O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aventura Animon (Beta)

Iniciado por Marinhomaker, 15/12/2020 às 17:01

15/12/2020 às 17:01 Última edição: 26/02/2023 às 16:28 por Marinhomaker
Aventura Animon


Introdução
Aventura Animon se trata de um RPG baseado em Pokémon, mas com combates em tempo real!
Nessa aventura, você encarnará como uma jovem treinadora de Animons que está
prestes a sair em sua primeira aventura com os Animons, criaturas místicas com poderes
nunca antes vistos, os quais, juntos aos humanos, construíram uma harmônica
e próspera sociedade!

No entanto... Um rapaz muito chato e convencido, quer que todos acreditem que na realidade,
os humanos são os que regem esse mundo, e que os animons não passam de meras
ferramentas. Seu objetivo é treinar todos os Animons, chutar o traseiro desse chato
e se tornar a melhor treinadora de Animons do mundo!

Conteúdo

Atual:

- Uma região para se divertir de montão
- 21 Animons para se jogar
- Recreio Animon, para poder manter um contato mais próximo com seu bichinho e farmar itens de cura
- Diversas batalhas com multiplayer para se divertir com algum amigo, familiar ou cônjuge!
- Corrida Animon!
- Uma fase no modelo plataforma que adiciona uma diferença na aventura
- Coliseu de Batalha lute ou morra, para você cair na porrada com os melhores treinadores!

Sistemas
Spoiler
- Emerald Walking Functions
- Emerald Neo Jump System
- Emerald Day Night System
- Emerald ABS
- Emerald ABS gamepad extension
- Emerald ABS Types Add-on
- Emerald Animon Battle System
- Emerald Animon Special Attacks Extension
- Emerald Animon Menu
- Emerald Animon Status Problems
[close]

Pré requisitos e duração média
Spoiler
Mínimo:

Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core2 Duo ou superior.
Memória: 2 GB RAM.
Placa de Vídeo: GPU com suporte a DirectX 9/OpenGL 4.1.
Espaço em Dísco: 1 GB.

Recomendado:

Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core i3100F ou AMD Ryzen 3 3200g.
Memória: 4 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 ou Radeon RX 560.
Espaço em Dísco: 1 GB.

Hardware de desenvolvimento:

Sistema Operacional: Windows 10 (64bit)
Processador: AMD Ryzen 5 1600AF.
Memória: 16 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1650 Super (Windforce/OC edition).

Duração média:
Normal: 30 minutos a 50 minutos
Try hard: 1 hora e 30 minutos a 2 horas
[close]

Download
Spoiler
Vídeo

Créditos

HeatleyBros - Royalty Free Video Game Music - https://www.youtube.com/channel/UCsLlqLIE-TqDq3lh5kU2PeA
Sonoplastia (Músicas do jogo em geral).

GlacyTale - https://www.youtube.com/channel/UCYftUVaEYQ263tEddcc1ixA
Tela de título e edits dos ícones de tipo e projéteis de magia do respectivo tipo.

MogHunter - https://atelierrgss.wordpress.com/
Sistema de climas e gráficos de clima.

WHTDragon - https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?members/whtdragon.8636/
Gráficos de Animons.

Enterbrain/Kadokawa -
Publicador / desenvolvedora do RPG Maker MV e recursos básicos utilizados no game (Tilesets padrão, personagens padrão, efeitos sonoros padrão e etc...)
RPG Maker MV versão da Steam.

Nota: Essas pessoas e entidades empresariais, NÃO possuíram nenhum envolvimento ou ligação direto com a produção e desenvolvimento de Aventura Animon!
Todos os recursos utilizados estão dentro dos devidos termos de uso, tanto os gratuitos quanto os pagos. (Pagos são apenas a Engine e a Tela de título que nesse
segundo caso, eu mesmo quis pagar para ajudar a pessoa que produziu).

Midnight Star (Marinhomaker) - https://www.youtube.com/channel/UCttZXmmZN-SwAGUWQrUQ7-Q?view_as=subscriber
Criador do projeto, Diretor, Desenvolvedor, Level Designer, Game Designer, Programador de Plugins, Programador de Eventos, Roteirista, Publicador do jogo.

Agradecimentos especiais!

Brave Jam - https://condadobraveheart.com/forum/index.php?forums/brave-jam.241/!
Evento que estimulou esse game a ser criado!

Namorada, família e amigos -
Me deram apoio emocional e estrutural para trabalhar nesse projeto, do começo ao fim.

Nicolas - Beta Tester e integrante do time para fazer os mapas da nova região! :D

Deus -
Me concedeu vida, saúde, alimentação, energia, sanidade e todos os requisitos para poder viver e conseguir desempenhar o projeto até o final.

Encerramento
Spoiler
Bem pessoal, espero que gostem, se gostarem, deixem seus comentários e me deem possíveis dicas de melhorias, estou aberto às suas ideias!

Em caso de quererem manter contato sobre o projeto, podem falar comigo aqui, ou no discord Jolty (vappy's)#6060

É isso aí, espero que curtam o joguinho! Midnight Star (Marinhomaker) saindo! :D
[close]

W.I.P-







Estilo gráfico do jogo está sendo totalmente modificado para os moldes de Pokémon Gold/Silver/Crystal!

Em breve, Aventura Animon versão final!

Vou baixar pra dar uma testada, mas WOW! Por que tem uma GTX 1050 como requisito recomendado? Eu posso nunca ter mexido com o MV, mas sei que nenhum jogo de RPG Maker puxa tanto da GPU. É bem possível que um celeron sozinho consiga dar conta do recado (mesmo que talvez chore em alguns jogos)

Citação de: Opalablue online 16/02/2021 às 17:17
Vou baixar pra dar uma testada, mas WOW! Por que tem uma GTX 1050 como requisito recomendado? Eu posso nunca ter mexido com o MV, mas sei que nenhum jogo de RPG Maker puxa tanto da GPU. É bem possível que um celeron sozinho consiga dar conta do recado (mesmo que talvez chore em alguns jogos)

Grato por testar, eu recomendo para uma experiência sem queda de performance, porém, como você disse, outras configs mais fracas suportam, apesar de que eu acho que o MV é uma engine bem pesadinha até.

De todo jeito, a demonstração ainda não apresenta o que está nos wips, mas em breve eu estarei postando uma demo já com os novos gráficos.

Citação de: Marinhomaker online 15/12/2020 às 17:01
Aventura Animon


Introdução
Aventura Animon se trata de um RPG baseado em Pokémon, mas com combates em tempo real!
Nessa aventura, você encarnará como uma jovem treinadora de Animons que está
prestes a sair em sua primeira aventura com os Animons, criaturas místicas com poderes
nunca antes vistos, os quais, juntos aos humanos, construíram uma harmônica
e próspera sociedade!

No entanto... Um rapaz muito chato e convencido, quer que todos acreditem que na realidade,
os humanos são os que regem esse mundo, e que os animons não passam de meras
ferramentas. Seu objetivo é treinar todos os Animons, chutar o traseiro desse chato
e se tornar a melhor treinadora de Animons do mundo!

Conteúdo

Atual:

- Uma região para se divertir de montão
- 21 Animons para se jogar
- Recreio Animon, para poder manter um contato mais próximo com seu bichinho e farmar itens de cura
- Diversas batalhas com multiplayer para se divertir com algum amigo, familiar ou cônjuge!
- Corrida Animon!
- Uma fase no modelo plataforma que adiciona uma diferença na aventura
- Coliseu de Batalha lute ou morra, para você cair na porrada com os melhores treinadores!

Ideias para a versão final (adicionais):

- Uma nova região toda para brincar e se divertir!
- Batalhas duplas
- Batalhas reversas
- Mais 15 novos Animons (Ainda estou pensando quais)
- Berry Planting
- Talvez o RTX de RPG Maker MV do Khas

Sistemas
Spoiler
- Emerald Walking Functions
- Emerald Neo Jump System
- Emerald Day Night System
- Emerald ABS
- Emerald ABS gamepad extension
- Emerald ABS Types Add-on
- Emerald Animon Battle System
- Emerald Animon Special Attacks Extension
- Emerald Animon Menu
- MOG Weather Effects
[close]

Pré requisitos e duração média
Spoiler
Mínimo:

Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core2 Duo ou superior.
Memória: 2 GB RAM.
Placa de Vídeo: GPU com suporte a DirectX 9/OpenGL 4.1.
Espaço em Dísco: 1 GB.

Recomendado:

Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core i3100F ou AMD Ryzen 3 3200g.
Memória: 4 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 ou Radeon RX 560.
Espaço em Dísco: 1 GB.

Hardware de desenvolvimento:

Sistema Operacional: Windows 10 (64bit)
Processador: AMD Ryzen 5 1600AF.
Memória: 16 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1650 Super (Windforce/OC edition).

Duração média:
Normal: 30 minutos a 50 minutos
Try hard: 1 hora e 30 minutos a 2 horas
[close]

Download
Spoiler
Vídeo

Créditos

HeatleyBros - Royalty Free Video Game Music - https://www.youtube.com/channel/UCsLlqLIE-TqDq3lh5kU2PeA
Sonoplastia (Músicas do jogo em geral).

GlacyTale - https://www.youtube.com/channel/UCYftUVaEYQ263tEddcc1ixA
Tela de título e edits dos ícones de tipo e projéteis de magia do respectivo tipo.

MogHunter - https://atelierrgss.wordpress.com/
Sistema de climas e gráficos de clima.

WHTDragon - https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?members/whtdragon.8636/
Gráficos de Animons.

Enterbrain/Kadokawa -
Publicador / desenvolvedora do RPG Maker MV e recursos básicos utilizados no game (Tilesets padrão, personagens padrão, efeitos sonoros padrão e etc...)
RPG Maker MV versão da Steam.

Nota: Essas pessoas e entidades empresariais, NÃO possuíram nenhum envolvimento ou ligação direto com a produção e desenvolvimento de Aventura Animon!
Todos os recursos utilizados estão dentro dos devidos termos de uso, tanto os gratuitos quanto os pagos. (Pagos são apenas a Engine e a Tela de título que nesse
segundo caso, eu mesmo quis pagar para ajudar a pessoa que produziu).

Midnight Star (Marinhomaker) - https://www.youtube.com/channel/UCttZXmmZN-SwAGUWQrUQ7-Q?view_as=subscriber
Criador do projeto, Diretor, Desenvolvedor, Level Designer, Game Designer, Programador de Plugins, Programador de Eventos, Roteirista, Publicador do jogo.

Agradecimentos especiais!

Brave Jam - https://condadobraveheart.com/forum/index.php?forums/brave-jam.241/!
Evento que estimulou esse game a ser criado!

Namorada, família e amigos -
Me deram apoio emocional e estrutural para trabalhar nesse projeto, do começo ao fim.

Nicolas - Beta Tester e integrante do time para fazer os mapas da nova região! :D

Deus -
Me concedeu vida, saúde, alimentação, energia, sanidade e todos os requisitos para poder viver e conseguir desempenhar o projeto até o final.

Encerramento
Spoiler
Bem pessoal, espero que gostem, se gostarem, deixem seus comentários e me deem possíveis dicas de melhorias, estou aberto às suas ideias!

Em caso de quererem manter contato sobre o projeto, podem falar comigo aqui, ou no discord Jolty (vappy's)#6060

É isso aí, espero que curtam o joguinho! Midnight Star (Marinhomaker) saindo! :D
[close]



KD o meu nome hein?
Um iniciante ate virar profissional

Spoiler

Hum... Poderias me refrescar a memória quanto a você? Kkk

Citação de: Marinhomaker online 30/04/2021 às 18:10
Spoiler
[close]

Hum... Poderias me refrescar a memória quanto a você? Kkk

eu sou o flavim eu adaptei os gráficos.
Um iniciante ate virar profissional

Citação de: amfsb online 13/05/2021 às 00:47
eu sou o flavim eu adaptei os gráficos.

Ah sim kkkk, assim que eu tiver com o PC pra atualizar e por os gráficos, eu o faço XD

Boa noite pessoal, ainda estou vivo.

Pois bem, eu disse que o jogo provavelmente ficaria pronto em fevereiro  ainda ou começo de março, mas um imprevisto me fez ficar sem computador por um tempo e tive que lidar com a faculdade, cá estou eu com os progressos que fiz até fevereiro, alerto que o game ainda não está completo, só estou disponibilizando uma beta com os gráficos novos, para caso queiram testar.

Alerto desde já que ainda pretendo inserir mais algumas coisas, e assim que possível, finalizar o jogo, e iniciar o desenvolvimento de um segundo jogo de Animon, para suprir as ideias que tive e que expressei no tópico!

É isso pessoal, aqui vos deixo o link do meu progresso até agora!
Disclaimer: Algumas falhas ainda não foram arrumadas, e os sprites de Animons são apenas place holders, o Flavim, que também está na equipe, irá fazer novos gráficos para eles e mesmo arrumar os gráficos do game!

Link: https://www.mediafire.com/file/hyi208sv0qhi286/Aventura_Animon_%2528Beta_GBC%2529.rar/file

Hora de descansar, derradeiro exame final foi osso!

WOW, Eae marinho seu lindao, voltei a andar aqui pelos fóruns e me deparei com seu post. Baixando aqui para ver como está seu lindo game de Animon, a adaptação para o novo estilo de gráfico ficou bem fluida e gostei bastante dela, se a gameplay estiver da mesma maneira ou melhor é muito bom S2, parabéns e boa sorte no seu desenvolvimento S2!!

Spoiler
Citação de: JC Company online 16/08/2021 às 10:52
WOW, Eae marinho seu lindao, voltei a andar aqui pelos fóruns e me deparei com seu post. Baixando aqui para ver como está seu lindo game de Animon, a adaptação para o novo estilo de gráfico ficou bem fluida e gostei bastante dela, se a gameplay estiver da mesma maneira ou melhor é muito bom S2, parabéns e boa sorte no seu desenvolvimento S2!!
[close]

Bom dia meu prezado, grato aeh :D
Eu tô para fazer algumas modificações e pah, eu estou com meu PC no Paraguai, aí eu vou poder ficar editando o jogo, estou com umas ideias iniciais de edição, que no caso, vou as colocar em prática em breve, que é reduzir a velocidade com que tudo está acontecendo, deixar mais intuitivo e afins, mudar um pouco os gráficos e por aí vai, mas por agora, estou no Brasil e só poderei realizar essas melhorias no dia 22 de agosto, mas eu fico contente que você está de volta, vamos falando no Disc :D

Continuo de olho aqui, noticie sobre qualquer atualização. :D
Ainda não pude jogar a versão atual, devo esperar pelos novos gráficos? Temos spoilers deles?  :lol:

Spoiler
Citação de: Corvo online 17/08/2021 às 09:29
Continuo de olho aqui, noticie sobre qualquer atualização. :D
Ainda não pude jogar a versão atual, devo esperar pelos novos gráficos? Temos spoilers deles?  :lol:
[close]

Grato pela força /o/
Temos spoilers sim desses gráficos, estão mais acima no tópico uwu

Eu ainda pretendo melhorar algumas coisas na gameplay,deixar um pouco menos pesado o ritmo para iniciantes, reduzir a drasticidade dos movimentos mais efetivos, deixar o game mais intuitivo, mas isso venho arrumar quando eu estiver de volta no Paraguai com meu PC, mas se quiser testar, está com gráficos novos e uma ideia ainda similar a anteriormente x,d

25/02/2023 às 01:42 #13 Última edição: 26/02/2023 às 16:30 por Marinhomaker
Olá, venho trazer mais algumas novidades a respeito do projeto!

Foram modificadas algumas mecânicas de jogo, como a adição de movimentos de tipos independentes do tipo do Animon, adição de bônus de ataques de mesmo tipo nos Animons, adição de problemas de Status e algumas outras coisas levemente alteradas.

Trilha sonora totalmente modificada, agora usando músicas de Pokémon, com remixes em 8bit.

Essa versão está quase finalizada, falta apenas a capa do jogo, uma intro que vou fazer e mais uma pequena adição no pós game.

Link: https://www.mediafire.com/file/se1wmh1gz1fx8nz/Aventura_Animon_%2528Demo%2529.zip/file