O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Unity] Plataforma de Pulo

Iniciado por Cybermaker, 20/05/2018 às 19:34

20/05/2018 às 19:34 Última edição: 21/05/2018 às 11:28 por Corvo
Eu comecei a duas semanas a usar o Unity e estou começando a entender os códigos, na tentativa de criar uma plataforma 2D de pulo(semelhante a uma mola) criei esse codigo:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class mola : MonoBehaviour {

   Rigidbody2D rb;
   public GameObject player;
   public float jumpForce = 900;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   rb = gameObject.GetComponent<Rigidbody2D>();
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
   }
   
   void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
   {
   
         if (other.gameObject.CompareTag("Player"))
         {
            player.gameObject.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(0, jumpForce));
         }
   }
      
         
}

Minha duvida é que por alguma razão existe uma variabilidade na altura do salto, algumas vezes são muito pequenos e em outras o personagem sai da tela de tão alto. Eu acho que é causado pelo comando AddForce que dependendo da velocidade do Player acaba resultando em algo diferente, então eu gostaria de saber se existe outro método para fazer com que o personagem pule.

21/05/2018 às 05:12 #1 Última edição: 21/05/2018 às 05:13 por Sotelie
Sim, o [emphasys]AddForce[/emphasys] adiciona uma força baseada na massa e na velocidade do objeto. Bem coisa Newtoniana.
O mais viável nesse caso seria você modificar a velocidade literal do objeto [emphasys]rb.velocity[/emphasys], assim ele teria a mesma força de pulo toda vez que pisasse na mola.

Certo, eu tentei de alguns jeitos diferentes aqui e dei uma pesquisada na internet, porém eu ainda não descobri como se altera a velocidade do rigidbody do player em outro objeto.