Enquete
Pergunta:
Qual participante criou um melhor sistema de memorização e sequenciamento de teclas?
Opção 1: katumblo
votos: 3
Opção 2: Shiroyasha
votos: 10
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(http://centrorpg.com/images/eventer.png)
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» APRESENTAÇÃO
Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 12/05/2016, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Shiroyasha e katumblo!
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» DETALHES DO COMBATE
O Desafio
Objetivo: Criar um sistema de memorização e sequenciamento de teclas, similar ao brinquedo genius (https://pt.wikipedia.org/wiki/Genius_(jogo)).
Engine: Qualquer uma.
Prazo de Entrega: 12/05/2016
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.
Observações:- É permitido adicionar mais funcionalidades presentes do brinquedo se possíveis dentro do prazo.
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QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:
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VOTAÇÃO
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Seguem os trabalhos dos combatentes para julgamento do público!
[box2 class=titlebg title=katumblo]
[button class=orange url=http://www.mediafire.com/download/ztkcer2j1dx4vdm/Genius+Katumblo.exe]Download[/button]
Clique para baixar (RPG Maker VX Ace)
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[box2 class=titlebg title=Shiroyasha]
[button class=orange url=http://www.mediafire.com/download/3bbtuai4wjc0iir/Combate_Eventer.rar]Download[/button]
Clique para baixar (RPG Maker VX Ace e não precisa do RTP)
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Você pode votar na enquete na parte superior do tópico. :wow:
Saudações!
Parabéns a ambos os participantes! Excelentes trabalhos.
Do dois trabalhos, o que eu escolhi como vencedor foi o:
Spoiler
Shiroyasha
Pelos seguintes fatores:
Spoiler
Ambos os trabalhos tem um início semelhante...dando a sensação de ser um mini game dentro de um jogo maior de Maker. O primeiro trabalho usa imagens ao passo que o segundo utiliza gráficos dentro do próprio Maker.
No caso de Game Over, o primeiro nos leva para a apresentação, enquanto o segundo permite retornar mais rapidamente ao jogo.
Por derradeiro, o segundo trabalho apresenta mais características do jogo original Gênius. Três fatores que fizeram isso:
a) O jogo não se trata apenas de quadro botões a apertar em uma sequência. Mas também cada botão está associado com uma cor e nota musical.
b) A cada botão apertado, temos um retorno de que estamos acertando, tanto com o brilho da cor, quanto da nota musical tocada.
c) E, o mais importante fator...o jogo Gènius original as teclas vêm de forma aleatória. O que foi replicado pelo segundo trabalho.
Novamente, parabéns a ambos os participantes!
E parabéns aos eventos...que tem apresentado tantos projetos interessantes e inspiradores!
Até mais!
Bem legal que ambos enviaram!
Eu gosto desse tipo de puzzle, lembro dele desde o Donkey Kong 3 onde tinha que acertar a sequência dos passarinhos-bananas nas cavernas para ganhar eles e depois nem lembro o que acontecia.
Os 2 sistemas são funcionais e funcionam perfeitamente, abaixo no spoiler o meu voto e a justificativa para isso:
Spoiler
Acabei votando no sistema do Shiroyasha, isso porque achei mais bonito o sistema tendo sido feito com os cristais e o mais importante é que a cada rodada você consegue perceber quando apertou a tecla, no sistema da Katumblo creio que faltou isso, pois depois das flechas aparecerem você deve apertar as teclas, mas não sabe ao certo se o sistema computou a tecla apertada ou não, pois não emite nenhum efeito sonoro ao fazer isso.
Efeitos sonoros e o brilho dos cristais sempre que são acertados também fizeram o sistema do Shiro um pouco melhor, mas como disse, os 2 são funcionais e poderiam ser implementados em qualquer jogo, apenas os detalhes fizeram eu optar pelo meu voto. Parabéns aos 2!
Meu voto claramente foi pro shiro (Já tinha falado com ele por mensagem privada e o parabenizado também) Parabéns novamente shiro, você fez um trabalho foda pra krl, um desafiante bem digno de vencer =]
Obrigado pela diversão aí e foi mal a demora, faculdade nunca deixa tempo hahah, mas é isso, você mereceu !
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FINAL DO DUELO
(http://centrorpg.com/images/separa.png)
Shiroyasha (10 votos)
katumblo (3 votos)(http://centrorpg.com/images/separa.png)
» O VENCEDOR
E o grande vencedor é: [user]Shiroyasha[/user]
Obrigado pessoal. Curiosamente a grande dificuldade por trás desse desafio só quem já tentou criar um aleatório conhece. O RM não tem arrays em seus comandos por eventos e isso dificulta salvar múltiplas informações, que são necessárias nesse tipo de problema. A grande sacada é usar um inteiro composto por dígitos que transmitam alguma informação quando lidos. Nem esperava que fossem gostar mais da parte visível do que da resolução em si, lol. Reside nisso o maior problema dos eventers atuais e deixo aí minha crítica. Agradeço o katumblo por ter aceitado e concluído um desafio tão insano quanto inocente como esse. Saiba que foi divertidíssimo enquanto falavamos sobre esse problema e acho que o importante é se auto desafiar com coisas novas mesmo. Fazer o que todo mundo já fez não tem a menor graça, não é? Obrigado, mais uma vez.