O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aeon

Iniciado por BreNN42, 14/06/2020 às 20:40

14/06/2020 às 20:40 Última edição: 12/08/2020 às 13:22 por BreNN42
Os grandes muros eram impenetráveis.

Lithium era protegida por guardas, os quais utilizavam Trajes Tetratech. Sua liga metálica pesava cerca de 200 KG; o suficiente para ser inutilizável, entretanto, graças a força de Aeon, esse peso tornava-se quase inexistente. A ponta das Lanças Vorpais pulsavam com uma cor roxa, turva, com ciclos contidos de energia. Durante o dia, eles examinavam as mercadorias que iam e vinham pelos portões.

A Zona Rica da Cidade, Blanc, era constituída por casas maravilhosas; uma mais bonita do que a outra. Um ou dois andares, não importava. Como nos contos de fada, a energia de Aeon era capaz de manipular objetos, dando a eles, um único proposito, uma breve vida, assumindo uma "Concha"; como uma marionete, a qual tomava conta da casa, só para ser descartada. Crianças não eram vistas na rua, porque, elas estavam ocupadas na Grand Madre. A Caverna de Aeon, O Rei e seu trajeto ao trono, a tecnologia contida nos Tetratechs, As Vorpais, Os Aerotecnoplanos, etc, eram alguns dos temas que eram estudados. Entretanto, o que eles não comentavam, era sobre o Reator 16.

As escadarias levavam até o Centro. O homem subia a natureza, na tentativa de alcançar os céus. Seus ternos e olhos afiados buscavam corpos saudáveis e fortes, como novas oportunidades de negócios, a ignorância e a ambição, era só mais um dos fatores. Zetra possuía tudo. Toda Quinta-Feira, uma nova "safra" era anunciada. Você podia fazer o que quisesse, bastava pagar. Com as mãos presas, descartáveis, eles eram estregues a você; com os olhos azuis e a pele escura, os cabelos brancos, como a lua. O corpo magro, exausto, depois de 21 horas no Reator 16.

O Lithium era mais valioso do que diamante. Aurum, o Palácio Real, havia sido erguido com Ouro. As bandeiras reais, com seu Liorith, mostravam as presas e olhos avermelhados da fera. Os portões erguiam-se, trazendo a safra restante. Olhares de deboche vindo dos Nobres, enquanto um deles mantinha-se sério, obcecado. A lança vorpal conduzia sua energia pela água, se extinguindo a vapor, revelando uma passagem de degraus, os quais formavam uma espiral, a qual descia em direção ao vazio daquele lugar. Cabisbaixos, eles desciam um degrau após o outro. Perdidos em pensamentos, tomados pelo medo. A sensação de querer dar um fim a tudo isso, de se atirar naquele vazio. Era comum de acontecer.

O Aeon, pulsante, repleto de cristais margeados da cor roxa, iluminavam aquele lugar sombrio. Casebres caindo aos pedaços, o vapor constante. Aquilo era tão comum quanto respirar. Era uma forma de se viver. Não havia nada de errado nisso.

Aquele lugar, certamente, morreria em breve.
O que fizerão comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta!

https://www.wattpad.com/user/BreNN42

Avaliar texto em tópico é sempre complicado, nunca fica agradável de ler. Para ser honesto, eu mesmo só li o primeiro parágrafo. ALi é onde você teria de me dar uma razão para continuar, mas só temos uma descrição não muito eficaz porque não é objetiva. Eu sei que há uma cidade (dado o número de portões?) protegida por guardas em armaduras. Há um elemento importante, mas que poderia ser tanto um tipo de pedra mágica em cenários fantasiosos quanto uma tecnologia futurista ou material artificial. O nome tetratech parece sugestivo, mas ainda é subjetivo. Sobre o excesso de informações:

CitarLithium era protegida por grandes muros, os quais o Rei dizia ser impenetrável.

Os grandes portões, respectivamente, Norte, Sul, Lente e Oeste eram sempre protegidos por Guardas, os quais utilizavam o Traje Tetratech, uma armadura de liga metálica, pesada o suficiente para ser inutilizável.Entretanto, graças à força do Aeon, o peso tornava-se quase inexistente. A ponta afiada das Lanças Vorpais, era constituída pelo Aeon, pulsavam em uma cor roxa e transmitiam ciclos contidos de energia. Durante o dia, os Guarda examinavam, faziam perguntas e conferiam as mercadorias que entravam e saiam dos portões.

Só estas frases podem resumir o parágrafo inteiro. O grande problema aqui é tentar fisgar o leitor pela descrição. Mesmo autores que abusavam de descrições longas (vide Tolkien) só o faziam depois de ter dado ao leitor uma razão para se importar com elas. A descrição da terra média veio depois de apresentar Bilbo - tendo o cuidado de manter todo o contexto sobre hobbits de fora da história principal.

Também faltam alguns toques quanto ao ritmo de leitura, veja quantas palavras repetidas, e ritmo narrativo em si. Ainda tomando o primeiro parágrafo de exemplo, você lê e lê mas a história não anda, salvo na última frase.

Do enredo em si, também não me sinto à vontade pra comentar tendo lido tão pouco. Mas pegando somente essa premissa você não deixou claro sobre o que se trata, então dá pra ir para qualquer canto mesmo.  :viiish:

Citação de: Corvo online 06/08/2020 às 13:16
Avaliar texto em tópico é sempre complicado, nunca fica agradável de ler. Para ser honesto, eu mesmo só li o primeiro parágrafo. ALi é onde você teria de me dar uma razão para continuar, mas só temos uma descrição não muito eficaz porque não é objetiva. Eu sei que há uma cidade (dado o número de portões?) protegida por guardas em armaduras. Há um elemento importante, mas que poderia ser tanto um tipo de pedra mágica em cenários fantasiosos quanto uma tecnologia futurista ou material artificial. O nome tetratech parece sugestivo, mas ainda é subjetivo. Sobre o excesso de informações:

Só estas frases podem resumir o parágrafo inteiro. O grande problema aqui é tentar fisgar o leitor pela descrição. Mesmo autores que abusavam de descrições longas (vide Tolkien) só o faziam depois de ter dado ao leitor uma razão para se importar com elas. A descrição da terra média veio depois de apresentar Bilbo - tendo o cuidado de manter todo o contexto sobre hobbits de fora da história principal.

Também faltam alguns toques quanto ao ritmo de leitura, veja quantas palavras repetidas, e ritmo narrativo em si. Ainda tomando o primeiro parágrafo de exemplo, você lê e lê mas a história não anda, salvo na última frase.

Do enredo em si, também não me sinto à vontade pra comentar tendo lido tão pouco. Mas pegando somente essa premissa você não deixou claro sobre o que se trata, então dá pra ir para qualquer canto mesmo.  :viiish:

Dei uma atualizada, ficou melhor?
O que fizerão comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta!

https://www.wattpad.com/user/BreNN42