O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Contos da Triade

Iniciado por llRathalosll, 26/05/2023 às 16:16









Informações básicas:
Nome do criador:Franklin Bueno
Gênero:Rpg por Turnos
Engine: RPG Maker MV
Plataforma Disponível: Windows e Android
Data de inicialização:2022
Equipe:Franklin Bueno, Dani e Van


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
Tive a ideia para o jogo após jogar com outros amigos rpg baseado em interpretação, a historia foi enriquecendo e criando personagens e reinos e uma historia interessante.
Resolvi adaptar um pouco da historia para coloca-la em um jogo de rpg, lógico que tive que resumir muitos eventos e interpretações e diálogos do original, mas acredito que o resultado esta ficando bom.
[/box]


[box class=titlebg]
História e personagens:
Contos da Triade

Neste mundo fantasioso e cheio de aventuras três pessoas escolhidas irão se unir para salvar o reino de Meriand.
A união destes três heróis é por acaso, mas o destino já estava traçado.
Eles deverão superar as dificuldades e combater o mal maior que começa a se espalhar pelo reino.
Esse é apenas o inicio da aventura e a previa de uma historia fantástica cheia de reviravoltas.

Os personagens jogáveis são Halt, Liandra e Waesyn
[/box]


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]









[box class=titlebg]
Videos:
Vou colocar link do vídeo da primeira parte que postei no Rumble.
link: https://rumble.com/v2eew4i-contos-da-triade-parte-1.html
[/box]



[box class=titlebg]
Download:
Para hospedar a Demo utilizei o itch.io vou colocar o link aqui.

Link para a pagina: https://llrathalosll.itch.io/contos-da-triade
Link direto para o Download: https://llrathalosll.itch.io/contos-da-triade/download/eyJpZCI6MTk5MjMyNCwiZXhwaXJlcyI6MTY4NTEyODIwOX0%3d.J41rJmhrHYhNK%2fDs%2bOGxcHa2L%2fo%3d

Escolher a versão Windows ou Android.
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos

Dani e Van duas amigas que ajudaram com a criação dos personagens e historia do jogo.
[/box]

28/05/2023 às 03:59 #1 Última edição: 28/12/2023 às 20:53 por Matheus/Felps/Delayzado
Achei o projeto bem divertido e impressionante em algumas partes! É um bom exemplo de como um jogo de RPG Maker não precisa de 9.874 plugins para ficar bacana – Se tiver criatividade, o negócio fica show!
Tu não merece só palmas não, tu merece o Tocantins inteiro!!  :clap:  :clap:

Eu zerei em 2 horas e 8 minutos, passei a madrugada jogando. Dei uma olhada em tudo que consegui e acho que valeu a pena!
Muito boa as interações da party, os npcs, o jeito que os itens coletáveis aparecem, as escolhas da jornada (resolvi ser bonzinho) e as trocas de personagens durante a trama.

Boa escolha de músicas, hein!
Os sound effects ficaram bem encaixados também, principalmente o som de Miss (só eu que acho esse sfx satisfatório de se ouvir?) e o jeito que o som da sala de treino fica mais baixo conforme mais distante da sala você estiver.

Eis algumas coisas estranhas que encontrei:
Bugs/Erros/Etc
(ALERTA DE SPOILER – Joguem o projeto primeiro!)

(PS: Joguei a versão de Windows emulada no celular pelo MaldiVes)

• A casinha do Bernoso muda de gráfico quando interagida por cima. Ative a Direção Fixa nela para isso não acontecer.

• Algumas placas, folhas de aviso e até a Deleltha caída estão com esse mesmo problema. Ative a Direção Fixa neles.

• Os 3 cachos na entrada do Boticário podem ser coletados pelo chão de baixo, sem necessidade de subir pela escada de vinhas. Se quiser que eles só possam ser coletados no chão de cima, use nos eventos deles uma Condição que veja o lado que o jogador está virado.

• Quando o "Estranho" corre para cima no Vilarejo, se o garoto estiver no caminho, ele trava e só volta à andar quando o garoto sair da frente.

• Na cozinha do palácio, é possível ficar preso entre a Luise e a parede da direita...

• Após derrotar o animal selvagem, se voltar para onde fica os esqueletos, a cena da emboscada e dos cogumelos se repetem...

• Na área da emboscada, tem um tronco que tu pode ficar batendo. Era um evento de teste?

• Podemos salvar à qualquer momento, sem precisar das fogueiras ou cristais. Tu pretende tirar a opção de salvar do menu ou apenas deixá-la bloqueada em algumas áreas?

• É possível interagir com o "Estranho" durante a cena de fuga dele em Meriand.

• Lá no canto superior esquerdo de Meriand, é possível andar na graminha da parede, ao lado da escada de vinhas.

• Se entrar no porão assombrado e voltar, aquele efeito de luz dele continua na tela. Só some ao sair do quintal.

• Na parte onde não pode sair do palácio porque precisa falar com um certo alguém, ainda é possível sair por cima (ou por baixo, não lembro).

• Em 2 eventos na Taverna, picles está escrito com K.

• À direita do galinheiro do Boticário, tem uma graminha na borda do chão. É possível subir no chão de cima por ela.

• A descrição da Pele de Pantera passa da janela.

• "Básico" está escrito errado na descrição do Arco Simples.

• "Roupa" e "resistente" estão escritos errados na descrição das Roupas de Couro.

• "Fabricação" está errada na descrição do Cacho de Uvas.

• A loja é o único lugar do Vilarejo que não possui a imagem da porta na parte de dentro.

• Nos eventos que impedem de descer a escada do salão de treino, falta 1 letra na palavra "treinamento".

• No evento que começa o treinamento, "Começar" está escrito errado.

• Nos treinos, "básico" está escrito errado. Na explicação, "Concentração" aparece algumas vezes com S.

• Falta um E na palavra "específica", dita pelo Kilistel.

• Na floresta, Waesyn diz "na palácio" e "demonstração" está com o N e S invertidos.

• "Descanso" está escrito com Ç nas fogueiras.

• Na área do animal, quando a Liandra cita a elfa, ela diz "apouco".

• O soldado e o marinheiro que falam de Montezuma falam "oceano" errado.

• Numa loja em Meriand, "caneca" aparece com um C extra.

• O cara conversando com a velha em Meriand fala "intens".

• No topo do palácio, a parte de baixo da estátua aparece atrás do telhado. Se quiser que ela apareça na frente, crie um evento usando o tile dela como imagem.

• Numa fala da Deleltha, "demais" aparece separado.

• Na fala "Halt Não fez nada de mais" da Liandra no Boticário, "demais" está separado e a palavra "não" está em maiúsculo.

• É possível abrir o menu, se mover e até falar com a Liandra novamente durante a cena dos guardas no Boticário.

• Alguma coisa está fazendo não ficar de noite na última área da demo. Isso aconteceu comigo algumas vezes.

• Na primeira cena do jogo, tem um erro de tileset em uma árvore na borda do segundo rio.

• Nos primeiros frames da primeira cena do jogo, um parallax de montanhas aparece.

• O Soldado1 no Boticário fala "insitir"

• Na fala do Lawfer sobre o pagamento, Kilistel aparece com um "i" à menos.

• A prateleira atrás da Liandra no Boticário é o único lugar onde a imagem do protagonista muda ao pegar um item.

• Num diálogo com o Kilistel, Waesyn diz "Pesso" em vez de "Peço"

• No preparo da poção, Waesyn diz "Engridientes" em vez de "Ingredientes"

• Fora do palácio, Waesyn diz "Kilistel" com K minúsculo.

• Nas chamas da mansão, Waesyn diz "eliminalas" em vez de "eliminá-las"

• No espelho, Waesyn diz "uma ritual" e "intenCificando"

• Na explicação do cristal, "progresso" aparece com Ç.

• Naquele palco na praça de Meriand, você usou um teleporte para subir nele. E se tu substituir esse teleporte por um evento que faça o personagem pular para a posição certa? Coloque uma Condição que veja para qual lado o jogador está olhando, habilite o "Se Não" e vambora!
[close]

Sugestões:
• Acontecer alguma coisa na cena da cura caso você não tenha 30G.
• Revise os diálogos, consertando erros de português e faltas de acentos & vírgulas. Assim o jogo não perde a seriedade dele  :ok:
• Acho que é só isso de sugestão por hoje ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

Eu gostei bastante de CdT e mal posso esperar pela próxima demo ,;)
Quanto aos personagens que mais gostei, vou deixar que esse Gif responda por mim:
   

[close]
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Opa! Muito Obrigado Matheus/Felps/Delayzado!

Praticamente não usei plugins, pois comecei sem saber nada e fui mexendo e aplicando o que aprendia em tutoriais no youtube.
Os efeitos sonoros e musicas passo algum tempo selecionando e testando, as vezes perco mais de uma semana com isso. Se bem que não fico o dia todo trabalhando com ele, apenas algumas horas depois do serviço ou quando tenho um tempo de folga.

Agradeço muito o retorno e a avaliação e o relato de bugs/erros.

Alguns erros de ortografia eu já tinha percebido e corrigi, mas tem outros que não tinha visto obrigado por ter anotado quais são e os momentos! Vou revisar aqui para corrigir.
Spoiler
Alguns "erros" são propositais digamos assim porque estava testando coisas e acabaram ficando como resíduo de testes. (O personagem erguendo o ícone de um item foi um deles e esqueci de tirar, ainda estou pensando se vou deixar isso no jogo ou remover).
O "erro" dos saves acredite se quiser só fui perceber depois que tinha um save no menu do jogo que podia salvar a qualquer momento, o item de salvamento se tornou inútil, porem a fogueira tem a função de restaurar MP e HP além do save.
[close]

Obrigado pelas sugestões também, não havia pensado na hipótese de Halt não ter o dinheiro para cura e isso já me deu uma ideia.
Com certeza os erros de português e ortografia são os mais difíceis de localizar, pois eu já joguei essa demo umas 50 vezes, meu irmão havia jogado e um amigo também jogou varias vezes, tem que estar bem alerta na leitura para ver o erro, eu como estou criando os diálogos na minha mente eles fluem normalmente e as vezes passam batidos.

Tenho mais uma parte do jogo em andamento vou me esforçar aqui para colocar a continuação.

Mais uma vez muito obrigado pelo retorno isso foi muito importante!

Ô Franklin, tamo junto man!  :heart:
É o seu primeiro jogo? Se for, eu tiro meu chapéu pra você. Só de conseguir lançar uma demo já é considerado um grande feito para alguns makers!

Erros de português e bugs são assim mesmo, às vezes corrigimos vários e alguns ainda passam despercebidos. Todos podem ser vítimas deles.
Sei lá, acho que focamos tanto em colocar nossos conjuntos de idéias em prática que não notamos alguns detalhes pequeninos... Quem nunca? ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

Spoiler
A idéia de levantar os itens é bacana, pouco jogo faz isso (geralmente usam apenas a dupla dinâmica 'Você obteu x item!'  & sound effect). Tu só vai precisar fazer cópias do sprite do Halt e substituir os ícones por outros que você usar.
Sim sim, eu só usava as fogueiras para curar mesmo, já que tinha o save infinito do menu durante toda a jornada :top:
[close]

Bem, esperarei pela continuação. Se eu estiver vivo, online no fórum e com tempo, jogarei e passarei aquele feedback maroto. Novamente, tamo junto, mano!!  :cool:
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.