celular, foi agonia para testar a game play. Eu não gostei nem do Zoom e nem do Meet. Se puder me indicar programas de fácil manipulação que não apresente um Daley elevado.


Quanto aos arquivos enviados, vi que você notou o que não reparei na hora de indexar o arquivo. Passaram coisas desnecessária como Gif, pasta de outros Games, Imagens de formato inadequado e etc.
Quanto ao Título, acabou ficando os dois arquivos. Vou Deletar na próxima versão, prometo até checar antes de enviar.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
Estou reportando os erros que encontrei no projeto, durante a minha diminuta jogatina.

1º – Com cerca de 10 minutos de gameplay, eu consegui encontrar muuuitos erros de acentuação no projeto.

Spoiler







[close]




2º – Algumas falas estão cortadas, porque o texto não está respeitando o limite da caixa de diálogo do RM2K.

Spoiler



[close]




3º – Olha, vale a pena refletir, se o projeto realmente necessita de um instalador. Ao meu ver, não precisa. Porque isso só gera uma certa "burocratização" para rodar o jogo. E por incrível que pareça, isso já pode ser um motivo, para eventuais jogadores desanimarem de testar o seu projeto.

Pensa assim: cada procedimento burocrático que é inserido desnecessariamente no seu projeto, pode ser considerado um empecilho a mais para o jogador. E eu acredito que a sua intenção ao divulgar o seu projeto aqui, é de atrair o máximo de pessoas para conhecer o seu projeto, não é mesmo? Então evite esse tipo de prática.




4º – O jogo está extremamente confuso. E esse é o motivo do meu gameplay ter durado apenas 10 minutos.

Eu fiquei MUITO CONFUSO na hora de explorar os mapas, tentando entender qual é a lógica para se deslocar de um mapa para outro. Pra você ter ideia, tinha mapa que eu saia pelo lado esquerdo, e pra voltar ao mapa de antes, eu tinha que sair pelo lado esquerdo novamente.

Além disso, os ambientes dos mapas se alternam com nenhuma sutileza. Ora estou numa estrada, e do nada apareço no meio do "Deserto do Saara".




Enfim, confusão atrás de confusão, o que me gerou um grande desinteresse de continuar com a jogatina.




5º – O jogo poderia dar a opção de pular a introdução.

Sei que a introdução contextualiza o jogador sobre alguns acontecimentos (o que sem sombra de dúvidas é algo importante para o entendimento da história), mas é bom imaginarmos também, que pode ter alguém que já jogou o seu jogo antes, e quer simplesmente pular essa parte e ir direto ao jogo.

Aproveitando esse gancho da introdução, após terminá-la, o jogo pergunta se o jogador tem interesse de jogar o jogo...
Ora, a resposta para essa pergunta já está meio que implícita, no momento que eu estou rodando o jogo no meu pc né. Logo, considero essa parte bem desnecessária para o projeto.




6º – O jogo poderia ser mais leve.

E não, não adianta "argumentar" que é por causa que o jogo utiliza muitos recursos e etc. A verdade é que ao abrir a pasta do seu projeto, eu já percebi logo de cara que tem ARQUIVO DE VÍDEO repetido, o que aumenta consideravelmente (e desnecessariamente) o peso do projeto. Assim, vale a pena dar uma revisada nos arquivos do projeto, pois, provavelmente, deve ter mais arquivos repetidos dentro das pastas.

Além disso, acho que vale refletir, se esse recurso dos vídeos é algo realmente necessário para o projeto, pois a qualidade de alguns vídeos está péssima, desculpa.




Bem, é isso. Espero que não se ofenda com as minhas críticas, pois não é essa a intenção, — mas apenas contribuir positivamente para o desenvolvimento do projeto.

Até.

Quanto a possibilidade de Pular a Introdução, estou estudando essa possibilidade. A questão é pegar usuário que não conheça bem o contexto, a dica é de todo valida. Os Arquivos de Vídeo repetido vou apagar, quanto a alguns vídeos uns deles fazem sentido no jogo, outros podem ser trocados por explanação em pictures.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

27/01/2022 às 23:06 #18 Última edição: 05/07/2023 às 10:55 por Weskley90


Para quem for jogar vou deixar aqui um Atalho para agilizar o jogo.

1) O Começo:

* Você deve falar com todas as pessoas da cidade o que vai tomar tempo.

* Essas pessoas vão desbloquear habilidades e itens chaves no jogo.

*Inicialmente seus golpes são fracos pois seus status está vazio.

*Reúna os Heróis em seguida vá a Mansão Kido.

* Com os 4 Heróis descubra os espiões do Santuário na cidade, eles vão te ajudar a chegar ao NV.5.

*Observação: use bem os Saves, vai precisar.

*Após chegar no NV.5 compre itens e enfrente os Fênix Negros.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

29/01/2022 às 02:22 #19 Última edição: 07/07/2023 às 20:40 por Weskley90


2) Enfrentando Ikki de Fênix:
* Resgaste as Peças das Armaduras de Ouro.

* Eleve os Cavaleiros de Bronze até o Nv 8 ou 9.

* Existe modo de comprar itens no Monte Fuji, basta procurar.

*Dos Cavaleiros Negros: Dragão Negro é o que te dará mais trabalho, Golpeia duplamente.

* Alguns Fênix Negros vão liberar novas Habilidades.

* Para Enfrentar Ikki é bom usar itens de Cura, tanto com Hyoga e com os demais.

*Cada Cavaleiro Negro te dará uma parte da Armadura de Ouro.

* Após o embate com ele vai aparecer Docrates e você voltará a cidade.

* Converse com todos na Mansão Kido, no Hospital e nas Vilas.

* Fale com a Galera no Coliseu.


3) Encontrando Docrates
* Treine os Cavaleiros até o Nv. 10 ou 12.

* Vá no Jardim da Mansão Kido.

" Derrote-o e vá dialogar na cidade.

* Enfrente Docrates no Coliseu duas Vezes, esteja pelo menos no nível 11, aviso vai ter dificuldade abaixo desse nível.

* Docrates acumula energia por rodada tente tirar vantagem nisso usando ataques que tem menos chances de erro.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

29/01/2022 às 20:41 #20 Última edição: 15/07/2023 às 11:19 por Weskley90


4) Jisty e os Cavaleiros Fantasma
*Converse com as pessoas na cidade.
*Vá na casa perto da Praia, tem item e treino por lá.
*Desbloquear todos os chats,vai te levar a Tatsumi na Mansão Kido.

*Ao Falar com ele você irá para Ilha do Espectro.
*Treine até pelo menos o Nv.13 ou 15.

*Não há mistério na Ilha do Espectro ao batalhar com todos eles você enfrentara Jisty.
*Jisty costuma retirar mais de 40HP leve itens de Cura.



5) Mestre Cristal
*Faça uns Quest antes de enfrentar o Cavaleiro de Cristal.

*Hyoga deve possuir Nv.15 ou 17, menos que isso você terá dificuldades.
"Aconselho você usar o Trovão Aurora.

*Conselho, fortaleca Hyoga o máximo que poder o Cavaleiro de Cristal tem alta velocidade.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

04/02/2022 às 10:10 #21 Última edição: 26/08/2023 às 10:06 por Weskley90
Olá, tudo bem.
Demorei um pouco para responder com mais precisão alguns pontos que trouxe.
Agradecendo os Feedbacks, estou revisando pasta a pasta do Jogo. Para Diminuir os erros, promovendo as alterações necessárias.

1° Alteração Iniciada
O Mapa da Cidade
- Estou usando a opção de Alternativa para que o usuário escolha a que área da cidade deseja ir.
o que agiliza o Processo, já alertado por outro usuário nessa página.

2° Alteração
Correção dos Textos
- Estou corrigindo os textos para que eles respeitem o espaço, que o RPG Maker 2000
permite.
- Tentando usar falas do próprio anime em algumas cenas (da um trabalho pesquisar)

3°Alteração
Retirada de Vídeos
- Estou removendo os Vídeos dos Cavaleiros de Prata. Substituindo pelas Battle Animations dos Mesmos para tentar reduzir o peso do Arquivo.
- Porém não posso retirar todos pois alguns são necessários (na minha opinião de organizador)

4° Alteração
O nome dos Arquivos
- Estou em curso trocando os nomes retirando caracteres como acentos e ç, para evitar bugs e crash no jogo.

5° Alteração
- Sobre os áudios dos golpes em outras línguas além do Português, confesso que não achei quase nada dos golpes dos Cavaleiros de Prata em Português, nem dos Marinas de Poseidon.
- Exemplo eu já tenho todas as Animações de Poseidon mas, não encontrei os sons do golpes além do de Kanon e Sorento.
Tentei Rippar do game do PS4 Alma de Soldados e tá com qualidade horrível e tempo logo de gatilho (Os que encontrei em Português substituir e os demais não), caso saiba onde encontrar ou conheça um editor me avise.

6° Alteração (Em Processo)
Construção de Puzzles
- Assitir alguns no YouTube (Estou vendo qual deles me permite construir em menor tempo)


Como eu trabalho, Segunda a Sábado tenho uma vida bem corrida pois atuou na área de Geografia com mais de 60h semanais e tenho família prometo agilizar algumas coisas depois de resolver alguns compromissos.

Reitero não só a vocês, que agradeço a todos que tentaram jogar e deram Feedbacks, desde já grato.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

16/02/2022 às 06:20 #22 Última edição: 22/07/2023 às 11:18 por Weskley90
6) Cavaleiro do Fogo
* Você utilizará Shun de Andromeda tente ao menos subir dois Níveis de Batalha.

* Procure Baú na cidade e no Coliseu.
* Compre Itens de Cura.
* Vá ao Bosque  lá estará o Cavaleiro de Fogo.
* Ikki reapareceu na cidade, você deve treinar ele fazendo ele subir 8 Níveis.

*Lembra dos itens que desbloqueou Então, alguns são de Ikki equipe ele.

*Conselho salve o jogo, pois a chance de perder é grande.

*Antes de Enfrentar o Cavaleiro do Fogo com Ikki, olhe seu menu se está com Ele todo equipado, caso não esteja vasculhe a cidade.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

19/02/2022 às 09:53 #23 Última edição: 22/07/2023 às 11:19 por Weskley90
7) Cavaleiros de Prata - Missão 01
* Você deve falar com Mino, Saori e Tatsumi.
* A depender dos itens desbloqueados fale com Marin.

* Treine muito ou compre bons itens antes de enfrentar Misty. Vá no Coliseu e na Mansão podem achar novidades para seus personagens.

* Quando você achar os itens necessário vá ao encontro de Misty, após vencer desbloqueará Hyoga.

* Faça um Tuor pela cidade veja se acha algo e depois enfrente Babel de Centauro. Ele é osso duro, mais se tiver bons itens você ganha.
* Depois de Vencer você desbloqueará Moses e Asterion, na cidade na Parte Alta.

*Antes de desafia-los vá conversar com as pessoas da cidade para achar itens novos para os Cavaleiros de Bronze.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

19/02/2022 às 10:01 #24 Última edição: 14/08/2023 às 22:43 por Weskley90
8) Cavaleiros de Prata - Missão 02

* Você pode seguir a História ou enfrentar Moses e Asterion com outros personagens.

* Treine e vá fazer Quest na cidade para achar itens.
* Estes dois não são apeloes, será fácil após derrotar vá atrás de Tatsumi e visite o Restaurante.

* Resta a você ir a Parte Pobre da cidade e seguir por um caminho que estava em obras.

Você logo será levado a um Pico, onde está Spartan  ele é fácil de ser batido.
* Neste local procure por Jamian e Shina de Cobra. O duelo com eles é tranquilo, vencendo ambos você deve seguir para a parte baixa do penhasco.

* Lá você Argol de Perseu, dureza vencer ele com Shiryu pois ele ataca duas vezes seguidas e escapa fácil dos golpes. Cheque se Shiryu está todo equipado.

Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

21/02/2022 às 05:47 #25 Última edição: 26/08/2023 às 10:08 por Weskley90
9) Cavaleiros de Prata - Missão 03
* Você deve retornar ao Pico, faça quests por lá.

* Você deve desbloquear Dante e Auriga, você deve buscar o Penhasco ou Planalto.

* Pode derrotar eles com Ikki ou Usar Shun e Hyoga. (Você desbloqueará Habilidades de Ikki)

* Ao sair da Região, vá a cidade e fale com todos para desbloquear o OVA - O Santo Guerreiro (Eris).
* Você pode antecipar a derrota de Dio, Algetti e Sirius (Que estão no Hospital, Jardim Kido e no Planetário).
* Para Ir a Eris, deve falar com Tatsumi e Saori Kido.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

24/02/2022 às 21:49 #26 Última edição: 14/08/2023 às 22:45 por Weskley90
10) A Batalha contra Eris
* Vá no porto atrás de um cara no cais ele vai lhe perguntar se deseja ir a uma ilha secreta.
* Compre itens caso seu estoque esteja zerado.

* Seus primeiros adversários é um batalhão de Soldados, vença e ele uns 3 níveis.

* Você deve fazer Quest na Ilha até desbloquear Maya, Kraist, Orpheu, Yan e Jaga.
* Você deve ficar atento tem três inimigos Secretos que podem ser desbloqueado de acordo com sua trajetória no jogo.
* Os Cavaleiros Fantasma de Eris são fracos exceto, Orpheu e Jaga que devem forçar a barra.

* Após vencer os Cavaleiros de Eris vá pelo mapa atrás de Baús e Depois enfrente Jaga com a Armadura de Sagitário. (Consulta o menu para habilitar algumas coisas de Seiya)
* Após vencer as Batalhas, você controlará Ikki na Ilha da Rainha da Morte.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

27/02/2022 às 11:00 #27 Última edição: 26/04/2023 às 18:14 por Weskley90
11) Jango e os Cavaleiros de Prata - 04
* Você está na Ilha da Rainha da Morte, dialogue com os guardas da Ilha.
* Encontre Shiva e Agora de Lótus, após vencer ambos procure os baús na Ilha.
* Mate os Fênix Negros da Ilha e  Jango, também isso vai habilitar o OVA a Grande Batalha dos Deuses.

* Treine bastante com Ikki pois ele deve aparecer no OVA e sem muitas chances de treinar .
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

28/02/2022 às 06:00 #28 Última edição: 27/04/2023 às 12:28 por Weskley90
12) OVA - A grande batalha dos Deuses
* Você começará com Hyoga, deve ficar atento pois você de cara enfrentara Midgar, após vencer vira uma cena do Anime.
*Logo após a apresentação da História você estara controlando Shiryu, Seiya e Shun treine com eles antes de Falar com Frey, Saori e Durval.
* Na cidade há baús e lojas com itens interessante fale com as pessoas.
* Vá ao Castelo de Durval e depois na casa de Frei.
* Enfrente na Floresta Midgar, vença para desbloquear Hyoga.

*Fique atento pois Shiryu, se você for relapso vai ficar bem fraco.

* Na ponte do Castelo de Durval, enfrente Ur e Rung com Shun. Ikki virá use todos os itens possíveis, e treine eles  Rung aplica dois golpes seguidos.
* Ao controlar Seiya seu duelo é com Loki dentro do Castelo, Loki é rápido tem golpe atordoante esteja com Kit Médico.
* Dê uma volta no mapa e ache itens.
* Pronto você pode enfrentar Durval, não deixe ele matar ninguém pois o EXP é alto.
* Você desbloqueará Seiya de Sagitário, esse é apelão você vencerá facilmente Durval.
* Após a Batalha você irá de Volta a cidade.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

02/03/2022 às 11:53 #29 Última edição: 15/07/2023 às 11:20 por Weskley90
Nas próximas páginas tem links do jogo atualizado.
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.