O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Equipe para criação de Game Estilo Pokemon

Iniciado por Bodão, 21/12/2021 às 08:36

21/12/2021 às 08:36 Última edição: 04/01/2022 às 04:24 por Bodão
Game Dream


Salve povo, Bodão na área.
Eu vou ser bem sincero com vocês aqui, sobre o que eu quero e qual as minhas pretensões.
Eu estou com 32 anos, já brinco com Rpg Maker desde que era o 2K3, ou seja, faz tempo. Desde sempre eu tive um sonho de ter meu próprio game, mas eu sempre esbarrei em um ou outro problema: edição gráfica, pixelart, programação, etc. É muito legal ver pessoas que conseguem fazer um game sozinho, mas esse não sou eu. Fora isso, me faltava coragem de falar com as pessoas, ter uma boa internet em casa, um pc razoável. Bom, hoje em dia parece que as coisas estão mais alinhadas para que esse sonho se realize, mas eu ainda não sou um daqueles caras que fazem um game sozinho, então cá estamos.
Um breve resumo do que eu sei fazer, pra ser mais fácil eu vou colocar notas de 1 a 5.

Minhas Habilidades
Programação: 3 (Consigo mexer em um script e alterar algumas coisas a nível de programação, o que eu não sei eu pesquiso e me viro na boa, mas eu não consigo fazer do zero).

Edição de arte: 4 (Sei fazer muita coisa, tenho até um canal no YT o que me demanda saber editar gráficos e vídeos. Só não sou 5 pq não sei fazer em um nível profissional, mas estou caminhando para isso. Eu consigo fazer mapas sem tilesets, usar iluminação, utilizar camadas e por ai vai)

Pixelart: 2 (eu consigo mudar cores de sprites pixel por pixel, eu consigo mudar uma coisa ou outra, mas não consigo editar com consistência e menos ainda começar do zero).

Eventos: 5 (como eu disse, eu uso o RPG Maker desde muito tempo atrás, então eu consigo fazer muito coisa com eventos. Eu to me dando 5 porque eu consigo usar e misturar eventos com muita consistência sem problemas. Talvez tenha mais coisas que eu não saiba, óbvio, mas quanto a isso não há problemas).

Edição de som: 3 (Eu manjo também de fazer isso, a ponto de saber fazer cortes, técnicas de equalização, mudanças de tom, de pitch, etc. Eu manjo menos do que editar um vídeo e definitivamente eu não consigo fazer um remix ou mesmo uma composição original, mas eu me viro aqui também)

Criação de histórias: 2 (Eu não sou bom em criar histórias, só em dar palpites nela. Eu entendo que uma boa história precisa ter um protagonista carismático, um vilão com um real objetivo, personagens bem desenvolvidos, uma boa plot twist, etc. Por outro lado, eu demoraria para fazer uma boa história, mais do que eu demoraria para editar um vídeo. Aqui eu ainda preciso aprender muito).

Coordenação de equipe: ? (Eu nunca fui líder, nunca tive essa oportunidade.)

Mapping: 4 (Agora que eu sei fazer mapas sem tileset, as coisas ficaram mais legais e profissionais.)

Tempo para o projeto: Sobre isso eu tenho pouco tempo para isso, mas a ideia não é ir rápido, mas sim de forma consistente. Visto que se trata de um projeto sem fins lucrativos (ao menos por hora), creio que ninguém deve ter tanto tempo para focar nisso.

Ideias: Tenho muitas ideias, mas para resumir aqui, o jogo vai ser algo parecido com pokemon (, mas que resolva grande parte dos incômodos que esse jogo tem: história mais envolvente, maior equilíbrio de stats e vulnerabilidades, combate mais estratégico, jogabilidade mais fluida, EVs podem ser distribuídos para formar builds, sistema de troca de pokemons com npcs e multiplayer, naturezas aparecem durante o combate com pokemons selvagens, etc. Tenho toneladas de ideas, mas preciso estruturar primeiro.

Quem tiver interesse responde ai ou me dá um salve no Discord (Bruno_Bodão #3969). Creio que todos são bem vindos, experientes e inexperientes. Claro, precisamos de pessoas que manjem, mas creio que é uma boa oportunidade de todos aprendermos e sempre tem trabalhos mais simples. Então, só chegar.

Admiro o fato de ter sido sincero consigo mesmo, também não domino todas as áreas mas poderia ajudar na parte gráfica (caso queira Pixel Art). Não sou um grande fã de Pokémon mas curto no geral o universo do mesmo. Se as coisas forem feitas com calma e por hobby pode ser um desenvolvimento divertido (Até porque tenho um projeto próprio em paralelo).

Posso começar a partir do ano que vem, sabe como é fim de ano :lemonjuice::viiish:
Enfim, se tiver mais detalhes sobre a gente conversa no Discord Patrono#9495.

Salve, Patrono. Ah, a gente tem que ser sincero mesmo. Eu não curto muito coisas mal conversadas ou mal resolvidas. Demorou, vou te chamar no Discord lá. Gráfico não é meu forte, eu sempre esbarro nesse problema. Fazer um jogo original requer ter um artista por trás e eu só consigo manipular gráficos, mas fazer eles do zero. Vai ser bom ter vc na equipe. Acho que até montar uma turma, já vai ser ano que vem.

23/12/2021 às 22:34 #3 Última edição: 23/12/2021 às 22:41 por Bodão
Foi uma boa brincadeira pra começar. Acho que depois eu começo com os menus

https://imgur.com/a/NsEcurW

Mapinha feito em paralax no rpg MZ, 1366x768. Agora a mãe do nosso protagonista tem um quarto só dela.
https://imgur.com/a/lhn5pmd

Achei interessante a ideia, vai usar Pokémons originais ou vai criar novos?

Eu pretendo fazer "pokémons" próprios. Na real du gostaria que o projeto fosse todo autoral. Se por um caso chegarmos a poder vender o game, vou dividir os lucros aos participantes, então deve ser algo autoral. Pensei em Três pokémons de cada tipo, todos eles com três evoluções. Assim que possível eu vou colocar algumas ideias aqui sobre o que estou planejando. Quero que o game seja muito mais balanceado e desafiador do que pokémon, ao mesmo tempo mais simples e fácil de entender.

Aqui tem algumas das ideias que eu pretendo implementar. Claro os nomes tem que ser alterados pra não serem as do pokémon e coisas precisam ser refinadas. Tenham em mente que é um esboço. Os comentários estão habilitados para quem quiser deixar alguma sugestão.

https://docs.google.com/document/d/1nFHViAyMtTp-T2IrOxa1SadZkFP_Qt1BJ0gdY1uDl4g/edit?usp=sharing

Sou ruinzinho com gráficos minimalistas mas posso me esforçar além disso eu manjo um pouco dos demais usos do RPG Maker(principalmente o MV que eu tenho na Steam), também estudo Game Design pelo EAD da UNINASSAU, já admito que estou interessado nos recursos que vocês vão usar mas claro eu reconheço que não devo usa-lo para mim sem consultar as demais partes além de ser um desperdício da minha parte fazer isso sem equipe. Enfim meu principal interesse mesmo é encontrar uma equipe para desenvolver futuros jogos comigo.
Bom acho que fui sincero demais mas espero que não se enganem sobre minha ética de trabalho.

Cara, por mim você é mais que bem vindo pra trabalharmos juntos. Se você não é muito familiarizado com gráficos minimalistas, podemos fazer com gráficos mais elaborados, afinal, não se pode limitar um artista e não temos um ilustrador ainda, então... Vamos nos falando lá pelo discord.

Esse tópico é antigo, mas se ainda tiver recrutando sou nivel 4 em roteiros. Se quiser me envia uma MP.

Opa, o grupo ainda tem vaga?(sei , cheguei meio tarde d+)
Eu gosto de escrever, então posso ajudar no roteiro e nas descrições.
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^