O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Heroes MV

Iniciado por PedroHendall, 17/01/2021 às 20:18

Apresentação

Olá, Makers! Me chamo Pedro A. Hendall, tenho 32 anos e sou natural de Serrana (SP). Formado em Jogos Digitais pela Barão de Mauá (Ribeirão Preto), busco aperfeiçoar o que aprendi e disponibilizar meus conhecimentos com a comunidade. Comecei a desenvolver games com o RPG Maker em meados de 2002 e de lá para cá não parei.
A minha intenção como Maker é incentivar e aguçar a criatividade e curiosidade em aprender de Makers novos e veteranos.
Eu raramente uso resources pois acredito que a qualidade de um bom jogo game não necessita exclusivamente de gráficos e músicas (não padrão) e sim, a qualidade e carinho com o game no geral : História, personagens, ambientação, mapeamento e level design.

_________________________________________________________________________________________________________________________

História do Jogo

Plan'Terra é um local mágico localizado no interior do nosso planeta. Local este onde Plan'terrianos e criaturas poderosas vivem harmoniosamente sob os cuidados de Gaia, a Árvore Mãe. Há cada cem anos uma consciência maligna chamada Morgul habita o corpo e mente de um Plan'Terriano. Porém dessa vez, um guerreiro muito poderoso teve sua vida ceifada por Morgul, o que tornara as coisas mais difíceis para os Plan'Terrianos.
Diante de tal situação, o Rei Atlas e seus servos, Isaac e Lunna, convocaram os 4 guerreiros mais poderoso de Plan'Terra para deter os planos de Morgul.
Quais serão os planos de Morgul? Descubra isso e muito mais em Heroes MV.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Estilo de Jogo

O jogo é inteiramente focado em exploração/puzzle (sem lutas). Você deverá alternar entre os heróis para desvendar os mistérios de uma área para seguir até a outra. Cada um dos personagens possui uma habilidade única : Jared pode mover rochas, Alexx pode saltar distâncias altíssimas, Cindy pode queimar objetos e Troy pode destruir certas rochas. Com uma combinação de 2 personagens por vez, você se verá obrigado a revisitar o mesmo local algumas vezes para desvendar vários mistérios e coletar todo o Gold para obter um encerramento perfeito : Rank S, Rank A e Rank B.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Considerações Finais

A intenção dos meus jogos é de mostrar que qualquer um com um pouco de noção, paixão por games e muita força de vontade, possa criar seus games e quiçá comercializá-los. Este é meu quarto game envolvendo os mistérios de Plan'Terra.
Vocês verão relações entre os outros três jogos que criei, portanto não se preocupem caso algo não faça sentido. Um jogo é ligado ao outro.

>> A duração do jogo gira em torno de 2 horas <<

Muito obrigado à todos e... Let's Go, Makers!

_________________________________________________________________________________________________________________________

Prints com alguns dos mapas do game

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

_________________________________________________________________________________________________________________________

Pedro A. Hendall
_________________________________________________________________________________________________________________________

>>>> Link do jogo : https://pedro-hendall.itch.io/heroes-mv <<<<
_________________________________________________________________________________________________________________________

Obs : Eu sou novato em fórum, portanto a diagramação não ficou lá essas coisas... Sorry!  :ded:

Depois quero testar pra ver quais foram as ideias que tu colocou, eu também tento focar bastante na gameplay já que meu foco é Game Design então entendo bastante a proposta que tu quer fazer. Irei postar o feedback aqui posteriormente!

Citação de: gabrieldevbr online 18/01/2021 às 12:14
Depois quero testar pra ver quais foram as ideias que tu colocou, eu também tento focar bastante na gameplay já que meu foco é Game Design então entendo bastante a proposta que tu quer fazer. Irei postar o feedback aqui posteriormente!

Agradeço por se disponibilizar a conferir o game. Eu optei por criar o game assim (puzzle/exploração) justamente pq foi concebido originalmente para Android.

Fico no aguardo o/

Rapaz, então vamos lá... Vou te passar o feedback do que eu vi do jogo e o que eu achei.

Pontos positivos: Os puzzles são divertidos, a história é simples mas é bem legal, os personagens terem skills diferentes é interessante e tu soube aproveitar demais os assets do RTP pra os puzzles, ficou mto bom esses detalhes.

Pontos negativos: O backtracking é absurdo no jogo e isso é um problema que creio que veio na versão do PC, porque na mobile no RPG Maker você só clica aonde você quer ir e o personagem corre pra lá, mas no PC isso não ocorre. Outra coisa que percebi foi que falta tutoriais de algumas coisas simples que eu mesmo tive que desenrolar além do fato de o texto não ser alterado para a versão de PC pelo que percebi...

Bem, é isso. De verdade eu curti os puzzles!

Citação de: gabrieldevbr online 19/01/2021 às 02:51
Rapaz, então vamos lá... Vou te passar o feedback do que eu vi do jogo e o que eu achei.

Pontos positivos: Os puzzles são divertidos, a história é simples mas é bem legal, os personagens terem skills diferentes é interessante e tu soube aproveitar demais os assets do RTP pra os puzzles, ficou mto bom esses detalhes.

Pontos negativos: O backtracking é absurdo no jogo e isso é um problema que creio que veio na versão do PC, porque na mobile no RPG Maker você só clica aonde você quer ir e o personagem corre pra lá, mas no PC isso não ocorre. Outra coisa que percebi foi que falta tutoriais de algumas coisas simples que eu mesmo tive que desenrolar além do fato de o texto não ser alterado para a versão de PC pelo que percebi...

Bem, é isso. De verdade eu curti os puzzles!

Muito obrigado pelo feedback!

Sobre o backtracking sinto que realmente perdi a mão. Como não tive testers, tudo fluía "normal" pra mim (o que foi um erro). Obrigado por levantar este ponto. Pretendo corrigí-lo em futuros projetos e melhorar ainda mais o design dos puzzles.

Fala!
Passei por aqui...
Vou conhecer o jogo👍🏾

Acabei de jogar!
Inicialmente sugiro que coloque uma opção para pular a história , por exemplo após selecionar os dois personagens fui diretamente para o "Deserto Sombrio" ao ir em direção ao ouro acabei por acidente pisando na água roxa do pântano e me revelou um bug que consiste na falta do arquivo de animação State Poison. Tive que começar novamente e assistir todo o início pois não havia salvado, nessa parte eu curti muito o puzzle das pontes desaparecendo mais percebi que quando fui para o " Vulcão Nefasto" recebi um tipo de informação inicial ou tutorial , me fazendo acreditar que eu deveria começar por lá, sugiro que coloque uma switch com evento automático da informação em todos os pontos iniciais. Após saber da informação pela primeira vez desative a switch. Gostei muito a seleção de personagens para cumprir determinadas missões com determinadas habilidades . No geral o jogo está bom, ótima idéia e uma coisa que eu adoro muito que a história clichê, me lembrei de Final Fantasy 1 pela história e pela BGM da intro. Sugiro que dê uma melhorada no game design dos mapas. Estarei esperando as próximas versões, se quiser conhecer meu projeto também procure Guerreiros de Gaia em Projeto em Desenvolvimento.