O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Canções da Memória (GRANDE ATUALIZAÇÃO - 30/01/2023)

Iniciado por RaonyFM, 11/01/2018 às 01:45

Curti a proposta do seu projeto, fui capaz de me identificar bastante com você em alguns pontos de suas motivações para criá-lo.
Em geral o trabalho está ficando bonito e chamativo, continue por esse caminho que sem dúvidas alcançará um ótimo resultado.


Aliás, bela cena introdutória, a ambientação ficou bem acomodativa, mas me incomodou um pouco a fonte cheia de dobrinhas que você utilizou, para diálogos eu penso que algo mais simples cairia melhor.


Citação de: Revali online 20/03/2018 às 14:31
Curti a proposta do seu projeto, fui capaz de me identificar bastante com você em alguns pontos de suas motivações para criá-lo.
Em geral o trabalho está ficando bonito e chamativo, continue por esse caminho que sem dúvidas alcançará um ótimo resultado.


Aliás, bela cena introdutória, a ambientação ficou bem acomodativa, mas me incomodou um pouco a fonte cheia de dobrinhas que você utilizou, para diálogos eu penso que algo mais simples cairia melhor.

De fato, a fonte ainda não está perfeita. Estou procurando por algo que, mantendo a clareza, ainda seja capaz de dar um ar medieval, ao invés de aplicar uma fonte genérica.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Novidades do projeto, mais uma localidade:

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Segundo e último teaser trailer antes do lançamento da demo, e também a última atualização que farei do projeto em andamento. A próxima atualização, será o lançamento da demo.

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Jogo maravilhoso e muito caprichado. Gostei demais da história, da sua ideia para achar o título e das screens.

Pelo que eu estou vendo, o projeto está a todo vapor e isso é muito bom.

Aguardando maio para poder jogar a demo  :wow:

Citação de: Camus online 29/03/2018 às 12:42
Jogo maravilhoso e muito caprichado. Gostei demais da história, da sua ideia para achar o título e das screens.

Pelo que eu estou vendo, o projeto está a todo vapor e isso é muito bom.

Aguardando maio para poder jogar a demo  :wow:

Estou trabalhando diariamente no projeto, e se tudo seguir no ritmo atual, lançarei a demo em maio, sem atrasos. Este projeto está e continuará a todo vapor! Obrigado pelo feedback, caro Camus. :)
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Para uma melhor organização da backstory do projeto, elaborei essa linha do tempo contendo as principais datas e acontecimentos relativos ao reino dos homens, que é o foco da trama. Ela é para uso interno, mas decidi compartilhá-la com vocês:


"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

O jogo possui uma ambientação muito bacana.
Gostei do conceito e parece que o enredo já está bem estruturado.
Acompanharei daqui para frente :D

Boa sorte no desenvolvimento o/

Gravei uma gameplay demonstrando o sistema de batalha, ela pode ser conferida no vídeo abaixo. Espero que gostem.

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Maio chegou e em breve a demo estará disponível.


"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)


Caríssimos,


   Eu havia estipulado que em maio a primeira demo jogável de Canções de Mnemosine estaria disponível. Pois bem, embora eu a tenha concluído - ela conta com aproximadamente 2h de gameplay -, após muito refletir sobre a proposta do projeto, cheguei à conclusão de que ela, a demo, estava aquém dessa proposta, e decidi cancelar seu lançamento para realizar uma série de modificações, tanto de design quanto de roteiro. Não acredito que demorará muito para a realização de tais modificações, entretanto, não poderei lhes dar uma data de lançamento. Mas ao tomar essa decisão, não pensei apenas em mim enquanto criador, mas também em vocês, futuros jogadores. Desde o início me propus a entregar a vocês uma história que valesse a pena ser contada, e desejo manter-me fiel a esse objetivo, donde retiro o principal motivo para revisar todo o trabalho feito até o momento. Enfim, o projeto não está morto, sigo trabalhando arduamente nele, e em breve atualizarei o tópico - incluindo o primeiro post do projeto - com novidades.

:)
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Citação de: RaonyFM online 04/06/2018 às 20:51
Caríssimos,


   Eu havia estipulado que em maio a primeira demo jogável de Canções de Mnemosine estaria disponível. Pois bem, embora eu a tenha concluído - ela conta com aproximadamente 2h de gameplay -, após muito refletir sobre a proposta do projeto, cheguei à conclusão de que ela, a demo, estava aquém dessa proposta, e decidi cancelar seu lançamento para realizar uma série de modificações, tanto de design quanto de roteiro. Não acredito que demorará muito para a realização de tais modificações, entretanto, não poderei lhes dar uma data de lançamento. Mas ao tomar essa decisão, não pensei apenas em mim enquanto criador, mas também em vocês, futuros jogadores. Desde o início me propus a entregar a vocês uma história que valesse a pena ser contada, e desejo manter-me fiel a esse objetivo, donde retiro o principal motivo para revisar todo o trabalho feito até o momento. Enfim, o projeto não está morto, sigo trabalhando arduamente nele, e em breve atualizarei o tópico - incluindo o primeiro post do projeto - com novidades.

:)

Achei bem legal de sua parte fazer isso, com certeza é bem melhor ser prudente e tenho certeza que a espera valerá a pena. Boa sorte!

Citação de: Vixen online 05/06/2018 às 15:33
Citação de: RaonyFM online 04/06/2018 às 20:51
Caríssimos,


   Eu havia estipulado que em maio a primeira demo jogável de Canções de Mnemosine estaria disponível. Pois bem, embora eu a tenha concluído - ela conta com aproximadamente 2h de gameplay -, após muito refletir sobre a proposta do projeto, cheguei à conclusão de que ela, a demo, estava aquém dessa proposta, e decidi cancelar seu lançamento para realizar uma série de modificações, tanto de design quanto de roteiro. Não acredito que demorará muito para a realização de tais modificações, entretanto, não poderei lhes dar uma data de lançamento. Mas ao tomar essa decisão, não pensei apenas em mim enquanto criador, mas também em vocês, futuros jogadores. Desde o início me propus a entregar a vocês uma história que valesse a pena ser contada, e desejo manter-me fiel a esse objetivo, donde retiro o principal motivo para revisar todo o trabalho feito até o momento. Enfim, o projeto não está morto, sigo trabalhando arduamente nele, e em breve atualizarei o tópico - incluindo o primeiro post do projeto - com novidades.

:)

Achei bem legal de sua parte fazer isso, com certeza é bem melhor ser prudente e tenho certeza que a espera valerá a pena. Boa sorte!


   Obrigado pelo voto de boa sorte, embora eu tenha ficado satisfeito com várias coisas da versão demo, evolui muito como desenvolvedor no decorrer do tempo. Detectei uma discrepância entre o que eu havia feito no início e o que eu vinha fazendo a partir do meu aprendizado e aperfeiçoamento. Os primeiros mapas que elaborei estavam aquém dos mais recentes, bem como o roteiro começava de uma certa maneira e, no meio do caminho, tomava uma outra forma digamos... mais "profissional". Essa incoerência se mostrou inaceitável e me vi forçado a revisar tudo o que havia sido feito até então. O essencial não será abandonado, como a personalidade de cada personagem ou o leitmotiv da história, mas muitos elementos serão retrabalhados de uma forma mais profissional e atenta. Já estou finalizando o redesign dos mapas, depois partirei para o roteiro e, por fim, às mecânicas.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Opa Raony tudo joia?

Curti muito a proposta do seu projeto, sou maker já tem muuuuuuuuuitoooo tempo e sempre fico com medo quando alguém fala que vai refazer o projeto de uma forma mais profissional, porque é nesses momentos que o projeto morre. Estou aqui pra te desejar a maior criatividade do mundo e que continue nesse projeto lindo que você tem em mãos. Eu achei que iria conseguir joga-lo mas vai demorar mais um pouquinho afinal, não se apressa o espetáculo!

Good Lucky!
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013