O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MZ (Q3 2020)

Iniciado por Ellye, 11/06/2020 às 04:55

https://www.rpgmakerweb.com/a/comingsoon/rpg-maker-mz

Recém-anunciado, aparentemente será uma versão aprimorada do MV (assim como o VX Ace foi com o VX).

Quase nada de informação concreta, apenas prometendo aprimoramentos em basicamente todas áreas. Ao que tudo indica, vai ser compatível com recursos do MV, e imagino que adaptar scripts será simples também.

Já podemos dar Rage e com motivo não é? Olha só os requisitos mínimos disso:

CitarSO: Microsoft Windows® 8.1 / 10 (64 bits)
Processador: Intel Core i3-4340 ou superior (MV pede um Intel Core2 Duo ou superior)
Memória: 8 GB de RAM (MV pede 2 GB de RAM)
Placa gráfica: OpenGL / VRAM compatível com 1 GB ou superior (MV GPU compatível com DirectX 9 / OpenGL 4.1 GPU compatível com OpenGL 4.1)
Armazenamento: 4 GB de espaço disponível (MV pede 2 GB)

Creio que muita gente não vai querer usar isso se for "pesadão" desse jeito. Se eu estivesse em outra situação e tivesse 8GB de RAM e uma placa gráfica de 1 GB ou mais usaria a Unity e até mesmo tentaria usar a Unreal.
Achei muito salgado o que estão pedindo do PC, pois não vi nenhum 3D ou grande coisa do que foi revelado.

Quanto as outras coisas e funções eu só vi dizendo que eles "melhoraram" elas e vão revelar mais nos próximos dias. Sinceramente acho que vai floppar muito esse "RPG Maker MV Ace". E vocês? o que acham dessa presepada?
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Na época do MV eu paguei o preço da estréia, a propaganda foi bem enganosa na época prometendo Exportar pra Android e IOS, só que apenas gerava uma pasta WWW pra poder daí pra frente criar um APP com HTML5 através de outros Softwares, imagino que este aí não passe de uma atualização como VXAce foi pro VX.

Ao meu ver:
Realmente o visual é cansativo tanto da Engine quanto dos gráficos, os sistemas também exigem demais da máquina pra um jogo 2D, meu Notebook pessoal é parcialmente superior na placa de vídeo, mas rodaria no limite, então ficaria impossível assistir vídeos por qualquer navegador. Acredito que se necessite tanto pra rodar a Engine, imagino quanto de frames não deve perder ao rodar o teste do jogo.